Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
zzandro   Managua, Nicaragua
Fabio   Brasil - AC
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC

Portfólios Ver Mais

ytakahassi   São Paulo
annaluiza   Mairiporã-SP - AC

Perspectivas - Casamento

Por: uirsu  

Em: 08/12/2012 17:45

Fantástico !
cara pode dar uma dica como modelar cessas colunas
Questão de coluna, caso a duvida cause um incomodo de determinada proporção, caso me peçam, faço um video sobre isso.. Colunas são coisas faceis e por terem muita variação por questões culturais e de epoca é uma temática prazerosa de se abordar em video, alem de ser um objeto bom pra ensinar varias questões de modelagem poligonal (sobretudo a modelagem basica, modelagem pura (tris e quads) a questão dos smoothing groups, e material ID\'s..)..

Questão de coluna em sí, primeiramente, caso tenha muita dificuldade de modelar no poly, tenta fazer num programa highpoly (Zbrush, MudBox, Meta3d).. No ZBrush tem uma opção de simetria radial que é bem interessante pra fazer um pilar.. Caso tenha dificuldade com esses programas, tenta fazer com o gracioso e ludico Groboto.. Com o Groboto dá pra fazer uns pilares bastante bonitos e elaborados, e bem facinho e já sai com a topologia bastante aprovavel..

Vendo a primeira vista sem nunca ter feito uma cena dessa, realmente parece demasiado complexo.. Mas na verdade é uma daquelas coisas que se diz que \'não é força, é jeito\'.. As peças são relativamente simples, mas existe uma questão de \'sobriedade\' arquitetônica, no que tange ao ordenamento dos elementos.. É essa repetição ordenada que causa a estesia da arquetetura neoclassica.. O \'puro\' ou primitivo arquitetonico está ornamentado, ou seja uma questão de estrutura está sendo destacada de maneira artistica na construção (embora a parte ornamentada possa ser estrutural de fato)..

Essa arquitetura sempre fica muito boa de se ver num 3d, e na minha opinião melhor ainda com os jogos de luz que o Urso fez nas noturnas, principalmente na penultima do salão, onde um corredor em arco, devido a questões de iluminação, cria ilusões de nichos apisoidais (apsidal (eu gosto mais de falar \'apisoidal\' XD)).. Eu curto cenas noturnas, a arquitetura historica e classica/neoclassica/rocaille (\'a arquitetura exuberante\' ao contrario de Le Corbusier por exemplo, etc..), por isso nunca vou conseguir um trampo de medio prazo com vizualização arquitetônica mwaheuhe XD..


Bom, por serem agradáveis de se olhar, acabei olhando e escrevendo e tal.. Mas de resumo são muito boas, só tem algumas questões que achei estranhas na decoração, mas isso é questão de opinião tbm...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135165

Últimos membros registrados: Shishui026, vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova, djsoul.

Usuário(s) on-line na última hora: 806, sendo 3 membro(s) e 803 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Shishui026, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.