Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mixel.amorim   João Pessoa - PB
guilliaugusto   Guarulhos/SP - SP
Thomdubra   Vila Velha ES - ES
R3D   Rio de Janeiro - AC
mdpontes   Macapá - AC

Portfólios Ver Mais

guarabana   Galicia, España
Brunomps   Portugal - AC
HEITOR   Pernambuco - PE

Manchas na cena com vray

Por: Rafael Nakahayashi  

Em: 26/01/2013 12:46

Ola pessoal.

Estou com problemas na minha cena. Apareceram manchas e um granulado no pneu. Alguem sabe como resolver isso?
http://www.flickr.com/photos/rafaelnakahayashi/
Pra mim tá ótimo, dá uma revisada nas propriedades basicas dos materiais, (material apropriado pra metal, borracha, etc.).Na minha opinião, para as partes metálicas, procura usar imagens hdri, com fundos (tipo estacionamento,árvore)assim dá um tom mais natural dao reflexo.
abraço.
cara use o light cache ao invez do brute force para gerar GI q oseus problemas devem acabar
portfólio: http://www.behance.net/rene123
ADRIANO TOSTA:
Obrigado pelas dicas. Vou fazer mais alguns testes.

Rene:
Eu mudei para light cache e as manchas não sumiram.
http://www.flickr.com/photos/rafaelnakahayashi/
verdade o brute force ja ficou pra trás com todo respeito. mais o light cache é bem melhor experimenta um novo HDRI porque o reflexo do carro ta mais parecido com aspecto de plástico. mais ta muito bom a modelagem e tudo gostei mesmo.!!


J.G
Quanto a sua luz tem de subdivs?
Tente aumentar o Subdivs em sampling!
Se você não conseguir tem como passar a cena para nós vermos?
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

Rafael Nakahayashi: oi Rafael!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! Primeiramente Parabéns pelo seu ótimo trabalho.

Esta modelagem desse carro luxuoso ficou muito boa mesmo. Falta você caprichar mais na iluminação, no BG ( background ), em alguns materiais e no render.

A dica do nosso amigo e colaborador \"Rene\" de certa forma é válida, mas só isso não irá resolver os problemas dos pixels que apareceram no pneu do seu carro.

Mesmo que o renderizador esteja super bem configurado mas os materiais não estejam bem configurados, sua imagem sempre irá apresentar artefatos, problemas, manchas...etc.

Reveja as configurações do material do pneu do seu carro, tudo bem??

Fiz um printscreen de um pneu que modelei rapidamente, criei o material e renderizei rapidamente para você junto com a configuração do material, ok?? O \"IOR\" da borracha NATURAL é 1,5191, portanto você deve colocar este valor no campo de ior do seu material, que por padrão no vraymatl vem com 1,6.







Aumente os valores do parâmetro \"subdivs\" para 50,00 no reflection do seu material de borracha. Se quiser pode aumentar o valor do \"subdivs\" no parâmetro \"refraction\" para algo em torno de 24 ou 32 samples.

O parâmetro \"Subdivs\" controla a qualidade das reflexões brilhantes. Os valores mais baixos irão tornar mais rápido o render, mas o resultado vai ser sua imagem com mais \"noise\". Os valores mais elevados elevam mais o tempo de render, mas produzem resultados mais suaves, sem muito noise.

Na ficha do seu render V-Ray \"Indirect Illumination\" habilite o ambient occlusion. Coloque o \"Secondary bounces\", second engine em \"Light Cache\".

Em V-Ray Irradiance map coloque o current presset= Custom.

Tome cuidado no parâmetro \"Sample size\" do render V-Ray, ele determina o espaçamento das amostras no cache luz. Números menores significam que as amostras estarão perto uma das outras, o cache de luz irá preservar detalhes afiados na iluminação, mas será com mais \"noise\" e gastará mais memória.

Maiores números irão suavizar o cache luz, ou sejam, irão tirar mais o \"noise\", porém vai perder mais detalhes. Este valor pode ser em unidades mundiais, ou em relação ao tamanho da imagem, dependendo do modo de luz de cache Escala.

Este parâmetro de \"Sample size\" fica na aba \"Indirect Illumination\", Secondary bounces= Light Cache e lá embaixo terá V-Ray light cache com os parâmetros de \"Subdivs\" e \"Sample size\".

Na aba \"Settings\", coloque o noise threshold em 0,01, para sua imagem final de saída ficar com pouco \"noise\".

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso!!

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Ola pesoal. Muito obrigado pelos elogios e dicas. Eu fiz alguns testes, troquei o hdri, coloquei o light cache e o occlusion. Parece que ficou ainda mais manchado, talvez pelo fato de eu aumentar a intensidade da luz. Oq vcs acham?
http://www.flickr.com/photos/rafaelnakahayashi/
É, ficou estranho, não sei o que pode ser, fica difícil saber sem a cena entende?
O pneu agora está muito preto, não parece mais de borracha.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Rafael Nakahayashi: oi Rafael!! tudo bem?? É estranho sua cena ter ficado tão manchada desta forma, desta vez foi alguma coisa equivocada que você configurou no seu render no V-Ray e principalmente nos parâmetros do seu \"vraymatl\".

Para tentar te ajudar, vou passar uma das minhas várias configurações do render V-Ray que uso para cenas de visualização de produtos, tudo bem??















Não se esqueça de colocar algo em torno de 40,00 a 50,00 samples no parâmetro de \"Subdivs\" do Reflection do seu \"vraymatl\", isto vai aumentar o tempo de render. Mude as suas configurações do render V-Ray para as que eu coloquei ai em cima, tudo bem??

Espero ter ajudado de alguma forma.

Forte abraço e sucesso!!

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707576.

Total de membros registrados: 135204

Últimos membros registrados: arqui12, scottbilly103, milesmauro, Kankuro026, lima.arthur, PH2024, paulo3317, Mandioka.

Usuário(s) on-line na última hora: 550, sendo 24 membro(s) e 526 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, emersonforentin, Lucas Reis, nokyam, Sergio1987, Reinaldo Silva, mastermax, Pedro Juliato, Celso Borttoloto, Diego, Ronaldo, Roberto Movanni, Osvaldo Arquiteto, Daniel Monteiro, arqui12, Eng Damasceno, Le_Andro, Geraldo Nunes, gago, Denilson, Ronaldo Junior, TadeuB79, mixel.amorim, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.