Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

lima121   são luis -maranhão - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

dauddesign   sao jose do rio preto - AC
gabriel205   São Paulo , Brasil - SP
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
Valmor   Blumenau-SC - SC

Em busca do fotorrealismo

Por: clebercmds  

Em: 19/06/2013 17:36

Fala galera da 3D1, estou a algum tempo sem participar, mas estou disposto a compartilhar experiências sobre o tema do tópico... Estou buscando esse resultado nas internas com o máximo de otimizações, esse trabalho levou 30min vray 2600x2600...

Preciso de opiniões para melhorar, o que deixa essa imagem não realista??? Assim que atingir o resultado vou compartilhar as configurações e o mesmo será feito para externas... Abraço
Belas cenas, parabéns!
Gleidson Pinheiro Arquiteto & Designer FM DESIGN
Excelentes imagens!
So achei que o piso da sacada (segunda imagem) ta se confundindo com a paredinha dela, mas so isso mesmo nada mais a acrescentar.
Também gostei.
Arquiteto & Urbanista
Achei um pouco clara as imagens, dificil um ambiente fechado consegue tanta luz assim e um pouco de Ambient Oclusion acho que ficaria mais real
e ai Cleber blz!

Eu Sou um pouco limitado nas análises das cenas, pra mim a sua cena esta muito boa.

Acho que vc trabalhou muito bem os materiais e a iluminação, acho que um ponto negarivo é o buchinho ao lado do sofá que esta bem escuro, o piso mereceria um Bump de leve apenas para marcar os rejuntes.

O tapete tem aspecto de Couro é isso mesmo?

O material de madeira ao lado do Sofá, tb precisaria de um Bump, e um pouco de Specular. (glossnes). Talver até ja tenha, mais por causa da iluminação não apareça.

E nas 2 imagens acho que falta AO.

Espero ter ajudado. e legal de sua parte compartilhar.
Gostei das imagens, parabéns!
Acho que pra melhorar, tem a questão da planta ao lado do sofá que o Eddy já comentou, e os quadros na parede, acho que você poderia afastar um pouco e rotacionar pra não ficar com a impressão que está colado na parede.
Mas no geral, ta muito bom!
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Fala Cleber, tudo bem?
Parabéns pelas cenas.
Não costumo comentar nos posts, normalmente fico apenas observando.
Como você perguntou sobre o que deixa essa cena não realista, vou apenas apontar alguns detalhes mas que pra mim fazem muita diferença, creio que essas cenas têm um grande potencial.

Na parte de modelos e shaders, acho que nas duas cenas o tapete pode estar mais \"mexido\", como se alguém tivesse passado sobre ele, talvez variando o brilho e o mapa displacement já mude bastante.
Na pós produção, um pouco de contraste creio que ajudaria a definir um pouco mais os objetos e um Overlay High Pass também ajuda. Por fim, uma aberração cromática também caberia na busca do realismo.

É isso Cleber, qualquer novidade posta aí.
Abraço
Belas imagem cara parabéns acho que poderia melhorar mais o vaso da planta do lado do sofá, fora isso muito boa sua imagem parabéns !
no quarto a tv poderia ter ficado mais no meio.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707101.

Total de membros registrados: 134867

Últimos membros registrados: Roxiie, Uzumaki02, Rehquina, emailblocos, Ranyakb, giiwski, kamahell, Saul_Salazart.

Usuário(s) on-line na última hora: 294, sendo 3 membro(s) e 291 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, Roxiie, Danilo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.