Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
eduardoqf   Maceió - AL
resident11   Piracicaba - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC
Luciano   Birigui-SP - SP

Portfólios Ver Mais

Leandro Fernandes   Londrina/Curitiba - PR
Reinaldo   Cuiabá MT - MT
VFXdoFabricio   Porto Alegre/RS - SP
brunoestephanio   rio de janeiro - RJ

Pool House 2.0 - projeto 42mm Architecture

Por: Tiago Sillos Padovani  

Em: 15/03/2016 15:51

A luz da ultima ficou sensacional
Excelente!
Barreto
Espetacular!
Ficou muito bom!
BELÍSSIMAS IMAGENS... PARABÉNS!
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Lumo Studio: olá pessoal da Lumo Studio! Tudo bem com vocês? Primeiramente meus Parabéns por mais um ótimo trabalho que a equipe fez.

Lindas imagens, todas sem exceção muito realistas mesmo. Nota 10 para todas elas. O Corona renderer é um ótimo renderizador, com uma luz linda como a do V-Ray render e a do Maxwell Render também.

Gosto bastante de trabalhar com o Corona render também, acho o motor de render dele bem veloz. Acho que a única coisa que precisa melhorar nas suas imagens, é essa a questão da água da piscina.

Todo artista gráfico sem exceção gosta de fazer imagens ultra realistas e nós também não estamos fora desse contexto. Por isso para que vocês possam produzir uma água da piscina com muito realismo, tem sempre que buscar fotos de referência no mundo real.

======================================================================

** Alguns cuidados.: 

1.0- Água de piscina tem leves ondulações, mesmo em dia de calmaria com pouco vento, tem sempre pequenas mas tem algumas ondulações na água da piscina.

Não tem como só colocar um plane e aplicar material de água, colocar luzes embaixo do plane, uma textura de revestimento cerâmico na borda da piscina, colocar uma luz legal, uma imagem HDR e gerar um render realista...

Tem que trabalhar o plane da água da piscina. Ou você faz as ondulações direto na malha 3d ( plane ) da água da piscina com algum material bump, aplicando um modificador com uma textura bump ( preto e branco ) na água da piscina.

Ou você aumenta a quantidade de divisões do plane da água da piscina, tipo 30x 30, pode ser até 20x 20, mais quanto mais divisões colocar mais realista ela vai ficar, porém mais "high poly" será a malha.

Depois de colocar muitas divisões na malha da água da piscina, você aplica um modificador "displace" ou um modificador "noise".

A vantagem do modificador "displace" é que você pode controlar as ondulações da água da piscina, colocando uma imagem em tons de cinza ( mesclado com preto e branco ) no canal bitmap, e depois ainda pode colocar um mapa nativo do 3ds Max dentro de outro canal ( Map ), podendo ter um ótimo controle das ondulações da água da piscina.

** OBS.: Sempre é bom observar com cuidado o mundo real, se quer água de piscina realista, deve sempre procurar por imagens, fotos de referência de piscinas e tentar reproduzi-las fielmente ao máximo.

Aqui vai um link do google com várias imagens de referência de piscina, para você fazer a sua água ondulada e também pode gerar "caustic" nela, para ficar mais realista ainda:

https://www.google.com.br/search?tbm=isch&sa=1&q=+piscina&oq=+piscina&gs_l=psy-ab.3..0i67k1l4.15615.15783.0.16142.2.2.0.0.0.0.263.263.2-1.1.0....0...1.1.64.psy-ab..1.1.263.NEe5m8y4zMw#imgrc=_


2.0- Uma coisa que também pesa demais no render, são as trepadeiras, elas deixam a cena 3d muito pesada e gasta muita memória para renderizar cenas com o "Ivy generator".

O "Thomas Luft" da Universidade de Konstanz, fez um lindo trabalho desenvolvendo um super plugin para criar trepadeiras, mas ele deixa a cena bem pesada, obrigando você a transformar toda essa geometria em "proxy", independente do renderizador que trabalha.

** Atualmente estou preferindo criar as minhas plantas trepadeiras com o recurso de "Paint effects" do Maya 2016, acho ele muito mais leve e tão realista quanto o Ivy generator do 3ds Max.

Pode-se usar também o "Particle flow" do 3ds Max para gerar plantas trepadeiras, dá um pouco mais de trabalho, mas em compensação você tem um controle absurdo de tudo nas folhas ( PRS- Posição, rotação e escala ) e muito mais...

======================================================================

Espero ter ajudado de alguma forma.

Parabéns pelo lindo trabalho e por ter sido artista 3D do mês de Abril pela RebusFarm, prêmio muito merecido pela lindeza de todo o conjunto do seu trabalho.

Abraços e sucesso!

________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Sensacional, parabéns!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707115.

Total de membros registrados: 134875

Últimos membros registrados: Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe, paxaki, TeKaBR.

Usuário(s) on-line na última hora: 571, sendo 27 membro(s) e 544 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Emmanoel, edificar-3d, Eduardo Ramos, Wiliams, Rehquina, wilsimar, Camacho, emersonforentin, Sergio1987, Guilherme Santos, Abilio, Pedro Juliato, deathstars, TadeuB79, nandao, rmagaton, Jacson Combos, Eng Damasceno, Edson, Alex Bastos , nildoe, Daniel Monteiro, Ronaldo Junior, Antonio, Alexandre Longo, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.