Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Shal   São Paulo
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
lhmaciel   rio de janeiro - RJ
luis.omar   São Paulo -SP - AC

Portfólios Ver Mais

juniormaccedo   rio de janeiro - AC
arnaldoricardo   Sinop - MT - AC
candido3d   Rio de Janeiro, Brasil - RJ
3DER   São Paulo - SP - SP

3DSMax 2016 não abre arquivos associados (windows 10)

Por: SERPA  

Em: 08/10/2017 13:42

Quando tento abrir um arquivo clicando 2x nele direto na pasta, o max não abre e escreve a seguinte mensagem na tela:
"A operação solicitada requer elevação"

A princípio achei que fosse algo relacionado a segurança da pasta mas não é, pois tenho outros arquivos, de outros softwares na mesma pasta que quando clico, abrem normalmente.

Creio que reinstalando o Max o problema se resolve, mas tenho muitos plugins instalados e gostaria de resolver de uma forma mais rápida.
Oi Serpa, tudo bem?

Nesta eu creio que não vou conseguir te ajudar porque não conheço o Windows 10 e nunca usei, eu tenho trauma de Windows novo, então, uso a mesma versão até não dar mais.

Porém, pelo que você disse, será que não é alguma coisa relacionada com permissões de administrador, pois a mensagem diz que a operação requer elevação, pode ser elevação de permissões.
Você tentou rodar o 3ds max como Adminstrador do sistema?
Nos Windows mais antigos você faz isso clicando com o botão direito em cima do ícone do programa e escolhendo "Run As Adminstrator".

Tem certos recursos do Max que não funcionam se não estiver rodando como adminstrador, por exemplo, salvar as simulações do Hair and Fur.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Resolvi!

Estava relacionado a permissões de segurança do arquivo/pasta.

Fiz um teste:

Resolvi abrir qualquer um daqueles arquivos que vem na instalação do max.

Eles ficam na pasta C:\Users\usuario\Documents\3dsMax\scenes

Peguei um dos arquivos, cliquei com o botão direito, fui em propriedades/segurança cliquei em Avançadas e observei que o proprietário do arquivo é SISTEMA.

Então, voltei lá no meu arquivo que não queria abrir e troquei o proprietário para Sistema. O proprietário estava como "Usuário".

Como funcionou, então fui na pasta onde meus arquivos estavam gravados e troquei o proprietário da pasta para "SISTEMA" e pronto!.

Ainda acho um pouco confuso esse sistema de segurança e permissões do windows, mas acho bem bacana.

Muito útil quando se tem mais de um usuário no micro e vc não quer que a outra pessoa apague acidentalmente algum arquivo seu.

Eu também uso a versão de windows até não dar mais. Eu passei um bom tempo usando XP, relutei o quanto pude até trocar para o 7. Aliás, só troquei mesmo porque meu irmão tem um laptop com 7 e sempre que dava problema me pedia para corrigir e como não conhecia nada de 7, resolvi instalar em minha máquina. Por causa tbm do directx.

Quanto ao Windows 10, só instalei ele mesmo depois que comprei o i7 7700, pois os vendedores me diziam que esse processador não roda o 7.

Mas tarde descobri que roda sim, mas tem que dar uma volta danada pra instalar por causa do UEFI e por causa do bloqueio que as novas placas mãe fazem em relação a instalação de um novo S.O. Pois ela gravam uma assinatura do sistema originalmente instalado.

Mas na minha MB tem a opção de permitir instalar S.O de terceiros.

Li em algum lugar que isso foi uma manobra da MS em conjunto com a intel e os fabricantes de MB para barrar o crescimento do LINUX.

Estou usando o Windows 10 desde abril/2017 e até o momento não tenho do que reclamar.

Obrigado mais uma vez pela rápida resposta, e por tentar ajudar.
Oi Serpa, tudo bem?

Vejo que você conhece muito bem os sistemas Windows, eu estou agarrado no Windows 7 até agora justamente porque conheço razoavelmente e consigo resolver os problemas que aparecem, pois não tenho mais paciência para as frescuras do sistema operacional, então, vou ficando com o 7 até não dar mais.

Mas quando eu for obrigado a trocar vou pedir a sua ajuda se ficar empacado com alguma coisa.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707118.

Total de membros registrados: 134877

Últimos membros registrados: Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe.

Usuário(s) on-line na última hora: 582, sendo 23 membro(s) e 559 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Ronaldo, JMDesign, Sergio1987, Guilherme Santos, Carlos E. Nogueira, Abilio, TadeuB79, mastermax, Vladis, Baldo, Luis Antonio, emersonforentin, nandao, Victor Mendonça, Ricardo Paranhos, claro_lima, Ronaldo Junior, Lisandro, marcola, Gibran Farfud, Danilo, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.