Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
Max Idalgo   são paulo - MG
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Rodney Bacelar dos Santos   Belo Horizonte - MG
Marcio Garcia   Ribeirão Preto S.P.
dhante   bh-mg - AC

Corrigir angulação das lentes no max 2015?

Por: Antonio Neosmar  

Em: 07/02/2018 12:38

Boa tarde pessoal, beleza?

Estou procurando no max 2015 ou2018, como ajustar a angulação da lente para corrigir a perspectiva da imagem. No max 2015, era fácil; eu clicava no + na mesma barra no lado esquerdo ao alto que mostra as cameras ou vistas que estão apresentando, na janela que aparece, eu ia nas ultimas opções e modificava a  o amgulo que marcava e ajustava o angulo da imagem, más no max 2015 e 2018 faço a mesma coisa porém o mesmo não acontece, não corrigi o angulo da vista, assim meus renders ficam muito distorcido.

de uma olhada na imagem que mandei.

alguém pode me dar uma dica?

Abração 
Ajusta o FOV (field-of-view) da camera. 
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi Neosmar, tudo bem?

O recurso que eu conheço para alterar a perspectiva em imagens de arquitetura é o Camera Correction Modifier, que você acessa selecionando a câmera e clicando com o botão direito do mouse, assim aparece a opção Apply Camera Correction Modifier, como mostra a segunda imagem em anexo.

Depois de aplicado na câmera aparecem as configurações no painel Modify, como mostra a terceira imagem em anexo.

Mas compare a Viewport da câmera na primeira imagem em anexo com a terceira, fiz de forma exagerada para mostrar que este recurso chapa a imagem e perde profundidade, além de não ser fisicamente correto.

Se for para usar bem de leve, com baixa intensidade, tudo bem, mas se distorcer muito ficará feio.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Obrigado André.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707120.

Total de membros registrados: 134881

Últimos membros registrados: Knkuro026, joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos.

Usuário(s) on-line na última hora: 490, sendo 4 membro(s) e 486 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Knkuro026, Edu_Sousa, nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.