Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
An3dre   Araras / SP - SP
Rodrigo   Brasil - MG

Portfólios Ver Mais

ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
Clovis.L   São Paulo - AC
flauretti   São Paulo - SP

Brigando com V-ray e Mental-ray.

Por: Antonio Neosmar  

Em: 24/01/2018 23:34

Olá Pessoal, boa noite a todos.

Estou passando um arquivo que originalmente estava com render v-ray para o mental ray, mais não consigo fazer a coisa funcionar certo, trocuqei o render para mental ray, os materiais mr, iluminação que peguei aqui no site um estudio para stands. 
A cor do carro muda e no final do render aparece uma espécioe de flair, efeito de brilho de luz que finaliza o render, o render não tem vida.
Deve ter algo muito errado. não descobri o que é.

Alguém pode me ajudar?

Abraços
Amigo esquece esse render obsoleto e lento!!! Vray esta anos luz a frente do falecido MentalRay... quais sao suas dificuldades com o Vray?
Oi Neosmar, tudo bem?

O Juliano tem razão, não vale mais a pena usar renderizadores lentos como Mental Ray, Arnold, Maxwell, entre outros, pois hoje em dia todos produzem bons resultados com facilidade, então, o que importa é a eficiência do renderizador e neste ponto o V-Ray é um dos mais velozes.

Eu sinceramente indico o V-Ray para você porque é o render que vai encontrar a maior quantidade de material de estudo e pessoas para ajudar, se escolher qualquer outro render terá muito menos material de estudo e usuários com quem conversar.

Agora, especificamente sobre o problema que encontrou na conversão de uma cena em V-Ray para o Mental Ray, pelo que entendi você está usando o arquivo de Estúido para Estande aqui da 3D1, certo?

Neste caso o Flare que você está falando é o efeito de Glare que deixei configurado na cena, ele vai aparecer no reflexo de qualquer objeto ou luz que for muito intenso, portanto, precisa tomar cuidado com a configuração das luzes, dos materiais e da exposição da câmera ou então desligar o Glare na aba Renderer como mostra a imagem em anexo.

No arquivo do Estande no V-Ray também tem este efeito, mas no V-Ray ele é guiado pelo ID do material, então, se não aplicar o ID certo no material que deseja que emita o efeito, ele não aparece, ou seja, é bem mais prático de configurar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Valeu Pessoal, obrigado,

é que meu micro é velho e o v-ray fica pesado para rodar.
Instalei o max18 e o vray para ele vr18, más acho que nem instalou por completo, não esta funcionando.
Então resolvi voltar ao mr para conseguir renderizar.

Más vocês tem razão, tenho que desapegar do mr.

Obrigado, valeu.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707503.

Total de membros registrados: 135159

Últimos membros registrados: Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026, tavin21.

Usuário(s) on-line na última hora: 811, sendo 29 membro(s) e 782 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Sergio1987, Augusto Peixoto, Fabio Catelleno, Rova, LUCIAN89, Thiago Couto, Celso Borttoloto, Lucas Reis, Henrique Ribeiro, Willmitnick, Geraldo Nunes, Reinaldo Silva, Jorge Henrique, Osvaldo Arquiteto, jovipeixoto, Ronaldo, Abilio, Roberto Trevelin, Eng Damasceno, geandra, Marceleza, Le_Andro, Ronaldo Junior, Antigo, SaavedraCG, nakan14, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.