Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabio Teles   Goiânia-GO - AC
An3dre   Araras / SP - SP
julioras   Curitiba

Portfólios Ver Mais

Mindeye   Jundiaí - SP
pablorhino   http://www.tresd1.com.br
sergino   boa vista/RR - RR
Renie Projetos   São Paulo - SP - SP

Casa diurna

Por: jonasbernardi  

Em: 28/11/2013 20:30

Casa que fiz para portfólio.
Fiz um setrender um pouco mais pesado que o normal.
Para luz externa utilizei V-ray Sun e Hdri, para a parte interna apenas Vray Light.
3dmax 2012 + Vray + Photoshop + Photolooks

Espero que gostem.

Abs.

Jonas Bernardi

www.jonasbernardi.com
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

jonasbernardi: oi Jonas!! tudo bem?? Parabéns pela sua maravilhosa imagem. Ficou muito linda e bem caprichada essa imagem, nota 10.

Gostei bastante da iluminação, dos materiais, das texturas e do paisagismo. A água da piscina ficou ótima.

Você utilizou o vray exposure control?? Qual é a configuração das suas luzes no V-Ray?? Usou uma vray dome com quanto de multiplier??

A imagem HDRI que você colocou no reflection do render vray, é de um céu panorâmico?? Manda notícias.

Obrigado por postar as suas configurações do render V-Ray. Achei a sua setagem meio pesada...rsrs, deve ter demorado um tempo considerável para renderizar esta cena 3d, ou não?? Manda notícias.

Jonas, você não gosta de trabalhar com a técnica de LWF ( Linear worf flow ) do render V-Ray?? Colocando o gamma em torno de 2.20 nas configurações do render V-Ray.

Parabéns pelo seu ótimo trabalho. Suas imagens são maravilhosas e seus trabalhos são de alto nível.

Forte abraço e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Fala Danilo,

Valeu pelo comentário!

Então, não costumo usar o Vray exposure control, tento sempre fazer a imagem indo pela simplicidade. Prefiro tirar o render o mais flat possível, pois na pós-produção que vem o trabalho mais pesado de acabamento. Acho que assim fica mais rápido, tanto pra imagem quanto pra vídeo.
Usei um Vray light dome, com um mapa de HDRI (1735 Clear Sky), do Peter Guthrie, mas apenas para luz.
Sobre trabalhar com LWF, já fiz algumas cenas, que eu gostei até, mas sei que tenho mais prática trabalhando com a compensação do Color Mapping.

O tempo de render em 5000px foi de aproximadamente 16h, em um Amd X6. O calculo foi feito em 1500px. O que acho razoável para uma imagem de portfólio.

Estou postando o render direto do 3d max, para ter noção do que foi pós-produção.

Obrigado pelos comentário.

Abs.

Jonas Bernardi
Manda bem na pós Jonas, ficou top.
Super legal.
Barreto
Linda imagem, projeto muito bonito.
a piscina ficou bem legal!
Parabéns Jonas, ficou muito boa a imagem!!!
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Adorei a imagem seu trabalho é excelente Jonas [:D]
Belissimo trabalho!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707503.

Total de membros registrados: 135158

Últimos membros registrados: djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026, tavin21, cynthh_.

Usuário(s) on-line na última hora: 759, sendo 25 membro(s) e 734 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: clastac, Carlos E. Nogueira, CNC, Roberto Movanni, Sergio1987, emersonforentin, Eng Damasceno, Thiago, djsoul, mastermax, Henrique Ribeiro, Gauchu, Juarez, xXxanayasmovisk_01fofaxXx, Allen Anderson, TadeuB79, Le_Andro, LUCIAN89, Daniel Monteiro, Roberto Trevelin, Alexandre Longo, estebanXRK, Fernando Cunha, nakan14, SaavedraCG.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.