Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
dami   João Pessoa pb - AC
MrBrownstoneMB   São Paulo - SP
EvandroGP   Paraná - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Lui   Curitiba
GARGAMEL   Maceio - AL
Ariel Alencar   Dracena - SP
tiagoizaltino   Limeira, Int. de SP - AC

Casa

Por: Assucena  

Em: 28/02/2014 10:34

Pós edição feita por Gustavo Gomes.
ISSO AI SHOW DE BOLA , BLZ E ISSO [;)]
Bela imagem, só tenho duas criticas a dar para deixar melhor, acredito que colocar luzes internas na garagem ficaria interessante para diminuir um pouco o contraste em relação ao passeio. E outra coisa seria trocar a vegetação na extrema esquerda, porque se for parar para pensar, ela esta bloqueando totalmente a passagem de pedestre. No mais, ta de parabéns! [:)]
Ficou bonitinha.[:D]
Muito bom.
Ficou linda.
Bem feita a imagem Assucena.
Excelente!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Assucena.: oi Assucena! Tudo bem? Parabéns primeiramente pelo seu trabalho dessa residência estilo modernista. O render dela ficou bem legal, mas precisa melhorar em alguns pontos, se quer deixar a sua imagem bem realista.

======================================================================

** As imagens da área de maquete eletrônica e também da área de Marketing e Publicidade, precisam estar bem "cleans"( limpas ), geralmente sem muitas imperfeições nas texturas, e isso tira muito o realismo de uma cena 3d, pois nada no mundo real é todo tempo limpo, uniforme e constante.

Essa pós edição na sua imagem, com o efeito de "lens flare"do lado direito da imagem tira o realismo da sua cena, pois estoura a iluminação artificial em muitos pontos. Já que quer fazer mesmo o efeito de "lens flare", o ideal é que seja feito direto mesmo pelo video post, ou usando o recurso de glare e bloom ( lens effect ) do V-Ray render.

Outra coisa: A textura do asfalto deveria ser bem melhor trabalhada, inclusive com mapas: bump, normal map, cavity map, specular, ambient occlusion, colocando algumas poças dágua, algumas folhas espalhadas na rua, na calçada, tudo isso já deixaria a sua imagem bem mais realista, principalmente porque o asfalto está em 1a. plano e precisa estar com a texturização perfeita, sem falar na modelagem...

Pode trabalhar a textura do seu asfalto no Substance designer 2018, ou no Z-Brush 4 R8.0, ou no Mudbox 2018 ( x64 ), Mari- The Foundry, ou em qualquer outro soft 3d de pintura digital avançado.

Na parte da grama aonde ficam os arbustos pontiagudos, acho que seria mais interessante se você colocasse grama 3d mesmo ( com a textura de grama muito bem trabalhada, obviamente ), daria bem mais realismo a sua cena, ou então poderia usar o ótimo recurso do "v-ray FUR" ( se trabalha com o render V-Ray )...

Realmente o furo na calçada para colocação dos arbustos está impedindo o trânsito livre das pessoas pela calçada, o ideal seria diminuir esse furo nela para sobrar espaço para o pedestre transitar livremente pela mesma.

O jardim do lado direito da imagem está somente com uma textura verde de grama chapada sem volume, o que tira muito o realismo da sua cena. O ideal seria você aplicar um modificador "noise" ou um displace suave nesse seu terreno, e colocar nele grama 3d mesmo e espalhá-las com o multiscatter ( V-Ray ) ou com o "forest pack" ( se achar melhor )...

As árvores do lado direito da sua imagem ficaram meio pequenas em relação a casa, ou então a casa tem proporções pequenas mesmo.

A textura de filete de pedra cariri no muro do lado direito acho que ficou um pouco pequena, seria melhor se você aumentasse um pouco a coordenada "UVW" map de mapeamento do mesmo.

Os vidros da fachada frontal, são foscos mesmo? Ou são espelhados? Porque se forem espelhados, irão refletir todo o entorno da construção.

=====================================================================

OBS.: Enfim, em cenas da área de "AEC" ( Arquitetura, Engenharia e Construção ), é bom sempre colocar pelo menos uma pessoa ( 3d ou 2d ) perto da abertura de portas e janelas, para ter noção de "proporção arquitetônica".

Espero ter ajudado de alguma forma com algumas dicas. Parabéns pelo trabalho e pelo empenho em ter terminado esse job.

Abraços e sucesso!

________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Excelente!!!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707491.

Total de membros registrados: 135148

Últimos membros registrados: Bunny, Evandrotrindade1, HAIRA, agenttina1, projetos3, alicahelen, niaylorhj, Hedden0.

Usuário(s) on-line na última hora: 671, sendo 23 membro(s) e 648 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Lucas Reis, Reinaldo Silva, Wamdersilva, Sergio1987, mastermax, Henrique Ribeiro, Edson, Junior, Eng Damasceno, Joao Barreto, Ronaldo Junior, Le_Andro, TadeuB79, Abilio, claudiosdr, Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Valdecir, Elis, Fernando Cunha, nakan14, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.