Cursos de games?

Por: Antonio  

Em: 15/12/2017 17:13

Olá amigos, alguem poderia me indicar um bom curso de jogos digiais em 3d na modalidade à distanica, on line, ou em DVA de boa qualidade que valesse a pena fazer?

Grato.
Oi Antônio, tudo bem?

Em português infelizmente não tem nada decente, é uma pena, os poucos que tem são muito superficiais, na verdade a maioria deles são um puro estelionato, tem um ai de maquete no Unreal que eu vivo recebendo emails de pessoas que compraram reclamando e pedindo para eu fazer um curso melhor.

Em inglês tem vários, até em espanhol você encontra coisa boa, só no Brasil que todo mundo faz tudo nas coxas, os problemas no nosso próprio site desde que lançamos há 4 meses é um exemplo, pois se eu tivesse nascido nos EUA ou na Europa a gente teria um site decente há muitos anos atrás.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Lembra de quando um irmaozinho meu perguntou pra mim "como q faz um jogo" e tal.. Na epoca eu fazia varios mapas pra uns MMOs koreanos, e tava comecando a aprender a Unreal Engine (na epoca UDK).. 

Ai' eu respondi pra ele q, o segredo pra se fazer um jogo e' "Dominar aos processos de Forca-Bruta"... ,... Na epoca eu tava usando um sistema de forca-bruta pra gerar combinacoes de uns models q iriam gerar mapas pra jogos do tipo "plataforma" e tal (tipo "metroidvania")... Basicamente e de maneira resumida, um "processo de forca-bruta" e' um processo onde vc tenta varias vezes a mesma coisa, e so' para qdo tiver obtido ao resultado desejado... O "While" ('enquanto') e' um tipo desse... Por exemplo eu usei um procedimento de automato celular pra gerar ao espaco onde os espacos (as 'salas') seriam geradas, e depois um procedimento de "recursive backtracking" pra gerar os caminhos de fato... So' q o procedimento de Automato Celular gera muitos cenarios ai q tem "ilhas" ou "vacuos" etc.. daria pra programar uma funcao pra "juntar" ou "escavar" entre os buracos e tal, mas n ia ficar natural como um automato celular "de raiz"e tal... E, como a funcao do Automato Celular e' realmente muito muito muito leve mesmo, fiz uma funcao de detectar as "regioes", e, se tivesse mais q uma, ele ("ele" o programa XDD) fazia de novo, ate' todas as regioes serem naturalmente contiguas...

Depois pensando, considerei um tanto dificil realmente isso... na verdade nao dificil, mas sim trabalhoso... Vc fazer "a mesma coisa" ate' dar certo, etc... Mas a cada tentativa, vc pode optar por lembrar-se das tentativas anteriores... 

E' como se fosse um jogo muito dificil... Mas enquanto vc n terminar o jogo, vc continua "fazendo essa mesma coisa" (tentando bater o jogo, etc..)..

E vc vai morrer muitas, muitas vezes mesmo.. ate' conseguir finalizar o jogo da maneira correta.. ou talvez da unica maneira possivel...

Mas quando se consegue, e' como se fosse "o fim de uma maldicao", "como se uma grande sombra tivesse ido embora", etc.. 

Vc deve elevar 'a sua Volicao, intensamente.. num embate grande, o q vence n e' o q tem a maior potencia "beligerante", e sim o q tem a entrega maior, aquele que vence e' o mais resoluto, pois simplesmente nao reconhece 'a existencia da "derrota", o Vitorioso nao reconhece ao Direito-de-Existir da Derrota... E, "Morte" apos "morte", mesmo que "morra", se aproxima, cada vez mais do Direito Divino da Vitoria. 

Domine aos processos de forca bruta, no codigo e na volicao, e vai conseguir fazer o jogo que quiser.






 
 
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Obrigado por responder, André.
Pois é ja andei comprando vários, mas todos deixam a desejar.
Mas quero elogiar o seu site e ja venho acompanhando a muito tempo. Ele é muito importante para o pessoal que querem começar e nao tem um referencial. Os cursos que vc tem aqui no site são ótimos ja comprei  o de Zbrush, Edição de Imagens e pos produção, todos muito bons. Só ta nos devendo um de jogos.
Mas lembrando bem, eu acho que aqui no site tinha um curso de Unity cadê ele?
Abraço.
Amigo, suas palavras não foram em vãos.
Obrigado pela motivação.
Abraço.

