Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AC
Fabio   Tubarão
rafazenidesign   Bento Gonçalves, RS, Bras - AC
An3dre   Araras / SP - SP
RSFX   São Paulo

Portfólios Ver Mais

edvaldocs   Vitória da Conquista - Ba
RA98   Brasil
Heltonciriaco   Natal/RN - RN
robson cardoso   Londrina/PR - AC

programas leves e eficientes

Por: Abilio  

Em: 21/09/2017 19:02

ola

existem programas leves e eficientes para cada area da produção de animação ?

como o rhinoceros que serve para nurbs e é completo e muito leve

eu queria programas para : modelagem poligonal
                                        mapeamento
                                        particulas
                                        fisicas

valeu

Oi Abílio, tudo bem?

Tem diversos programas leves e eficientes para modelagem poligonal, mas o Max é muito bom em modelagem poligonal, só que não é leve.
Um programa bom e leve é o Silo: http://nevercenter.com/silo/

Ele também mapeia, mas um programa muito usado exclusivamente para mapeamento é o Unfold3D: http://www.polygonal-design.fr/

Agora, na minha opinião a melhor opção é o Z-Brush, pois se quiser modelar apenas em LowPoly ele oferece ferramentas eficientes e modernas no Z-Modeler, mas ainda tem o poder de modelar tudo que imaginar com extremo detalhamento, gerar o Lowpoly deste modelo complexo e projetar os detalhes do modelo complexo no Lowpoly.
Ou seja, você consegue levar para Engines de Game objetos Lowpoly com aparência de Highpoly!!!
O Z-Brush é leve e eficiente.

Já para partículas é mais difícil, o programa mais famoso para simulação de partículas é o Real Flow, mas é caríssimo e não é leve, além disso, você consegue resultados muito similares com o Plug-in Phoenix FD dentro do próprio 3ds max.
Física entra na mesma categoria, o Real-Flow simula partículas, Rigid Bodies e Soft Bodies, mas não vale o custo benefício.

Abração e tudo de bom.

André Vieira





Oi Abílio, tudo bem?

Não apareceu nenhum texto ou imagem na sua postagem, espero que não seja problema no fórum.
Por favor, me avise se tiver postado alguma coisa e sumiu para a gente ver qual foi o problema no sistema.

Abraços e tudo de bom.

André Vieira

Oi Abílio, tudo bem?

Não apareceu nenhum texto ou imagem na sua postagem, espero que não seja problema no fórum.
Por favor, me avise se tiver postado alguma coisa e sumiu para a gente ver qual foi o problema no sistema.

Abraços e tudo de bom.

André Vieira







não é nada
eu postei uma pergunta que voce ja respondeu

li de manhã quando acordei sem prestar atenção

Olá, André. Tudo bem com você. Fico satisfeito que o site 3 D1 continua ativo e oferecendo o que há de melhor
para os usuários. Infelizmente, parei de trabalhar com CG, mas continuo frequentando o site quase que diariamente, pois gosto de ver as novidades. Quanto a você, posso afirmar que continua sendo uma pessoa atenciosa. Além disso, escreve muito bem.
Um grande abraço para você e para Elis. Aliás, de vez em quando, troco mensagens com ela pelo o facebook. 
Roberlane
Oi Roberlane, tudo bem?

É um prazer ver você aqui no fórum, agradeço pelas palavras e pelas visitas diárias.
Mas é uma pena saber que não trabalha mais com 3D.

Eu não frequento o Facebook porque acompanhei o desenvolvimento dos sistemas de fóruns desde os primórdios, lidei com uma comunidade grande e muito ativa antigamente antes do Facebook aparecer, então, preferi ficar de fora das redes sociais, felizmente tenho a Elis para cuidar desta parte.  :)

Espero que a gente volte a conversar com mais frequência por aqui.

Abração e tudo de bom.

André Vieira


voce disse : Um programa bom e leve é o Silo e o Unfold3D

eles são tão eficiente quanto o max ?

e quanto estes outros :

e programa que de para associar IDS de material ?
para mandar um modelo feito no silo para o substance e unreal ?

voce acha que compensa usar estes programas pelas suas levezas ?
e pela eficiencia de suas tecnicas ?

valeu denovo
Oi Abílio, tudo bem?

O Silo é um bom modelador poligonal, mas você pode fazer exatamente a mesma coisa no Max, o mesmo vale para o Unfold3D, tem certas facilidades, mas quem sabe mapear no Max também mapeia com facilidade e se quiser ainda tem Plug-ins para facilitar mais, como o Unwrella e o Flatiron.

Essa é a página do Unwrella: http://www.unwrella.com/2017/03/unwrella-3-10-for-max_maya/

Essa é a página do Flatiron: http://www.texturebaking.com/flatiron-2-23-with-3ds-max-2018-support/

E aqui tem um vídeo do Flatiron: http://3d1.com.br/noticia/62934

Além disso, o Silo é pouco usado, não vai encontrar muito material de estudo e ajuda sobre ele, também ficou sem atualização por um tempo nos últimos anos e foi atualizado recentemente.

Programa só para aplicar IDs eu acho que não existe, qualquer modelador 3D decente faz isso.

O Max é o principal modelador 3D poligonal, se for para aprender outro programa para modelar com polígonos, o único que vale a pena é o Z-Brush.
O ideal é dominar modelagem no Max e no Z-Brush para fazer tudo que quiser com facilidade e praticidade.

Abração e tudo de bom.

André Vieira


este Flatiron automatiza muito o mapeamento ?

no video parece que aperta o botão e as bananas ja estão mapeadas

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707498.

Total de membros registrados: 135155

Últimos membros registrados: ksanzvra, gigathccarts, Deidara026, tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny.

Usuário(s) on-line na última hora: 654, sendo 1 membro(s) e 653 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: ksanzvra.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.