Shooping em Niterói

Por: FM Design - Arquiteto & Designer  

Em: 27/07/2012 16:12

Max + Vray + Photoshop.
Gleidson Pinheiro Arquiteto & Designer FM DESIGN
A modelagem, render e iluminação estão ótima, só mudaria o fundo e diminuiria o tamanho das árvores, eles estão deixando o prédio pequeno.
http://www.ribamarcad.blogspot.com
Melhoraria os carros e o asfalto, aumentaria tb a intensidade do sol n tá muito condizente com BG, a marcação de sombra tb tá muito fraca.. mas de resto ta 10, parabéns..
Boa noite!!

Agradeço as observações feitas por vcs.

Na verdade o foco é o prédio. os carros, asfalto, bg e árvores podem até merecer um melhor tratanmento mais acho que esta bem legal, não da para ficar perdendo tempo as vezes com certos detalhes se a cena esta funcionando, ainda mais quando o observado \"cam\" esta baixa muitos detalhes não são vistos, principalmente de piso, então não perdemos tempo com eles. para quem trabalha e tem que manter o prazo e esse foi um corre-corre danado, prazo no limite, não deu para ficar melhorando mais esses itens como disse o foco era no prédio e na iluminação.

E no escritório foi feito uma pós no photoshop antes de enviar ao cliente.

Essa cena esta como saiu do render so coloquei um BG.

E a setagem de sol, alias, tudo teve um objetivo, era dessa forma que o escritório queria apresentar.

E o retorno do cliente foi altamente positivo.

Mas valeu galera, é sempre bom saber o que vcs pensam é por isso que posto. pois sempre tem alguma critica que nos faz melhorar, algumas são preciosismo, mas tbm são bem vindas.

É isso que eu gosto, criticas, muitas criticas ninguem é perfeito nosso maior erro é achar que somos perfeitos.

Estamos sempre em constante aprendizado, obrigado!

Grande abraço!!!!
Gleidson Pinheiro Arquiteto & Designer FM DESIGN
curti o seu comentário!

GleidsonArqui3d!

ramires.brito arquitetura
Oi, Jota!

Cara! juro que não fiquei chateado com as criticas dos meu colegas eu so dei um toque para os eles, vejo muitos trabalhos maravilhosos que provavelmente o carinha ficou sei lá o tempo para fazer aquilo, com calma e toda paciência necessária, quando a coisa é profissional vc tem que se virar nos 30 é se virar o cliente não quer saber que o piso não esta muito real ele quer ver o conjunto da obra em alto padrão e melhor ainda se dentro do prazo acordado.

Mas repito, meu comentário foi so para lembrar aos colegas que as vezes não sabem da realidade do dia a dia de um escritório é pressão.

Adoro quando vcs criticam é claro que vou dar mais atenção as que realmente são importantes.

Qualidade x velocidade = satisfação cliente

Abs e bom final de semana.
Gleidson Pinheiro Arquiteto & Designer FM DESIGN
Bela imagem, concordo q o asfalto poderia ta melhor pra deixar a cena mais real, e loja só to vendo de roupas hehe.

Mas é isso ai que vc disse, na correria tem q acabar logo o geral pra depois se der tempo caprichar nos detalhes, e é bem isso ai pro cliente vai mudar nada o sol ta mais fraco ou forte ou o asfalto mais claro, ele quer ver no prazo o resultado geral.

Concordo tb bem com o seu comentário, eu ja me atrapalhei varias vezes pq fiquei dias perdendo tempo com bobeira testando renders e luzes em vez de acabar o resto do projeto e o prazo ir se esgotando.
Ficou bem legal a cena! Essa questão de melhorar aqui e ali é complicado mesmo. A cena tá muito bem composta no geral e apresentando bem a edificação em questão. A iluminação é outro ponto mais complicado ainda, achei que está muito boa dando o entedimento arquitetonico. As vezes contraste demais em externas força muito os pontos escuros escondendo detalhes da arquitetura, isso cliente não gosta.

