Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
LuizBulldog   Brasil - SP
Vynycius   Petrópolis
lhmaciel   rio de janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Gabrielp   Piracicaba/SP
William Almeida   São Paulo - SP
Darfferson   Santo André - SP - SP
Victor José   Paulínia, sp - SP

Backburner não funcionando.

Por: Diego Dneo  

Em: 08/10/2017 18:29

Pessoal, boa noite.

EStou tentando usando o Backburner pra agilizar uns renderings que tenho que soltar de varios arquivos na mesma maquina, não vou soltar pra outros computadores, só pro meu mesmo.

Tentando soltar uns arquivos leves pra testar aqui antes dos finais, liguei o manager, o monitor e preparei os arquivos.

Uso o Solidrocks para o Vray, ele possui um botao de "BB" que faz abrir aquela janela de preparar o job.

Ele recebeu as cenas no Manager, e assim quando abri o server ele disse que recebeu e no monitor ficou verde, como se tivesse rodando, mas os arquivos sao pequenos, era pra termianr rapido e nem começou nada. Só aparece como active. 000%

Pelo fato de ser Vray, tem alguma coisa relacionado do o vray frame buffer? Me veio isso na cabeça por acho que em um escritorio que trabalhei talvez ouvi algo sobre, que poderia dar problema.

Alguem ai sabe me orientar nisso?

Oi Dneo, tudo bem?

Sinto realmente por não saber como te ajudar nesta questão, pois nunca testei o V-Ray com o Backburner e não tenho o Solid Rocks.

Você tentou desabilitar o Frame Buffer do V-Ray para usar o do Max, salvar a cena e enviar o Job?
Pois como você disse que pode haver algum problema com o VFB, se desabilitá-lo era para resolver.

Agora, pelo que entendi você não está querendo renderizar com vários PCs em rede, apenas um para poder colocar vários arquivos em fila para renderização.
Se for isso, use o Script MFRender que é muito mais prático e fácil, ele está neste link: http://3d1.com.br/recursos/218/mfrender

O Script mostra uma janela onde poderá colocar os arquivos MAX em fila e se quiser ainda aceita modificar as configurações globais da cena na renderização.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Testei novamente André, gostei do script. Vai ajudar, mas ele deu uns erros entre um arquivo e outro.

A questão do backburner acho que era com o solidrocks, mas nele tem uma opcao de aplicar a configuração e fechar, então renderizei via max e deu certo, mesmo com o frame buffer do vray.

Estou testando salvar os mapas de irradance e light cache agora, acho que vai rolar.
Obrigado pelas dicas, um abraço!
Oi Dneo, tudo bem?

Eu que agradeço pela sua participação e pela ajuda que dá para o leitores que estão aprendendo Rhino.

Fico feliz que deu certo, mas é uma pena que alguns arquivos deram problema, eu já usei várias vezes este Script para os arquivos das bibliotecas da 3D1 e nunca deu nada, mas eu estava usando o Mental Ray.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707478.

Total de membros registrados: 135143

Últimos membros registrados: alicahelen, niaylorhj, Hedden0, Bruma, rivaldosilva1198, [email protected], Herr.eduardo, dsan btha.

Usuário(s) on-line na última hora: 910, sendo 6 membro(s) e 904 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Juvencio Simbo, Junior, alicahelen, RAPH, Bruma, nakan14.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.