Gradient Ramp deixa viewport lenta

Por: virino  

Em: 15/09/2017 19:22

Galera, de uns tempos pra ca venho notando que quando aplico um mapa de gradient ramp, mesmo sendo no difuse, coisa simples, a viewport fica extremamente lenta, mal consigo trabalhar. Estou usando um i7 7700k, 32gb de ram, gtx1070. Alguém que ja passou por isso pode me ajudar?

Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
Oi Virino, tudo bem?

É um prazer imenso ver você aqui, me fez lembrar dos velhos tempos, pois você é um dos membros mais antigos da 3D1.
Fico feliz de ver que continua trabalhando com o Max.

Sobre o seu problema, realmente é muito estranho, não pode ser a máquina de jeito nenhum, sua máquina é excelente e a exibição na Viewport é competência da placa de vídeo, que é bem forte, então, o máximo que poderia fazer para desencargo de consciência é atualizar o Driver dela.

Mas antes de qualquer coisa, por acaso você não está usando o 3ds max 2017 né?

Se estiver, então, é certeza absoluta que é mais um dos trocentos problemas malucos que acontecem com as Viewports do 3ds max 2017, essa versão é imprestável porque a Autodesk simplesmente não conseguiu resolver os problemas das Viewports, se pesquisar nos fóruns internacionais vai encontrar bastante gente reclamando dos problemas do Max 2017.

Se for outra versão, é mais estranho ainda e realmente sinto em não saber como ajudar, eu tentaria trocar o modo de vídeo para ver se acontece o mesmo em Direct3D para saber se é alguma coisa com a Viewport Nitrous.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Putz, fico bem feliz por vc se lembrar de mim heheheh. Acho que desde 2003 que a 3d1 não sai da minha pagina de favoritos. Entro aqui todo dia.

Creio ser algo relacionado ao video mesmo e sim estou usando a versao 2017. Acha que já é um bom momento para migrar pra 2018?
Agradeço muito a atenção

Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
Oi Virino, tudo bem?

Eu fiquei uns 5 anos sem nem entrar no fórum, mas certamente lembro de você que sempre foi um membro super ativo e participativo.
Fico muito feliz de saber que você acessa o site diariamente e espero que agora a gente converse com frequência, pois vou participar ativamente como antes.

Sobre o Max 2017, é a pior versão dos últimos anos, tem problema em tudo, mas os piores são os da Viewports, se instalou todos os Service Packs, que agora chamam de Updates, e nada resolveu, a única opção é voltar para o 2016 ou tentar apostar no 2018.

Eu usei pouco o 2018, então, não posso afirmar que está legal, mas parece que o pessoal está usando numa boa, ainda não vi grandes reclamações sobre ele como tem do Max 2017.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707608.

Total de membros registrados: 135227

Últimos membros registrados: mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark.

Usuário(s) on-line na última hora: 1192, sendo 21 membro(s) e 1171 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hawph, mastermax, Junior, TadeuB79, Gabriel, rodneitjr, gilson antunes, Willmitnick, Daniel Monteiro, Frederico Wagner N. R., Eber.Silva, Sergio1987, Juarez, Leonardo, Carlos E. Nogueira, Fernando Cunha, SaavedraCG, marcio.alain, ricardo duarte, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.