Parabéns, abraço!
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts
Cara a imagem tá ótima, entendo o lance da correia, tb trampo com maquete e já trampei em 2 \"grandes\" escritórios de maquete, um no RJ e outro em SP, entendo completamente a pressão e os prazos.. enfim, quanto aos comentários da galera n fiz p malhar a imagem, se fosse assim não teria dito que tá 10 ao final da crítica... acontece que as vezes por questão de tempo, pressão, etc viciamos nosso olhar e n damos atenção a certos pontos, não por falta de capacidade técnica mas pela correria, desejo de entrega por conta do prazo e desejo de satisfação do cliente ou justamente por sabermos que aquilo que interessa já está sendo contemplado na imagem, enfim certos pontos passam desapercebidos.. A crítica, no meu caso foi totalmente construtiva, poderia ter me resumido ao elogio final e ter dito que tava 10, o que de modo geral de fato está... Mas da mesma forma que gostaria que fizessem se a imagem postada fosse minha, acima até dos elogios (que são bem gratificantes), gostaria que me apontassem os pontos onde talvez pudessem haver melhorias.. O objetivo da crítica foi esse.. enfim, peço desculpas por qualquer coisa.. mais uma vez parabéns e um forte abç..
Pessoal!!

Agradeço de coração, como disse, não estou chateado com criticas as adoro, isso foi so para criar essa discussão, foi proposital, JOHNNY, parceiro, quem sou eu para criticar as criticas de vcs, numa boa gostei de todas e todas são bem vindas. levantei essa bola pois vejo muitos comentários de colegas que em algumas vezes foge um pouco da realidade. as de vcs estão certas, mas quiz trazer a coisa para o lado profissional do dia a dia. Fazer a galera refletir isso tbm e enriquece o profissional e quem sou eu para achar que sou o cara pelo contrário estou cada dia aprendendo mais e mais com erros, sim erros!!! são eles que nos fazem crescer. Mas é bom a gente trocar essas idéias.
Gente se eu fosse uma cara que não gostasse de ser criticado bem ou mal não postaria né, rss!!!! pessoas que não conseguem aceirtar criticas não entrem no site.
Nesse tempo todo de 3d1 so teve um cara que rolou um suave stress, rsss!!! coisas do passado e superadas.

JOHNNY!!! Eu sei que merecia umas melhoras, mas como estava com a corda no pescoço tive que que superar os meus tocs, rsss!!! É tenho muitos sou perfeccionista.
E não peça desculpas se eu for avaliar um trabalhho seu, tbm vou fazer minhas criticas construtivas para lhe ajudar em seu crescimento o objetivo de postar não é basicamente e tão somente receber elogios, o mais importante são elas as CC é isso que interessa para nós. Jamais ficaria chateado é verdade fique sempre a vontade para comentar.

Sobre as lojas foram exigências do escritório que trabalho eu tinha modelado varias, mas ficou extremamente pesada e estava travando muito a solução foram colocar planes, ta vendo ai vcs não falaram nada, mas são planes com imagens de vitrines, rssssss!!! Estou entregando algo mais para vcs. O escritório usa muito essa solução não é mais realista mas dependendo da distancia vc consegue bons resultados. e tem os macetes, aumentar o reflexo de vidros e escurecer no VRAYLIGHTMATERIAL a imagem da vitrine vc cria uma ilusão de realismo.

Grande abraço parceiro JOHNNY e excelete semana!!! E os modelos 3d dos manequins estão lhe ajudando?
Alias grande abraço a todos que participaram desse bate-papo, excelente semana para vcs tbm.
Gleidson Pinheiro Arquiteto & Designer FM DESIGN

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707122.

Total de membros registrados: 134884

Últimos membros registrados: Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira.

Usuário(s) on-line na última hora: 730, sendo 3 membro(s) e 727 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: williamgueroa, Fitspressoaustral, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.