Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
dami   João Pessoa pb - AC
R3D   Rio de Janeiro - AC
roob88   dourados-ms - MS

Portfólios Ver Mais

JT3D   Londrina - PR - PR
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG
Erick   Rio de Janeiro

Como fazer render por GPU com placa de video R7 350?

Por: Estrazulas  

Em: 01/11/2017 12:36

Configuração do meu PC:

AMD Athlon dual core (de 2008).
8gb Ram
Placa M2n sli deluxe
Placa video AMD Saphire Radeon R7 350 2gb

Pergunta:

Como usar render pela GPU no Premiere cc 2017, After Effects cc 2017 e no 3dsmax 2017?

Até agora não consegui... parece que só funciona com as Nvidea!!

Abraço
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Oi Estrazulas, tudo bem?

É um prazer falar com você, sempre que vejo animações 3D inspiradas em Star Wars lembro de você!

Creio que é um dos membros mais antigos da 3D1 que vejo sempre on-line e agradeço por acompanhar a gente por tanto tempo.

Eu falei para a Elis que a gente deveria criar uma categoria especial para membros como você, na verdade estava falando de todos ativos que foram cadastrados antes de 2007 mais ou menos e na brincadeira disse que a categoria deveria se chamar Jedi, pois são os que viveram as guerras rendricas. rsrsrsrsrsrsrsrsrs


Sobre a sua dúvida, eu não tenho certeza absoluta, mas acredito que as acelerações por GPU disponíveis no After Effects e Premiere dependem da tecnologia CUDA da Nvidia, que tem em qualquer placa GeForce, mesmo as antigas.
O que muda é velocidade da placa quanto mais Cores CUDA tiver e as placas mais modernas tem trocentos, além de terem mais memória que também é muito importante.

Já o 3ds max não tem muitos recursos acelerados pela GPU, a placa de vídeo é usada basicamente para a exibição das Viewports, ela só será utilizada na renderização se estiver trabalhando com um renderizador por GPU, híbrido, que usa a CPU e a GPU juntas, ou que tenha aceleração de alguns recursos pela GPU.

O V-Ray tem diversos recursos acelerados pela GPU, tem o modo híbrido que trabalha com GPU e CPU e ainda tem o V-RayRT que renderiza pela GPU.
Posso estar enganado, mas no início as tecnologias por GPU da Chaos aceitavam apenas o OpenCL, que roda em qualquer placa de vídeo, mas é mais otimizado nas placas AMD Radeon, depois a Chaos incluiu a tecnologia CUDA da Nvidia e logo deram preferência para CUDA porque tem mais vantagens, mas creio que não retiraram o suporte para OpenCL e ainda é possível acelerar o V-Ray em placas AMD.

O Cleber Machado, professor do curso de V-Ray da 3D1, sabe te informar com certeza absoluta se o V-Ray pode ser acelerado por OpenCL ou não, manda uma mensagem privada para ele, é só clicar no Nick dele nas mensagens que ele postou no fórum, quando ver ele on-line ou então pelo "Minha 3D1".

Abração e tudo de bom.

André Vieira



Prazer "falar" contigo André... Valeu a dica, eu vi um video no youtube com um teste no premiere em uma plada R7 360, e funcionou... a minha é uma R7 350... 

Vou tentar entrar em contato com o Cleber.

Abração!
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Desculpe... erro meu!
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707120.

Total de membros registrados: 134882

Últimos membros registrados: 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams.

Usuário(s) on-line na última hora: 682, sendo 2 membro(s) e 680 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: 3010@Junior, Knkuro026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.