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Fundos de Residência

Por: Arnor  

Em: 07/03/2013 14:59

Olá amigos,

Recentemente eu postei a vista frontal de uma perspectiva de residência denominada de \"Casa Suma Prates\".

Em conversa com nosso colega luis.omar, comentei com ele que faltava alguma coisa para completar a cena, tipo uma piscina. Porem achei que uma casa deste tipo não pedia uma piscina em sua frente então ele me sugeriu que fizesse a cena nos fundos colocando a piscina.

Comecei a trabalhar com ela e gostei do resultado final.

Agradeço críticas e comentários.

[ ]´s

!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com
E aí brother!

A sua imagem ficou com um aspecto puxado para o desenho. Não sei se o pretendido era este, mas se não tivr sido, de ma trabalhada na iluminação e materiais. De qualquer forma ficou legal a imagem!
As árvores são bonitas. E 3d também né?
Olá new.

Me explique melhor aonde está puxado prá desenho. Serão os materiais? A iluminação?

Realmente eu senti alguma dificuldade na aplicação de certos materiais: As cores não saiam como eu havia setado. Tentei fazer uma casa cinza e só saia bem esverdeada. Cortei a saturação mas continuou mesma coisa.

Me ajuda, seja mais específico quanto a este aspecto de desenho. Grato.

Sim as árvores são modelos 3D baixados na internet. Coloquei uma omni exclusisa para elas, para que elas recebessem a iluminação do VRaySun e tambem da omni por baixo (bem fraquinha) para evitar que as sombras ficassem muito escuras.

Abraços nêgo.

Valeu seu comentário.
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Xara!
Eu também passo pelo mesmo problema. Isso normalmente estás relacionado a ambos (materiais e iluminação).

O que estou querendo dizer, veja essa imagem:
http://bimg1.mlstatic.com/curso-maquete-eletrnica-3ds-max-vray-e-photoshop_MLB-F-3835219368_022013.jpg

agora veja essa outra:
http://www.figaseguros.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/05/seguro-residencia.jpeg

isso é um exemplo do que estou tentando lhe dizer. A primeira tá mais realista, já a segunda com aspecto de desenho.

Como disse antes, também, as vezes, passo pelo mesmo problema. Olhaí alguns renders meus (alguns já são bem antigos).
http://www.tresd1.com.br/imagens/userpix/19263_1293902376.jpg
http://www.tresd1.com.br/imagens/userpix/19263_1293902358.jpg

agora este:
http://www.tresd1.com.br/imagens/forum/84e8_casamaqeletron10.jpg

este outro gostei um pouco mais, mas ainda está com aspecto de desenho:
http://www.tresd1.com.br/imagens/forum/8708_casamaqeletrondaylightemiaphysicalsky2.jpg
http://www.tresd1.com.br/imagens/forum/0a49_casamaqeletrondaylightemiaphysicalsky4.jpg


agora olha este outro (parece casa desenhada em corel. HE!HE!):
http://www.tresd1.com.br/imagens/userpix/19263_1295460709.jpg

e depois estes:
http://www.tresd1.com.br/imagens/forum/5a93_camera2ps.jpg

http://www.tresd1.com.br/imagens/forum/1510_camera02iluminaob.jpg
http://www.tresd1.com.br/imagens/forum/ddf9_camera01daylighteIBL.jpg


Consegui acertar isso dá trabalho. Primeiro vc fica tentando acertar a iluminação e materiais até que nesta parte parece ter ficado bom. Mas aí no render fica lá com o aspecto de desenho. E vc agora tem que reajustar os materiais e iluminação para tirar esse aspecto. Acho que se ter uma referencia fica mais fácil de acertar a iluminação e materiais e tirar esse aspecto.
Valeu new.

Vou burilar um pouco mais a cena, conforme suas dicas.

[ ]´s
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Grande Arnor! Ta ficando bom cara, parabéns!
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Obrigado luis.omar,

Se está ficando bom é porque tenho um bom professor (luis.omar)!
Segui todas as dicas enviadas por voce.
Tô conseguindo chegar lá.

Faltam alguns detalhes para acertar, segundo o new. Vou tratar disto ASAP.

[ ]´s véio.
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Fiz alguns acertos conforme as considerações dos colegas.

Espero ter conseguido tirar a impressão de desenho que o new comentou.

[ ]´s
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acho que tiou um pouco do aspecto de desenho,mas ainda perciste. Como eu disse antes lhe mostrando alguns links, também costumo ter esse problema em muitos de meus renders. Vou te falar a verdade: é chato tirar isso (as vezes dá até pra desistir), mas vale a pena \"perder tempo\" nessa questão para melhorar.

Gostei mais da primeira telha. Essa daí ficou com material feio.
Valeu new.

Sim, é bem chato. Ainda mais para mim que quando fico com uma cena muito tempo, a paciência acaba. Mas é um trabalho que rende conhecimento e por isso não é para se desprezar.

Quanto às telhas, \"no problem\" tenho os dois materias já no slot é so mudar rapidinho.

[ ]´s
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