Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafaelm   Rio Claro - SP - AC
Joao   Itapetininga-SP - SP
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Will   Pirapozinho - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
nicollaw   caxias do sul
Oyarzabal   Porto Alegre RS - RS

Imagens vray

Por: lucianocandido  

Em: 23/02/2018 16:50

Segue 3 imagens que fiz.
As 2 casas foram na corrida, duas horas entre modelagem, texturização e render.
USei 3ds Max 2015, vray 3.4 e Photoshop.
Criticas e sugestões são bem vindas.
Ficaram ótimas.
Muito bom.
Obrigado pessoal
Ótimo trabalho.
Ficaram bonitas.
Ta pobre quanto a gestão de texturas e iluminação..(sem querer dar uma de New XD), mas, algumas das texturas evidenciam muito o tiling e tem partes que parecem estar simplesmente sem texturas (evite brancos puros), e as sombras muito sharp estão ofendendo à imagem final em muitas partes... e a imagem tá tão clara q eu quase ofusquei xd...

Mas gostei bastante da distribuição dos elementos da cena (no caso aí só falta um pouco de variação), e os angulos das cameras estão muito bons tbm... Essa sensibilidade q vc teve quanto a essas questões eu acho muito mais dificil de dominar do que meros parametros de render, luz e camera, isso é coisa de verve mesmo e muito dificil de meramente se aprender com cursos ou tutoriais... Mas vc deve por texturas melhores, imagina q o seu model é como uma princesa, e as texturas/materiais sejam como garotos adolescentes.. O model "não vai aceitar bem" uma texturização (no caso digo da texturização completa, ou seja, o material completo, etc..) aquém.. ou vc pode, melhor ainda, orgulhosamente compor às suas proprias texturas, e então o model vai ter a capacidade de conceber, de uma maneira muito mais cristalina, à gloria da sua Arte. 

Se vc puser uma lanterna, logo atras da sua mão, com a sua mão bem pertinho de um chão bem branco e fosco.. essa sombra vai ficar bem definida realmente.. Mas, se vc tivesse na mesma posição, mas ao invés de vc por a lanterna logo atras da sua mão, fosse um amigo seu de pé com a lanterna, e numa certa distancia, a sombra não seria tão definida realmente... Da mesma maneira procede qualquer luz inclusive uma luz solar... Essas sombras muito definidas são meio dificeis de acontecer... 

A iluminação e o material devem ser, realmente, um elogio ao modelo 3d.. E, quando esse elogio se procede da maneira mais adequada, que varia de caso em caso, não é possivel dizer se a imagem é uma fotografia ou um render 3d.. Pense nisso com carinho, e as suas imagens não terão distinção visivel ante à propria realidade de fato. 

(mas n liga muito q nesse horario eu me emociono facil.. e ainda to ouvindo um Paulo Vanzolini.. vai vendo XD)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Muito bom, na ultima só achei clara demais parece que o branco está um pouco saturado.
Muito obrigado pessoal
Muito boa as imagens Luciano.
Que Deus seja louvado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707595.

Total de membros registrados: 135217

Últimos membros registrados: André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026.

Usuário(s) on-line na última hora: 887, sendo 23 membro(s) e 864 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Duda, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Adalberto Rocha, Corró, Fabio Catelleno, Vladis, JMDesign, Juarez, marcola, magster, gago, André.fs, Roberto Movanni, Victor Mendonça, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Baldo, Eber.Silva, Fabio Amorim, nandao, Geraldo Nunes, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.