O André falou algo certo mesmo. Eu moro em São Paulo faz uns 5 anos, aqui você encontra alguns cursos de games razoaveis, mas tudo depende de quem dá a aula.

Existem alguns professores que possuem estudio em paralelo e que desenvolvem de verdade, uma aula com eles vale mais do que 6 meses com outros que não estão no mercado.

Mas geralmente os caras ficam sobrecarregados, e acabam parando de dar aula por que não recebem bem. Esses mesmos caras que posso indicar são os da GARAGE 227, eles possuem alguns games no mercado e tambem trabalham pra outros studios de fora.

A tempos atrás eles tentaram montar umas turmas, acho que vale entrar em contato.

Daniel monastero e Rafael Lima, e o Ed.

Grato pelas informaçõs Diego.
Abraço.
Oi Dneo, tudo bem?

Desculpe a demora para responder, tirei uma folga da internet nas últimas semanas.

Realmente você tem toda razão, em São Paulo tem ótimos cursos presenciais de Games e de vários programas 3D, mas eu vivo tanto on-line que nem pensei nisso na hora e respondi supondo que o Antônio estivesse perguntando apenas de cursos on-line, DVDs e coisas deste tipo.

Além disso, a sua dica sobre procurar cursos de empresas que realmente atuem na área de Games é muito importante e  vale para outras áreas também como animação, composição de vídeo, pós-produção, maquete e tudo mais, pois muita gente se diz professor e sabe apenas na teoria, nunca desenvolveu um projeto completo na área.

É bom saber que existe o Garage 227, assim também poderei indicar para quem me perguntar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Antônio, tudo bem?

Desculpe a imensa demora para responder, estas últimas 3 semanas no final do ano é a única época que podemos tirar uma folga da internet e fiquei afastado do site neste período.

Agradeço muito pelos seus elogios e por ter comprado nossos cursos, é isso que permite o site estar on-line até hoje e fico feliz de saber que acompanha a gente faz tempo.

Realmente a gente tinha um curso de Unity, mas ficou antigo e ultrapassado, então, retiramos do ar, mas se Deus quiser logo teremos outros cursos sobre Unity e Unreal.

Eu estudei as duas Engines nos últimos anos e se puder te ajudar em alguma coisa, é só falar, no momento estou mais afiado no Unreal, mas não esqueci do que aprendi no Unity.

Agora, se estiver procurando cursos presenciais você encontra alguns bons em São Paulo como o Dneo indicou, eu falei pensando apenas em cursos on-line, DVDs e coisas deste tipo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Prezado André
Sou filiado ao seu site desde 18 de janeiro de 2008. Portanto, há 10 anos que sou frequentador.
O seu site é tão bom que, mesmo não fazendo mais vinhetas, entro nele todos os dias. Portanto,
sua frase:
 pois se eu tivesse nascido nos EUA ou na Europa a gente teria um site decente há muitos anos atrás. 

A sua frase pode não fazer sentido para mim. Assim como milhares  de usuários, aprendi muito
assistindo os vídeos, comprando DVDs e lendo textos divulgados aquí. Sei que enfrentou e, talvez,
continue enfrentando dificuldades para manter esse site de alto nível entre nós. Vivemos em
um país com uma economia instável e atrasado. Não deve ser fácil. Portanto, quero parabeniza-lo
por tudo. 
Roberlane

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707119.

Total de membros registrados: 134880

Últimos membros registrados: joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva.

Usuário(s) on-line na última hora: 545, sendo 19 membro(s) e 526 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: arquiluc, Daniel Monteiro, marcola, joaoddt, Sergio1987, Le_Andro, Baldo, Pedro Juliato, Luis Antonio, Hot, Ricardo Paranhos, gilson antunes, JMDesign, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Carla Franco, Frederico Wagner N. R., Fernando Cunha, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.