Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
Jhonatan   Campo Mourao - PR
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP

Portfólios Ver Mais

HEBERSON   Macapá/AP - AP
Tiruleysi   Rio de Janeiro - RJ
Eliot   Santos - AC
R.A.Diniz   Itaperuna - RJ

Instabilidade 3dsmax 2018

Por: Juliano Kloss  

Em: 08/11/2017 10:22

Estou me atualizando e como ja uso o AutoCAD 2018 e por sinal estavel, leve e util decidir ir para o 3ds max 2018, mas ocorre travamentos e simplesmente fecha o programa sem salvar um bakup. Atualizei os Updates porem continua a mesma coisa. Um detalhe que percebi quando renderizando se olha meio torto por render ja era, trava e nao retorna ao render e simplesmente fecha o Max, e acontece em modelagens simples

Estou usando AMD Ryzen, SSD, 16Gb Ram, GTX1070, Windows 10 Pro versão 1709.

Versão mais estavel e leve ate o momento é o 3ds max 2015 que raramente da problemas, porem infelismente tudo evoluir no mundo digital entao nao posso me ater somente a uma versao de 4 anos atras, e por esse motivo estou tetando me acostumar com as novas versões.
Isso acontecia comigo Juliano até ter instalado o update 3, para além de já ter a opção de criar liquidos dentro do max ele nunca mais fechou na minha cara.
Nem ia instalar mais nada pois estava mesmo a pensar formatar a máquina, mas como resolveu acho que vai ficar assim mais uns tempos, só de pensar na quantidade de programas e plugins até perco a vontade eheh.
Abraço
Pois é, agora fiquei sem alternativas para melhorar o max
Saudades do 2014, aquilo sim era eficiente e rápido... O Unwrap nunca fechava tudo sem salvar...

Eu estou abandonando o Max, apenas usando para modelar coisas mais simples e renderizar por enquanto... Está cada vez pior...

Abraço
pesquizei no site da Autodek e parece comum essa instabilidade principalmente para o windows 10 1709, vou roda o max como administrador talvez melhore 
Oi Juliano, tudo bem?

Eu não sei ajudar neste caso porque sou um ermitão nestas questões, faço de tudo para não trocar de Windows por um que não conheço e vai me dar dor de cabeça, não tenho mais paciência com as picuinhas dos programas, então, imagine do Windows, por isso ainda uso o Windows 7 SP1.

Mas leio tudo que aparece para saber dos problemas e também por isso que evito mudar, então, achei importante essa informação que trouxe para nós de que o Max 2018 tem instabilidades no Windows 10.

Você sabe dizer se as versões anteriores do Max também tem essa instabilidade no Windows 10 ou é só o 2018?

O interessante é que no Windows 10 do Fernando ficou estável depois do Update 3, então, deve ter também outra coisa em jogo.

Eu concordo plenamente com o Cleber, adoro o Max 2014, ainda tenho ele instalado e uso para tudo que posso.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Ola Andre, tudo bem?

Na empresa e em casa ja uso o Windows 10 a uns 2 anos. Em relação ao w7 prefiro o w10 e nunca tive problemas antes com o max 2015 e autocad 2017 e agora 2018. Em teste de render percebi que o w10 leva uma pequena vantagem.

Talvez porque estou usando uma plataforma nova AMD Ryzen + GTX 1070 haja algum conflito em drives, nao testei o max como admin, em alguns casos sei que resolve. Um coisa que acho super partico no cad é o novo metodo de seleção, ja no max causa cansaço visual versões mais recentes e as veses nao consigo ver ate onde o objeto adentrou no outro.

Vou pesquizar mais a fundo e tenta entender o porque de tanta instabilidade, talvez a plataforma AMD nao esteja tao madura para o Ryzen como alguem que utiliza Intel. Em casa raramente uso o CAD entao nao sei dizer sobre a instalabilidade do mesmo.

No meu i7 2600k usei muito pouco o 2018 porem w10 atualizado porem sem ser essa nova versão, mais nao lembro desses problemas ou renderizando mexer na janela ou dar zoon na imagem e fecha na minha cara... 
Oi Juliano, tudo bem?

Obrigado pelos esclarecimentos, é bom saber que usa o Windows 10 faz tempo e não encontrou problemas com as outras versões do Max.
Todo final de ano eu desmonto os PCs, limpo tudo, formato e reinstalo a imagem da HD para deixar em ordem para trabalhar durante o novo ano, vou ver se tomo vergonha na cara este final de ano e instalo o Windows 10 em pelo menos uma das máquinas para ir me acostumando, pois já passou da hora de migrar.
Se duvidar o Max 2019 já não terá mais suporte para o W7.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Ate então, acho o Max 2013 e 2016 os mais estáveis de todos. Uso o Windows 10 mas usei por muito tempo o Windows 7 e nas duas versões o 2013 permaneceu estável, já o 2016 necessitou Updates para estabilizar, as versões 2014 e 2015 não obtive bons resultados, na verdade foram muito ruins, ao ponto de não conseguir ajustar. Não uso as versões 2017 e 2018, porque a versão 2016 supre todas as minhas necessidades sem deixar de lado a versão 2013. Agora quanto a aplicações mais complexas como fluidos e animações não sei dizer porque nunca usei.
Oi João, tudo bem?

Legal saber que você também não teve problemas com o Max no Windows 10, eu estou demorando para trocar porque só de pensar em instalar tudo de novo me da vontade de se matar, todo ano eu reinstalo tudo, mas tenho uma imagem da HD e em 20 minutos está tudo igual ao dia que perdi instalando tudo de verdade, então, se for trocar vou ter que instalar tudo de novo e ainda vou ter que lidar com um sistema operacional que não conheço, já não tenho mais paciência para ficar batendo cabeça com o SO, mas já passou da hora de mudar.

Eu sempre instalo os Service Packs do Max, inclusive só migro depois de sair pelo menos 1 Service Pack, ainda não me acostumei com a palavra Update, porém, é um martírio instalar os SPs porque demoram uma eternidade, então, é bravo instalar tudo e depois ver que não funciona direito, um programa deste nível.
Isso não acontece com o Houdini, porque será?

Eu gosto do 2014, 2015 e 2016, o 2017 que não dá para usar e o 2018 eu não usei muito para poder falar, mas já odiei o menu lateral que não para no tamanho certo. laughing

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707513.

Total de membros registrados: 135171

Últimos membros registrados: efraym, Morales, scvzxcvzxcvxcvz, Fastburndiets, Neesaun, qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf.

Usuário(s) on-line na última hora: 642, sendo 14 membro(s) e 628 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gauchu, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Morales, efraym, Alex Bastos , Eng Damasceno, Sergio1987, renaz, emersonforentin, Azulmodule, alej0, RAPH, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.