Skybox no Unity

Por: Allencar  

Em: 19/02/2018 22:43

   Boa noite! Estou começando a estudar o Unity, e na maioria dos tutoriais que vejo a cor de funo (skybox)
está em azul, representando o céu, até mesmo na área de trabalho, mas no meu caso está em tom rosado quando ativado. E possível mudar isto em algum parâmetro na área de trabalhp?
Oi Allencar, tudo bem?

Desculpe a demora para responder.

Eu estou meio enferrujado de Unity porque faz uns 2 anos que não uso desde que foquei mais no Unreal, mas o céu procedural dele é apenas para não ficar tudo preto igual no Unreal, pois normalmente você vai adicionar um Skybox de céu com nuvens e tal, mas é possível modificar as configurações do céu procedural padrão como a cor, por exemplo.

Este vídeo tutorial mostra como fazer: https://www.youtube.com/watch?v=QT-6u6NLaus

Mas o ideal é aplicar um Skybox, que você mesmo pode criar no 3ds max renderizando em Cube Map ou usar algum pronto como os que são oferecidos no Asset Store, tem vários gratuitos nesta página: https://assetstore.unity.com/lists/best-skyboxes-21535

Este outro tutorial mostra como aplicar o Skybox: https://www.youtube.com/watch?v=VCW_T3ZDcBc

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707594.

Total de membros registrados: 135217

Últimos membros registrados: André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1086, sendo 21 membro(s) e 1065 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: _mark0_cefiro, Henrique Ribeiro, emersonforentin, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Juarez, mario_3d_design, Celso Borttoloto, gago, André.fs, Frederico Wagner N. R., Osvaldo Arquiteto, Victor Mendonça, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Sergio1987, Anderson Miguel, Gibran Farfud, mixel.amorim, Alexandre Longo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.