Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

tagtm   Rio de Janeiro - RJ
Sandro   Itararé-SP - AC
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Gaona   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

Igor   Uberlândia - MG
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
Oyarzabal   Porto Alegre RS - RS
Ghostydac   Brasilia-DF - DF

Bungalow para Daniel Libeskind

Por: J.F.Verissimo  

Em: 11/08/2018 18:27

Ola Amigos,

Esta Cena é  resultado de um estudo arquitetônico baseado na arquitetura e conceito do arquiteto Daniel Libeskind. Optei fazer um Bungalow pois sempre vejo uma morfologia padrão para este tipo de arquitetura. Decidi fazer esta concepção para quebrar um pouco os padrões e simular um aço corten.

Totalmente concebido dentro do MAX e renderizado no Vray com elemento ativo ZDeph para utiliza-lo neste efeito de luz volumetrica através do color range do Photoshop.

Grande Abraço.
Muito bom 
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

J.F. Veríssimo.: oi J.F! Tudo bem? Primeiramente seja bem vindo ao site 3D1, espero que participe bastante e que goste muito. Parabéns pelos seus trabalhos, esta sua imagem ficou bem legal, mas a mesma está com muito "noise", principalmente no bugre amarelo do lado esquerdo da imagem...

=====================================================================

** Possivelmente você deva ter renderizado a sua imagem final com a opção "Progressive" do Anti-alising -->> Type: "Progressive"...

Particularmente eu acho melhor o refinamento do noise pelo render V-Ray com a opção do "Anti-Alising" -->> Type: "Bucket". Acho que ele refina melhor o noise do que o modo "Progressive".

Alguns artistas gráficos preferem usar o modo "Progressive", já eu prefiro usar o Type: "Bucket". Caso o artista gráfico queira usar o modo "Progressive", você pode gerar um pass de "Render Element" do "VRayDenoiser", que ele limpa a imagem final depois de renderizada para você, retirando todos os noises que por ventura existam na sua cena 3D final, ou então você pode também diminuir o valor do "Noise threshold" para 0,001 no item: Progressive Image sampler...

=====================================================================

Espero ter ajudado de alguma forma com algumas dicas e macetes. Parabéns pelo trabalho.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Excelente trabalho! Usou o forest na vegetação?
Ola Danilo_arq, Obrigado pelas dicas

  Realmente foi algo que me incomodou no render mas como eu fiquei empolgado para editar logo no photoshop, eu decidi não fazer outros testes. :)  Você tem razão pois realmente saiu esse granulado hoje em outro ângulo e isso me incomodou bastante pois queria refinar mais o forro interno dele... Mas o interessante foi que nesta primeira setagem eu estava usando progressive e bucket mas o "image filter" estava "Catmull-rom" e brute force baixo. Eu acho que isso fez com que o noise se destacasse. A imagem renderizou em 6 minutos. ( i 7 4790 )
  Fiz outra setagem, a qual aumentou bastante o tempo de render( 44 minutos) mas acho que ficou melhor. Eu mudei o image filter para "Area" e GI para Irradiance map( Medium) e também aumentei o samples para 24 no global DMC com um noise thershold de 0,001.  Segue a imagem nova. 

Ola João, Muito Obrigado.

  Eu uso os blocos da evermotion e itrees. O forest ainda não sei utilizar. 

Segue outro render que acabou de sair sem edição de photoshop...
Imagem com edição no photoshop
J.F.Verissimo:
Ola Danilo_arq, Obrigado pelas dicas

  Realmente foi algo que me incomodou no render mas como eu fiquei empolgado para editar logo no photoshop, eu decidi não fazer outros testes. :)  Você tem razão pois realmente saiu esse granulado hoje em outro ângulo e isso me incomodou bastante pois queria refinar mais o forro interno dele... Mas o interessante foi que nesta primeira setagem eu estava usando progressive e bucket mas o "image filter" estava "Catmull-rom" e brute force baixo. Eu acho que isso fez com que o noise se destacasse. A imagem renderizou em 6 minutos. ( i 7 4790 )
  Fiz outra setagem, a qual aumentou bastante o tempo de render( 44 minutos) mas acho que ficou melhor. Eu mudei o image filter para "Area" e GI para Irradiance map( Medium) e também aumentei o samples para 24 no global DMC com um noise thershold de 0,001.  Segue a imagem nova. 

Ola João, Muito Obrigado.

  Eu uso os blocos da evermotion e itrees. O forest ainda não sei utilizar. 
Perfeito.
Excelente!
òtimo trabalho.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707118.

Total de membros registrados: 134877

Últimos membros registrados: Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe.

Usuário(s) on-line na última hora: 578, sendo 23 membro(s) e 555 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Ronaldo, JMDesign, Sergio1987, Guilherme Santos, Carlos E. Nogueira, Abilio, TadeuB79, mastermax, Baldo, Luis Antonio, emersonforentin, nandao, Ricardo Paranhos, claro_lima, Ronaldo Junior, marcola, Gibran Farfud, Danilo, Fernando Cunha, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.