Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

biomarx   São Paulo - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
RSFX   São Paulo
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

thiagojosepp   Brasília - DF
Dexi   Belo Horizonte - MG
GIDEONY   SINOP MATO GROSSO - MT
Rafaelart   São Pedro da Aldeia

FUNDO DE OBJETO NÃO APARECE NO 3D MAX

Por: kaomibr  

Em: 17/11/2017 23:32

ola estou com um problema, modelei este saco porem o fundo dele nao esta aparecendo quando mando fazer o render, alguém sabe com resolver isso????
Aplica uma espessura, usando o shell por exemplo com um valor mínimo.
Oi Kaomi, tudo bem?

Isso se chama Backface Culling e depende do renderizador que estiver usando, pois alguns renderizadores não exibem a face oposta do Mesh por padrão e você tem que pedir para ele fazer isso, outros exibem por padrão e você precisa pedir quando não quer que façam isso.

Portanto, eu acredito que está usando o render padrão do 3ds max, o Scanline, pois ele não mostra as faces opostas por padrão, enquanto que, o V-Ray e o Mental Ray mostram.

Então, se realmente estiver usando o Scanline, é só selecionar o material do objeto e marcar a opção 2-Sided que aparece logo no início do menu como mostra a imagem do lado esquerdo.

Se estiver usando o Mental Ray, o Backface Culling fica dentro do menu Advanced Rendering Options como mostra a imagem do centro, com a opção desabilitada ele vai exibir os dois lados da malha 3D.

Já o V-Ray exibe por padrão os dois lados da malha 3D, pois a opção Force Backface Culling vem desabilitada por padrão no menu Global Switches que fica na aba V-Ray, como mostra a imagem do lado direito, mas para a opção ficar visível você precisa habilitar o Advanced marcado em azul na imagem.

Se modelar tudo com espessura como o João indicou, não acontecerá isso e o modificador Shell cria a espessura facilmente, mas as vezes não queremos a espessura e dai podemos usar o Backface Culling.

Você também vai encontrar mapas com o nome 2-Sided ou similar que são usados para aplicar texturas diferentes em cada lado da malha.

Abraços e tudo de bom.

André Vieira
Obrigado pelas resposta ajudou muito mesmo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707509.

Total de membros registrados: 135168

Últimos membros registrados: Fastburndiets, Neesaun, qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO.

Usuário(s) on-line na última hora: 618, sendo 4 membro(s) e 614 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, Carlos E. Nogueira, Junior, Allen Anderson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.