Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Danilo   Teresina-PI - PI

Portfólios Ver Mais

c3designer   Buriticupu-MA
Gui Oliveira   Telêmaco Borba - PR
Jackao   Cianorte-pr - PR

onde ficam as industrias ?

Por: Abilio  

Em: 30/09/2017 19:07

oi

onde ficam os polos industriais das areas de entretenimento no mundo de :

animação de cinema ?
filmes filmados ?
efeitos especiais de computação grafica para cinema filmado ?
games ?
propaganda ?

até mais
Oi Abílio, tudo bem?

Eu acho que ficam todos nos EUA, na área da Califórnia, mas o Brasil está crescendo na área de Games, pelo que eu saiba as principais empresas estão no Sul.
A área de efeitos especiais no Brasil praticamente não existe, produção de vídeo também é fraca no país, só salva um pouco a área de propaganda, mas mesmo assim o campo é restrito.
Em entretenimento só temos algum destaque em Games, fora um ou outro artista talentoso que vai para os EUA fazer carreira e dai consegue se sair bem na indústria da animação, mas são casos isolados, como país a gente não é nada.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Games aqui no Brasil tem a SAMSUNG SIDIA -  http://blackriverstudios.net/#games , eles estão em Manaus, o trabalho deles é maravilhoso.

Eles já abriram algumas vagas aqui no site, normalmente um dos pré requisito deles além do conhecimento em CG etc.. é inglês fluênte. 
Games aqui no Brasil tem a SAMSUNG SIDIA -  http://blackriverstudios.net/#games , eles estão em Manaus, o trabalho deles é maravilhoso.

Eles já abriram algumas vagas aqui no site, normalmente um dos pré requisito deles além do conhecimento em CG etc.. é inglês fluênte.

efeitos especiais de computação grafica para cinema filmado ?

fica ainda em Hollywood ?

é facil descolar um emprego la ?
Oi Abílio, tudo bem?

Eu acho que toda a região da Califórnia é forte no mercado cinematográfico e de VFX, porém, desde o filme Life Of Pi, que praticamente faliu a Rhythm And Hues, a indústria de VFX vem passando por um período difícil de fechamento de estúdios e redução drástica dos custos, ou seja, um mercado que sempre foi restrito agora também é pouco promissor.
Pode pesquisar no Google por Life of Pi Rhythm and Hues que vai encontrar matérias e vídeos falando a respeito.

Quem deseja contar histórias, narrar aventuras, inventar outros mundos, levar o espectador para reinos de fantasia está fazendo isso através de Games em vez de vídeo ou cinema, tanto é que já faz tempo que a indústria de Games superou a do cinema em faturamento.

Produção de vídeo em geral sempre foi um mercado fraco, eu trabalhei por 10 anos neste mercado aqui no Brasil e a melhor coisa que aconteceu na minha vida foi ter desistido dele. rsrsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira


mas não se usa mais computação grafica nos filmes hoolywoodanos ?
os filmes que vem pro brasil sempre tem

o que voce disse vale para efeitos visuais ?

como eu devo proceder para tentar arrumar emprego em hoolywood ?
aquele esquema de blog portifolio ?

é adequado registrar as imagens do meu portifolio ?
Oi Abílio, tudo bem?

Desculpe não ter te respondido ontem, tive uns problemas aqui, minha vida anda meio difícil.

Sobre o uso de CG em cinema, continuam usando como você vê em todos os filmes, mas a indústria dos efeitos visuais não é mais a mesma de 10 anos atrás, antes tinham muitos estúdios que cobravam caro pelos efeitos, então, ganhavam grana e pagavam bem os artistas, hoje os estúdios precisam cobrar muito mais barato se quiserem o trabalho e por isso pagam muito menos para os artistas, as condições de trabalho são piores, tudo piorou e muitos estúdios fecharam as portas.

Antigamente não era todo mundo que conseguia produzir efeitos de qualidade com realismo, então, um bom portfólio resolvia, hoje em dia qualquer um faz os mesmos efeitos do cinema em casa, portanto, o problema não é mais saber fazer e dai precisa de uma cunha, uma indicação, precisa fazer seu material chegar na mão da pessoa certa dentro de um grande estúdio e ter alguém forte que te indique.

Mas por outro lado, qualquer um pode fazer um Game e colocar nas lojas da Apple, Google, Unreal, Unity por 5 dólares e virar um sucesso, ficar famoso e ganhar a maior grana como aconteceu com Angry Birds e FarmVille por exemplo.

Sobre registro, não jogue dinheiro fora com isso!


OBS: Você viu o tutorial de retopologia que postei ontem nas notícias, postei pensando em você, ele mostra como refazer a malha do objeto com as ferramentas de retopologia do Max.

OBS2: Este vídeo que postei em anexo é o vídeo que eu queria encontrar nas notícias do site mas a porcaria da paginação da busca não está funcionando, então, procurei no Youtube e achei.

Olha o escudo Lowpoly quase sem detalhes e como ficou depois de pintar os detalhes no Substance Painter.
O Substance Painter deixa você pintar com Normal Map e com materiais Substance, então, em vez de modelar um parafuso, um rebite, um arabesco, um entalhe de verdade na geometria 3D, você faz o mesmo efeito pintando o Normal Map do objeto, assim, fica ainda mais fácil modelar o Lowpoly e obter um resultado super detalhado no final, além de super leve.

Abração e tudo de bom.

André Vieira






por que não jogue dinheiro fora com registro ?

Oi Abílio, tudo bem?

Registro de imagem no Brasil não tem o menor valor, o que você vai fazer se alguém copiar a sua imagem e falar que foi ele que fez?
Vai gastar com advogado e passar canseira por 10 anos para receber uma mísera indenização?
Estas coisas só funcionam em países decentes e o Brasil é um bordel.

A coisa mais comum do mundo aqui é pegar imagens de maquete dos outros e colocar no portfólio para "dar uma incrementada".
Tem gente que abre site oferecendo maquete só mostrando imagens roubadas dos outros.
Mas uma mula dessa é desmascarada logo nos dias de hoje, uma boa imagem é fácil saber o autor no Google e em última instância só o autor tem o arquivo 3D.

Abração e tudo de bom.
André Vieira


voce sabe me dizer em detalhes :

por que estas industrias dos efeitos especiais para filmes hollywoodanas estão falidas ?
para a area de animação tambem ?

mas elas continuam empregando normalmente ?

como voce disse :
qualquer um pode fazer efeitos especiais em filmes hoje em dia .

mas o pessoal de " criação ( não estou dizendo execução de imagens ) " estes são mais bem pagos e posicionados ?

quem leva a grana em um filme de efeitos especiais ?
na area de imagem , quais são os cargos de plano de carreira ?
o que eu devo aprender para entrar numa carreira destas ?

no caso de trilha-sonora ?
são boas as opções de trabalho ?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707488.

Total de membros registrados: 135147

Últimos membros registrados: Evandrotrindade1, HAIRA, agenttina1, projetos3, alicahelen, niaylorhj, Hedden0, Bruma.

Usuário(s) on-line na última hora: 941, sendo 25 membro(s) e 916 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, projetos3, Antigo, Juarez, Thiago, Thiago Couto, HAIRA, TadeuB79, christains, Allen Anderson, 3dbp, Henrique Ribeiro, jhownicolas, agenttina1, Felipe Duarte, clastac, Ronaldo Junior, Daniel Monteiro, Valdecir, Elis, SaavedraCG, Fernando Cunha, nakan14, Marco Rocha, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.