Banheiro clássico- preto & branco [ 3ds Max 2017 ]

Por: Danilo  

Em: 24/07/2018 21:37

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Segue em anexo algumas imagens de um projeto que terminei de um banheiro clássico com revestimentos preto e branco.

O mesmo foi feito no 3ds Max 2017 Zbrush 4 R8.0 utilizado para fazer algumas ranhuras e algumas pequenas sujeiras nos pisos 3d e algumas rugosidades na bancada do banheiro e Photoshop CC 2017 para tratamento final da imagem + Magic Bullet Looks.

========================================================================

Espero que gostem do resultado final.

** Softwares utilizados.: 

1.0- 3ds Max 2017

2.0- ZBrush 4 R8.0

3.0- Photoshop CC 2017

4.0- Magic Bullet Looks ( plugin )

5.0- Render.: V-Ray adv. 3.60 [ 3ds Max 2017 ]

** OBS.: Para verem as imagens em "high" resolution, basta acessarem este link do meu site profissional...
-->> Galeria de imagens do wc clássico do meu site...

========================================================================

Abraços e sucesso a todos!

_______________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Ficou bonito.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Simonek. Ferreira.: oi Simonek, tudo bem? Obrigado pelo comentário nesse post e fico feliz que tenha gostado do resultado final desse banheiro clássico com revestimentos preto & branco.

===============================================================================

Qualquer dica construtiva, ideia, sugestão, sinta-se à vontade para comentar.

Obrigado pela postagem.

Abraços e sucesso!

_________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Mudaria alguns vasos Danilo, as cores dos tecidos deixaria em branco, pq o banheiro é bem detalhado ai coisas muito coloridas fica em exesso.
Boas Danilo tudo bem, se você controlar melhor a luz acho que vai ficar bem mais real , se reparar todas as luzes estão em conflito (mesma importância) o que eu sugiro é que tome uma como a principal, tipo o sol é a luz primária, depois pode jogar com as outras, decidindo qual a luz secundária e assim por diante. só isso acho que já vai dar uma melhorada grande.
Se precisar de alguma coisa pode falar na boa.

Abraço
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Thiago Couto.: oi Thiago! Tudo bem? Muito obrigado pelas dicas, com certeza vai me ajudar demais mesmo. Também quando estava fazendo essa cena notei essa questão dos vasos... rsrs

============================================================================

Principalmente os 2 vasos que ficam de frente ao pilar com revestimento em pastilhas preto. Com relação as cores dos tecidos embaixo da bancada, esse colorido deles foi "proposital" mesmo, meio que para quebrar o "excesso" de preto & branco desse banheiro... rsrs

Mas muito obrigado mesmo pelo comentário e já está anotado aqui para eu mudar futuramente em outros trabalhos.

Abraços e sucesso!


=============================================================================

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Primeiramente muito obrigado pelo seu comentário aqui nesse post do banheiro clássico.

** Na verdade nesta cena tem 8 luzes: uma luz principal ( vray sun ) com o intensity bem baixo ( algo em torno de 0,12 ) para não "estourar" a iluminação do piso cerâmico do banheiro, tem uma luz v-ray dome ( multiplier= 30,0 ) com HDR de iluminação, mais 3 v-rays lights ( sky portals ), ambas com multiplier= 30,0 também: uma vray light alinhada com o alvo da câmera, uma vray light na parede da lateral e uma outra no teto, apontando a seta da iluminação para baixo.

Tem mais 3 "v-ray IES" com intensity mais forte em cima do espelho do banheiro para gerar a iluminação na parede decorativa frontal... 

===========================================================================

** Gostaria de ouvir e saber uma sugestão sua, Fernando, por gentileza, pois você é bastante experiente no render V-Ray. Essas 8 luzes que estou usando, como você acha melhor eu colocar o multiplier delas?

Nessa cena como falei anteriormente tem 8 luzes:

1.0- Uma  luz principal ( vray sun ) com o intensity bem baixo ( algo em torno de 0,12 ) para não "estourar" a iluminação do piso cerâmico do banheiro

2.0- Uma luz v-ray dome ( multiplier= 30 ) com HDR de iluminação

3.0- Mais 3 v-rays lights ( sky portals ), ambas com multiplier= 30,0 também.

4.0- Mais 3 v-ray "IES" em cima do espelho do banheiro com o "intensity" bem mais alto para gerar esses fachos de luz na parede decorativa...

===========================================================================

Aguardo respostas suas, gostaria de algumas dicas sim sobre "iluminação". Obrigado.

Abraços e sucesso!


