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tutoriais de : rigid e soft body ?

Por: Abilio  

Em: 26/08/2017 17:04

ola

alguem pode me indicar tutoriais de : rigid e soft body ?
do basico ao avançado ?

até mais
Da uma olhada no youtube, la tem bastante material.
Da uma olhada no youtube, la tem bastante material.


como chama o : rigid e soft body no max em portugues ?
Oi Abílio, tudo bem?

Depende um pouco do tipo de simulação que pretende fazer, se for envolver apenas Rigid Bodies você deve estudar o MassFX, ele serve para correntes e cordas também.
Aqui mesmo na 3D1 tem alguns tutoriais em português sobre ele, segue os links.

http://www.3d1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/massfx-rigid-body

http://www.3d1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/massfx-universal-constraint

Agora, para simular Rigid Bodies com quebras, amassados e tudo mais, Soft Bodies de qualquer tipo, inclusive simulações FEM (Finite Element Method), certos tipos de tecidos, certos tipos de fluidos, melecas em geral e a interação entre todos eles, você precisa estudar o Particle Flow e especialmente o mParticles, que é o módulo de partículas físicas do Particle Flow.

Essa parte é um pouco mais complexa e os poucos tutoriais que encontrar vão estar em inglês.
Nesta página estão as notícias que publiquei sobre o mParticles, muitas delas são tutoriais:

http://www.3d1.com.br/noticias/busca/mparticles

Se você tiver interesse em dominar bem o Particle Flow para produzir efeitos e simulações físicas realistas, eu indico o vídeo curso do Álvaro Moreira, pois ele explica detalhadamente cada um dos operadores do Particle Flow, incluindo todos os operadores do mParticles, usando muitos exemplos práticos e construindo cenas completas no final.

Você pode ter mais informações sobre o conteúdo do curso e assistir uma aula de exemplo neste link: http://www.3d1.com.br/dvds/cursos/video-curso-particle-flow

Abração e tudo de bom.

André Vieira

as simulações feitas por : MassFX , Particle Flow
são demoradas para processar em um computador caseiro atual ?
Oi Abílio, tudo bem?

Normalmente são rápidas para processar, mas também podem ficar bem mais demoradas dependendo da complexidade, por exemplo, a quantidade de partículas envolvidas.

Eu postei diversas cenas de estudo com simulações do mParticles na seção Recursos > Cenas de Estudo, tem simulações do Álvaro Moreira, Adan Reid, entre outros, algumas cenas fui eu mesmo que fiz, então, destas eu posso falar sobre qualquer detalhe que quiser.

Baixe algumas e rode no seu PC para ver a velocidade das simulações.

OBS: Algumas cenas usam o Cache do Particle Flow para gravar a simulação, então, neste caso acontece em tempo real porque está gravada.

Este é um recurso que você pode usar nas simulações mais complexas, assim, vai demorar um pouco apenas a primeira vez, depois ficará em Cache e vai rodar em tempo real.

Acessa essa página: http://www.3d1.com.br/recursos/cenas-para-estudo/7.html

Desta página para frente tem várias cenas com simulações físicas no Particle Flow, qualquer dúvida sobre elas é só falar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

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