Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Ale   Joinville SC - AC
LuizBulldog   Brasil - SP
Inverno   Jandira SP

Portfólios Ver Mais

cleitonedy   Portugal - AC
Rhankorr   Carapicuíba
marcinhudiaz   rio de janeiro - AC

Excesso de sombras no vray

Por: Antonio Neosmar  

Em: 01/11/2017 17:23

Boa tarde moçada, blz.

Alguém pode me ajudar a como reduzir o excesso de sombras no v-ray?
Estou usando lampadas vraylights e uma dome.

nas estantes  há um excesso de sombras, nem sei de onde elas vem.

Obrigado.
Parece ser das IES...

Tenta mudar o perfil delas ou usar menos...

http://3d1.com.br/dvds/cursos/video-curso-v-ray
Oi Antônio, tudo bem?

Eu não vejo nada de errado com as sombras nas estantes, elas estão de acordo com a iluminação da cena.
Você pode atenuar as sombras distanciando as luzes Spot das paredes, pois as Spots estão bem em cima das estantes e isso projeta uma sombra mais forte como aconteceria na realidade.

Esta é outra vantagem do 3D, você pode fazer todo o projeto da iluminação e testar como vai ficar, principalmente se trabalhar com unidades reais nas luzes como Lumen ou Candelas, pois basta verificar a intensidade da luz no catálogo do fabricante na internet e aplicar na VRayLight, isso se não derem o download do IES com a configuração perfeita e precisa.

A única sombra estranha que percebi na imagem é essa marcada em azul na imagem em anexo.
Ela só era para existir se tivesse uma abertura no teto, então, se realmente não tem abertura no seu estande, precisa ver de onde esta sombra está vindo para retirá-la.

Outra forma de atenuar sombras em iluminação de estúdio é adicionando outra luz para iluminar a área em sombra, então, uma iluminação mais forte no centro do estande e diminuindo um pouco a intensidade das Spots vai realçar o ambiente e atenuar todas as sombras.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Cleber, tudo bem?

É muito bom ver o seu nick em vermelho, seja bem-vindo ao grupo de parceiros da 3D1 e tenho certeza que o seu curso será um sucesso, pois você é muito talentoso e caprichoso.

Adorei as imagens que fez no curso, principalmente a da sala de jantar que usei na capa do DVD e espero que tenha gostado da capa, eu que adoro azul achei que é a capa mais bonita até hoje. rsrsrsrsrsrs

Parabéns sinceramente e muito sucesso!

André Vieira
Oi Cleber, tudo bem?

É muito bom ver o seu nick em vermelho, seja bem-vindo ao grupo de parceiros da 3D1 e tenho certeza que o seu curso será um sucesso, pois você é muito talentoso e caprichoso.

Adorei as imagens que fez no curso, principalmente a da sala de jantar que usei na capa do DVD e espero que tenha gostado da capa, eu que adoro azul achei que é a capa mais bonita até hoje. rsrsrsrsrsrs

Parabéns sinceramente e muito sucesso!

André Vieira


Obrigado Andre... Vamos em frente
Obrigado André, valeu.

O estande tem sim uma abertura no teto, mias ou menos a metade dele, então coloquei uma luz bem no local aberto para entrar lua externa.


vou seguir suas dicas, valeu. abração

Oi Abílio, tudo bem?

Se tem a abertura no teto está tudo certo, eu sugiro apenas que abaixe um pouco a câmera e aproxime do estande para poder ver a abertura do teto na imagem, pois a faixa preta na frente do estande está escondendo a abertura e dá uma sensação estranha por causa da sombra na parede.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

obrigado André.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707613.

Total de membros registrados: 135228

Últimos membros registrados: adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1170, sendo 24 membro(s) e 1146 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Anderson Miguel, Geraldo Nunes, pinart, Osvaldo Arquiteto, ThaisLumi, Willmitnick, cretz, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, Adalberto Rocha, Abilio, magster, Eng Damasceno, Starter, gago, Daniel Monteiro, Sergio1987, Baldo, Fabio Catelleno, emersonforentin, JMDesign, Adalberto Batista, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.