Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mse   Novo Hamburgo
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
lima121   são luis -maranhão - AC
elisalage   italia - Internacional

Portfólios Ver Mais

Samuel   Brasil/MG - MG
IlacielArq   Rio de Janeiro, Brazil - RJ
pfbobfilho   Florianópolis - SC - AC
fcalves   São Paulo - SP

Sobrado

Por: Raphael Braga  

Em: 03/07/2014 07:59

Então apoema, realmente você acertou em cheio, gosto muito da Pós produção, gosto da imagem bem real, mas nesse momento estou curtindo mais a praia do artístico. Mas achei muito interessante suas dicas, só queria entender melhor uma coisa: quando você fala de fazer os ajustes no render você está se referindo ao sombreamento e aos materiais? Eu utilizo a mascara de AO no PS, você não ultilizar ela não? Se puder explica um pouco mais. Obrigado pelas dicas!
Raphael Braga - Ilustrador 3D http://www.raphaelbraga3d.com.br facebook.com/RaphaelBraga3D
Sombreamento, acentuar luz quanto sombra agente faz isso na pós então legal ter esse pensamento já no 3D vai ver que a interferência é menor e isso ajuda no material.

Quanto a AO eu passei algum tempo falando para as pessoas usarem mas isso lá atrás hoje eu acho desnecessário é melhor entender como a luz pode ajudar melhor o material e ter a oclusão de forma natural se for o caso faça pelo material com dirt mas bem sutil e só no que precisa, em trabalhos comercial da para usar pois não vai ficar ajustando tudo mas para pessoal não.abraço
Arquiteto & Urbanista
Belo trabalho.
Que Deus seja louvado.
Ficou ótima.
ótima imagem

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707579.

Total de membros registrados: 135206

Últimos membros registrados: gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103, milesmauro, Kankuro026, lima.arthur, PH2024.

Usuário(s) on-line na última hora: 543, sendo 27 membro(s) e 516 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafa.carvalho, Roberto Movanni, Reinaldo Silva, Eng Damasceno, Le_Andro, TadeuB79, Gabriel.C, rmagaton, Henrique Ribeiro, Frederico Wagner N. R., Joao Barreto, Pedro Juliato, Geraldo Nunes, emersonforentin, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eber.Silva, Sergio1987, Celso Borttoloto, gustavosaalmeida, italon kalebe, Felipe Duarte, Daniel Monteiro, Elis, marcio.alain, Alexandre Longo, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.