Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jimmyribas   curitiba pr
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
icyrino   Sao Paulo - SP
Claudio   Vila Velha ES - AC
julioras   Curitiba

Portfólios Ver Mais

Menezes Neto   Campina Grande - PB
Paulo   GOIANIA
MarcosSchnaider   Joinville - SC
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS

Butterfly - The book and Short Film

Por: thilima3d  

Em: 24/05/2013 14:18



Quando eu era bem pequeno e estava na pré-escola meus professores da época passavam aos alunos uma tarefa que consistia em desenhar algo em um lado de uma folha dobrada e depois juntar para gerar uma forma espelhada. A forma que eu mais desenhava era uma borboleta.

http://i.snag.gy/y7ZTm.jpg

Isto nunca saiu de minha cabeça e sempre pensei em algo neste sentido que pudesse ser aplicado à arquitetura. Por muito tempo pensei em várias alternativas e arquiteturas diferentes mas nunca havia realizado, até então.

Eu estava realmente cansado de ver tantas cenas arquiteturais 3D: ?Casas Caixa? no meio de árvores ou então lofts com o mesmo tipo de mobiliário. Então atingi meu ideal misturando a idéia da borboleta com uma arquitetura arredondada, literalmente ?pensando fora da caixa?

95% dos modelos da cena foram feitos por mim os outros 5% são modelos prontos.

Editado Elis
:p
Cara parabéns!
Eu achei espetacular seu trabalhao e é bom ver trabalhos seu aki denovo, eu sou um fã dos seus trabalhos, e esse ficou perfeito.
Parabéns, a sacada da borboleta espelhando no reflexo da água foi demais!!!!
Abraço! E achei muito legal seus videos na net tbém!!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Fantástico meu amigo é realmente um dos melhores trabalhos que ja vi até hoje.
Parabéns!
Thi Lima simplesmente fantástico, se me permite uma pequena critica é que está um pouco no estilo do Alex Roman, claro que não é uma critica negativa antes pelo contrário, só acho que você tem capacidade para criar o seu próprio estilo e se diferenciar e afirmar ainda mais, mas acho o seu trabalho brutal.
Se puder fala ai quanto tempo você demorou com esse trabalho, mas mais uma vez lhe dou os parabéns está simplesmente fantástico.

Abraço
Esse trabalho está em um outro sit muito famoso, sempre admirava ela lá mas nunca me dei o trabalho de ver que era de um brasileiro muito orgulho mesmo, vc poderia trazer detalhes deste trabalho, eu sei que os truque para o realismo poucos querem revelar mas acho que se revelasse só um pouquinho já seria o bastante para muitos aqui, Parabéns...
Freenando - então, outras pessoas comentaram isso, a questão é: Eu fiz esse curta em forma de teaser, o curta eu fiz em 2 dias, desde o storyboard, passando pela musica(com freesamples) e finalização. A idéia dele é mostrar detalhes de materiais, modelagem,qualidade de render, etc e ir revelando a sacada da casa borboleta que eu escondi por um bom tempo, eu chamava os trabalhos em progresso de butterfly mas ninguem sabia o porque, ai veio o video revelando a sacada do reflexo. Pensei em video pois é muito mais viral do que um projeto com várias fotos.

Longe de mim querer me comparar ou tentar chegar aos pés de Alex Roman, ainda mais que o curta dele foi feito em 4 anos e o meu foi feito em 2 dias apenas com os renders já tirados da cena, não fiz sequer uma animação de camera. Sei que está com uma montagem parecida mas minhas referências vão muito além dele.

Com certeza se eu for criar algo totalmente novo, e de fato animado, não vou querer seguir nenhuma tendência, mas esta de fato eu sabia que ia funcionar por ja ser sucesso no mercado... pra mim foi facil fazer assim , pela velocidade que eu precisava finalizar e divulgar o projeto e o curso 3D. No mais, sem comparação

Editado por Eddy
:p
Linda sua cena Thilima!

simplesmente espetacular. parabens!
Já tinha visto esse projeto em outros sites e no facebook. Você é monstro mesmo no 3D fi! hehehe
Um dos melhores projetos que já vi. Parabéns!
Sou fã dos seus trampos. [:D]
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Thi Lima, eu noto nas suas palavras muita modéstia, o que denota que você é gente boa e muito inteligente pois vejo muito pessoal com o rei na barriga e sem um pingo de humildade para aceitar a minima critica que seja, faz uns tempos recebi uma resposta um pouco rude de um colega aqui do fórum porque critiquei no bom sentido o trabalho dele dando como exemplo uma imagem sua para ele ter como referência a iluminação que você fez, e ele ficou chateado por eu ter dito que você era uma grande artista, deve se achar o melhor do mundo o rapaz, bem mas voltando ao assunto, você pode-se comparar com os maiores sim, pelo menos eu tenho você como uma grande fonte de inspiração e referência junto com todos eles.

Grande abraço
VLW GALERA

Então Freenando, devo lhe dizer que alguém que não aceita críticas não está pronto de fato para trabalhar em qualquer área de criação/finalização. Tem muito cara por ai se achando demais, o que é a maior besteira, o cara estagna achando que sabe tudo e não evolui. Fora a galera que evoluiu muito com portfólio fake, pegando uma porrada de modelos prontos, colocando na cena de outra pessoa que fez o download e dando render, achando que isso é o máximo.

Eu não digo nem que sou humilde, mas digo que sou sincero, tudo que falei é de fato o que ocorreu em meu projeto e ta ai em vários foruns pro pessoal consultar. Mais pra frente devo liberar um tutorial sobre o assunto.

Obrigado a todos pelo carinho
Abraços
:p

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707119.

Total de membros registrados: 134879

Últimos membros registrados: Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet.

Usuário(s) on-line na última hora: 529, sendo 22 membro(s) e 507 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gago, jessicatorres, Eduardo Ramos, Ricardo Paranhos, Andrezão de Paula, Nuno, magster, edificar-3d, Victor Mendonça, Osvaldo Arquiteto, Guifaleta, Abilio, marcelo de moraes, proj.evandro, Geraldo Nunes, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, isabella19, ricardo duarte, Fernando Cunha, Diego Dneo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.