_________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Boas Danilo, tem muita coisa na descrição que você fez da sua iluminação que eu não faço.
Imagina que sai na rua para tirar umas fotos você não consegue alterar a intensidade do sol só consegue mexer na exposição da sua camera, no 3d eu tento pensar igual, salvo raras excepções claro, para o seu banheiro eu deixaria tudo normal.
Depois eu nunca uso Sol com hdri, ou uso uma ou outra e se usar hdri eu deixo sempre a dome em 1 no multiplier
As portal é tranquilo, mas na nova versão do vray já nem portal precisa.
Por fim as IES que pode colocar como desejar mas tem de ter cuidado com a intensidade.

O que acho da sua cena é que a luz (intensidade) está toda em conflito, não sei qual seria a sua luz principal, secundária e por ai em diante, precisa definir sempre bem isso.
Uma coisa que ajuda é ter fotos (referencias) de locais com a luz que você pretende simular, isso torna o processo bem mais simples.

Se achar que ajuda, me envia a cena que eu refaço a luz do modo que eu acho correcto.

Abraço
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Muito obrigado pela ajuda e pelo comentário, também pensei por incrível que pareça nessa questão da luz principal quando fui começar a iluminar esse meu banheiro 3D clássico...rsrs

=============================================================================

Realmente acho que poderia ter removido a vray sun e deixado somente a vray dome com iluminação "HDR" e também acho que poderia retirar as 3 v-rays lights ( sky portals ), deixando somente a vray "dome" + 3 luzes v-ray "IES", que ficam em cima do espelho...

** OBS.: Manda seu e-mail ou contato do whats app pra mim por aqui ou por mensagem privada, que dou um "archive" na cena ( para salvar todas as texturas ) e te mando a minha cena completa ou então eu hospedo ela pelo mega upload ou pelo google drive ( tanto faz )... rsrs

=============================================================================

Vou hospedar a minha cena 3d do banheiro e te mandar o link por aqui mesmo, ai você baixa e me manda ela novamente com a sua iluminação, se puder, pois iria me ajudar demais.

Obrigado pela ajuda e pela força...

Abraços e sucesso!


_________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Hospedei já o meu banheiro 3D clássico com revestimentos preto & branco pelo "mega upload", achei a hospedagem mais rápida do que pelo google drive...
 
=============================================================================
 
A seguir te envio o link do meu banheiro 3D -->> https://mega.nz/#!U5I1hYyA!D9yhGUZ-MD4Sb6HFw5ABZ5QVCEbY3BxocEJw3jP17s4  ( Cena wc clássico 3D [ 3ds Max 2017 + V-Ray adv. 3.60 ] )
 
** OBS.: Pode tentar fazer a simulação de uma "nova" iluminação com calma, sem pressa. Sei que você tem seus trabalhos a fazer, por isso sinta-se à vontade de iluminá-lo quando você puder, ok?... rsrs
 
=============================================================================
 
Qualquer coisa pode postar aqui mesmo a cena final dele iluminado. Se quiser não precisa ser numa resolução muito grande não... rsrs, pode colocar numa resolução pequena mesmo, como se fosse para "testes"...
 
Obrigado pela ajuda mais uma vez.
 
Abraços e sucesso!
 
 
_________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Boas Danilo tudo bem, desculpe só responder agora mas por aqui o trabalho está doido e tive agora um bocadinho na hora do lanche para ver sua cena.
Tem muita coisa que dá para melhorar Danilo, a modelagem eu gosto sempre de modelar no max e em quad.
Eu modelo sempre o ambiente inteiro, vi que faltava ali umas paredes, e no chão por exemplo você tem geometria em cima de geometria, se reparar o tapete está voando numa das partes.
Nunca utilize materiais com branco e preto puro, eu no branco nunca passo dos 200 e no preto nunca baixo dos 10, o mesmo se passa com as texturas, nunca utilize imagens com branco ou preto total, basta colocar um output para controlar isso.
Faça sempre os seus materiais baseado no método PBR, é o mais simples, vi que tem materiais feitos de forma "errada" e bem mais complicada por sinal eheh.
Tem ai alguns que refiz para você poder ver.
Veja as texturas que utiliza, por exemplo a pastilha preta é uma foto com reflexos de luz e isso não é bom, tente sempre utilizar imagens só da cor que precisa, nesse caso eu até preferia modelar as pastilhas e fazer o material seprarado.
Tenha atenção aos mapas de normal, carregue eles sempre com override em 1 (têm de ficar um Azul claro) essa é a forma mais fácil de ver se o mapa foi ou não bem carregado.
E acho que é isso, foi tudo na correria posso ter esquecido de algo, mas deixo ai um exemplo de como eu iluminaria a cena.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707495.

Total de membros registrados: 135152

Últimos membros registrados: tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny, Evandrotrindade1, HAIRA, agenttina1.

Usuário(s) on-line na última hora: 705, sendo 10 membro(s) e 695 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Juarez, Henrique Ribeiro, Le_Andro, Reinaldo Silva, cretz, pinart, Ronaldo Junior, cadplan85, Lucas Reis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.