Como dar transparncia em uma imagem recortada?

Por: Antonio Neosmar  

Em: 23/11/2017 11:47

Bom dia pessoal, tudo bem?

Preciso colocar imagens de pessoas sem o fundo da imagem, recortadas.
Sei wque tem tem salvar no canal alfa no photoshop, criando uma máscara preta, porém estou com o photoshop 2017 e tudo mudou, não consigo fazer, será que no max 20187 tem outra maneira?

obrigado e bom dia a todos.
Oi Antônio, tudo bem?

A forma mais simples de "recortar" uma imagem é através do canal Alpha, que não precisa estar embutido na imagem colorida, pode ser uma imagem separada, mas é através do preto e branco da imagem que o programa consegue saber onde é transparente ou não.

Outra forma seria desenhar com spline o contorno da pessoa e aplicar Extrude com valor bem pequeno, dai não precisaria do Alpha porque o Mesh já está recortado, mas dá mais trabalho do que criar o Alpha.

Eu não atualizo o meu Photoshop há muitos anos porque não quero ter que instalar todo aquele lixo do Creative Cloud apenas para poder usar o Photoshop e os novos recursos que adicionaram nos últimos anos não me interessam, então, não vou saber como te ajudar no PS 2017 porque nem sei o que mudou.

Agora, tem muitos pacotes gratuito de pessoas 2D para download já com o canal Alpha preparado, então, só vale a pena fazer se quiser colocar na cena uma pessoa específica que fotografou, caso contrário é melhor usar os que estão disponíveis e prontos.

O site da Xoio tem algumas: http://xoio-air.de/2017/3d-scanned-people-improved-version/

O Ronen Beckerman disponibilizou o download de 200 neste link: https://ronenbekerman.wetransfer.com/downloads/9d55400662f0032383380bb617d9359d20160918141233/41d34b

Outra opção é usar o Populate do 3ds max para gerar as pessoas realmente em 3D, mas obviamente as pessoas 3D não são tão realistas quanto as de fotos, mas por outro lado ficam melhor integradas na cena porque recebem iluminação e GI de acordo com o ambiente 3D.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Grande André, bom di.

O que tenho feito ultimamente é fazer um plane com varias divisóes e coloco a imagem nele, depois recorto usando o cut, dá muito trabalho más foi a forma que encontrei. 
Obrigado pela força, vou tentar esta da spline.

valeu , obrigado.
Oi Neosmar, tudo bem?

Posso te chamar de Neosmar?

Desculpe a demora para responder, eu não estava aqui nestes dias.

Eu acho que cortar o Plane com o Cut é muito mais trabalhoso do que desenhar o contorno com Spline, mas se quiser ainda pode desenhar o contorno com Path no Photoshop, exportar em AI e importar como linha no Max.

Na verdade tem um Script que faz o processo de importação e extrusão automaticamente, se chama PSD TO 3DS e você pode baixar aqui na 3D1, também tem o vídeo de exemplo nesta página: http://3d1.com.br/recursos/218/psd_to_3ds

Acho que assim já facilita bastante, mas se desenhar o contorno no Photoshop poderá criar o Alpha facilmente.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
ok, claro pode sim.
E ae vizinho! N procede dessa maneira n, q vc ta perdendo tempo, e o tempo e' muito facil de se perder, e muito dificil de se obter, entao, enquanto vc n tiver uma concentracao mental maior, vai ser mais facil vc "capitalizar" o tempo, fazendo uso de tecnicas mais eficazes e q dao o mesmo exato resultado..

Procura por algo como "cut out characters archviz" e tal... tem uns "humanos" legais tbm e tal... acho q no ArchibasePlanet tem uns "humanos" numas poses legais e tal.. Hah lembro de uma vez qdo eu peguei um model de copiadora (dessas grandonas de escritorio e tal) so' pelo personagem (era uma copiadora e uma mulher mexendo.. apaguei a copiadora, deixei a mulher e pus ela apoiando na grade de uma janela de um predio q eu tava modelando xdd. e deu direitinho... tem esses personagens 3d tbm.. da uma procurada nisso e tal, q c vai achar bastante personagem interessante pras suas cenas.. (acho q tem ate aqui na 3d1 esse tipo de coisa..)..

Ah, e, detalhe, vou tocar musica MUITO ALTA hoje (hehue, brinks... ou n...(?)).. heheh..





@Andre: CYA! Eu tbm parei no PS CS6 XDD... n tem nenhum processo de imagem q eu faco q necessite processamento paralelo em cloud, ou monitoramento...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
valeu, obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135160

Últimos membros registrados: JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026.

Usuário(s) on-line na última hora: 753, sendo 18 membro(s) e 735 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JessicaSNR, Fabio Catelleno, Rova, LUCIAN89, Lucas Reis, Henrique Ribeiro, Geraldo Nunes, claro_lima, Osvaldo Arquiteto, jovipeixoto, Ronaldo, Abilio, rmagaton, Roberto Trevelin, Rodrigosouza3D, Marceleza, Matheus Gouvea, luizz22.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.