Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Mtatagiba   Brasil - SP
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Colli   Maringá - AC
Ricardo 3D   Brasil - BA
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG

Portfólios Ver Mais

Ed Olliver   Brasil - MA
Patti   Praia Grande - SP
Carlos Henrique   Sáo Paulo - SP - SP

Lumberyard Bistro

Por: gilson antunes  

Em: 03/08/2017 18:45

Eu estava fazendo um teste com o cenário oferecido no Open Research Content Archive, anunciado aqui no 3d1. Realmente ele é muito bem feito, ótimo para fazer testes de texturização e iluminação.
Os renders foram feitos em Lumion 7,5 Pro, tempo de render 4 segundos por imagem.

Eu quero agradecer toda a equipe do Tresd1 pelas ótimas dicas publicadas entre as sempre esperadas 3 noticias diárias. :D
Cara super rapido o render, resultado bem bacana.
Obrigado AlexTerra :)
O Lumion é uma boa opção para trabalhos rápidos, estou tirando um bom proveito para arquitetura, mas serve tb para fazer cenários... Ficou show! Pode comentar sobre esta versão? Melhoras em relação à versão 6?
Excelentes imagens, belíssimas Gilson, parabéns!
Ficou muito bom!
Obrigado João e Waldemar. :)
Marco Rocha. Lumion tem melhorado muito a cada versão, antigamente eu fazia minhas animações usando o 3dsMax com Scanline e Mental Ray. Quando comprei minha primeira versão do Lumion, antes do lançamento da versão 1, depois de ver uma noticia aqui no site 3d1. a primeira versão não tinha nem lâmpadas, ele trabalhava apenas com a luz do sol, em seguida vieram os recursos de noite e lampadas. No começo as imagens eram muito mais parecidas com games. Com a evolução dos softwares e dos hardwares, houve uma grande evolução. A versão 7 trouxe grande melhoria na questão das texturas, sendo possível fazer o envelhecimento (intemperes) dos materiais como madeira, vários tipos de metais, couro, pedra. A textura de vegetação 3d que pode ser atribuída à texturas com controle do tipo de folhas, tamanho, índice de crescimento, etc. Foi incluído também a luz linear, isto facilita muito a configuração de uma cena interna com sanca no gesso ou mesmo a entrada de luz do céu através de uma janela.
A opção de importação de um cenário OpenStreetMap.
Transparencia / Translucencia dos materiais padrões.

E vem muito mais por aí com a versão 8.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

gilson antunes: oi Gilson! Tudo bem? Parabéns primeiramente pela ótima qualidade de todos os seus trabalhos.

Suas imagens, bem como suas animações melhoraram muito com a evolução rápida e de certa forma "gradativa" do Lumion também.

Cada animação que você faz está mais realista do que a outra, e realmente já dá para observar claramente a melhora dos seus trabalhos exponencialmente.

Essa animação ficou maravilhosa mesmo, bem realista também. Realmente as versões do Lumion 7.0 em diante, tem melhorado drasticamente e trouxe muitas melhorias.

Parabéns pelos seus ótimos trabalhos.

Abraços e sucesso.

________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Obrigado Danilo :D
òtimo o resultado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 706933.

Total de membros registrados: 134746

Últimos membros registrados: Shinobi026, Valley, Jullyro, acpalmeira, [email protected], daniellibos4, digote_23, marcelladepina.

Usuário(s) on-line na última hora: 259, sendo 2 membro(s) e 257 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Valley, Shinobi026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.