Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
new   Belo Horizonte - MG
Ramires   Porto Velho - RO - RO
netocg   Fortaleza - AC

Portfólios Ver Mais

Evandro   Joinville - SC
maiconsl   Rio Grande do Sul - RS
2R3D   Porto Alegre - RS

Fleaks no render V-Ray

Por: Roberto3ds  

Em: 27/09/2017 11:58

Olá galera! 
Queria muito tirar uma dúvida aqui... "Alguns anos atraz" eu encontrei um tutorial que ensinava evitar "FLEAKS" na sena de um passeio virtual no V-Ray. A dúvida é se foi aqui neste site ou se alguém sabe onde tem esse tutorial?

Grato 
Roberto J. da Silva
O Importante é o que Importa.
Oi Roberto, tudo bem?

Tudo depende dos métodos que usou na renderização, o V-Ray oferece diversos métodos diferentes que podem ser combinados entre si.

O método Brute Force é mais demorado e não gera Flicker, pois calcula o GI sem interpolação, porém, normalmente usam Irradiance Map e Light Cache que é bem mais rápido, neste caso o V-Ray oferece uma lista de Presets no Irradiance Map e tem dois para animação, o Medium Animation e o High Animation para não gerar Flickers, ainda tem outra lista de Presets mais abaixo com o modo de renderização que deseja usar, o Single Frame é mais indicado para imagens estáticas ou quando apenas objetos se movem, tem outros modos disponíveis como mostra a imagem em anexo.

Por exemplo, o Multiframe Incremental e Add To Current Map vão adicionando novos pontos no mapa conforme vão  aparecendo outras partes da cena, assim, não substitui os pontos das partes que já apareceram, evitando o Flicker, pois o Flicker acontece quando a solução da iluminação é levemente diferente de um Frame para o outro, portanto, usando os mesmos pontos não haverá diferença, este modos são ideais para quando a câmera se movimenta, então, depende de cada situação para esolher a melhor opção.

Basicamente o problema acontece porque a solução de iluminação está com baixa qualidade, por isso que ela varia de um Frame para o outro, configurando com mais qualidade demora mais, mas não varia a iluminação de um Frame para o outro.

Infelizmente eu não conheço este tutorial que citou, mas se for muito antigo pode não servir mais nas versões recentes do V-Ray.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707613.

Total de membros registrados: 135228

Últimos membros registrados: adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1132, sendo 24 membro(s) e 1108 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Anderson Miguel, Geraldo Nunes, pinart, Osvaldo Arquiteto, mastermax, nandao, Willmitnick, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, Adalberto Rocha, Abilio, Eng Damasceno, robisonfalco, Starter, gago, Daniel Monteiro, Sergio1987, João Von Rondow, Fabio Catelleno, emersonforentin, Alexandre Longo, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.