Instalando MCGs no Max

Por: SERPA  

Em: 07/10/2017 13:26

Pessoal.

Instalei alguns MCGs e eles apareceram pra mim na aba create objects no grupo 3d1 tools.

Mas tem outros MCGs que instalei e não sei onde eles foram parar.

Um exemplo é o Wavepattern. Baixei, inetalei normalmente e agora não sei onde ele aparece ou como usá-lo.

Segundo o site da Autodesk, o procedimento é o seguinte:

You can easily install an MCG tool created and packaged by someone else.

  1. Open the Max Creation Graph editor.
  2. Choose File > Install Max Creation Graph.
  3. Locate and select an .mcg file.
  4. Click Install.


Só não explica onde eles ficam disponíveis, em que aba, etc.
Oi Serpa, tudo bem?

Se você está falando do MCG Wavy Pattern, ele aparece no Create > Geometry > MCG Tools, como mostra no vídeo dele que você pode ver neste link: http://3d1.com.br/noticia/66104

Os MCGs são iguais aos Scripts, a pessoa que escreveu pode fazer do jeito que ela quiser e colocar onde ela quiser dentro do Max, então, só vendo a documentação de cada um para saber onde vai aparecer.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
No meu max 2016 não está aparecendo este grupo, o único grupo novo que apareceu, referente a MCG foi o 3D1 Tools.
Tentei reinstalar e o max deu uma mensagem dizendo que já estava instalado e perguntou se queria instalar novamente, quando confirmei a reinstalação ele apareceu esta mensagem.
Oi Serpa, tudo bem?

Na página do Wavy Pattern no ScriptSpot está falando que ele só é compatível com o Max 2016 Extension 1 e 2, além de exigir o SP3 instalado.

Então, se não tiver as Extensions do Max 2016 não vai funcionar, mas vai funcionar no Max 2017, que é a pior versão do Max nos últimos anos.
Mas tem uma versão do MCG para o Max 2018 no mesmo download.

Se quiser retirar o MCG manualmente ou até para resolver problemas como este que mostrou na mensagem de erro, você pode acessar a pasta criada pelo MCG e deletar numa boa.
os MCGs instalados ficam no C:\Users\Nome do Usuario\Autodesk\3dsmax2016\Max Creation Graph\Tools\Downloads

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707603.

Total de membros registrados: 135222

Últimos membros registrados: Humberto1082, pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending, André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars .

Usuário(s) on-line na última hora: 1027, sendo 3 membro(s) e 1024 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Humberto1082, pdsanbvha, Juvencio Simbo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.