Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

irenapalermo   españa - PR
Luiz   São Paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

DanielMaia   João Pessoa - PB
loskim   Goiânia - GO
Yorque.max   Simões Filho - BA - BA
moldes19   Salvador

Vidro translucente

Por: Joao  

Em: 25/11/2017 03:15

Bom dia pessoal!
Alguém poderia me ajudar a chegar nesse resultado, segundo o site é um vidro translucente, no mental ray ate consigo um bom resultadfo, mas no vray estou apanhando.
Desde já muitíssimo obrigado!
João...


Segue material básico de vidros no vray...

Para a cor e sua intensidade basta controlar pelo Fog color. Cor e muliplicador... Ajustar reflexão pelo IOR, valor 1 não reflectivo e acima disso cada vez mais reflectivo... Para vidros espelhados é melhor usar uma curva ior no canal reflect e ajustar a reflectividade base manualmente...

Abraço
Muito obrigado pelo retorno Cleber!
Essa configuração já tentei, preciso alcançar esse resultado leitoso que não to conseguindo, de qualquer forma obrigado!
Oi João, tudo bem?

Desculpe a demora para responder, eu não estava aqui nestes dias.

O Leonardo perguntou num outro tópico sobre cortina translúcida e eu indiquei para ele fazer com a mesma técnica que uso no Redshift, Mental Ray e Arnold, aparentemente funcionou, mas quando coloquei uma luz atrás para testar a translucência o tempo de render foi na lua.

Então o Cleber indicou para usar o VRay2SidedMtl, que nos outros renderizadores só serve para aplicar materiais diferentes em cada face do objeto, mas no V-Ray também serve para simular translucência.

Você pode ver o tópico neste link: http://3d1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-maquete-eletronica/97047

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Opa mestre André, muito obrigado! Vou ver isso agora mesmo!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707603.

Total de membros registrados: 135221

Últimos membros registrados: pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending, André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab.

Usuário(s) on-line na última hora: 1033, sendo 6 membro(s) e 1027 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, annastark, Neesaun, pdsanbvha, PH2024, Juvencio Simbo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.