Problema com material Light v-ray serrilhado

Por: Antonio Neosmar  

Em: 21/03/2018 15:46

Pessoal, boa tarde.

Estou com um problema em um material do v-ray,  IluminatedFrostedGlass. mat
Quando renderiso ela fica serrilhado.
Não sei se este material é para ser usado como luz florecente, então tentei e deu este efeito de serrilhado, não alterei nada nas cofiguração do material, apenas mudei a cor.

Alguém pode me dar uma ajuda?

Abração a todos
Pessoal, boa tarde.

Estou com um problema em um material do v-ray,  IluminatedFrostedGlass. mat
Quando renderiso ela fica serrilhado.
Não sei se este material é para ser usado como luz florecente, então tentei e deu este efeito de serrilhado, não alterei nada nas cofiguração do material, apenas mudei a cor.

Alguém pode me dar uma ajuda?

Abração a todos
Pessoal, boa tarde.

Estou com um problema em um material do v-ray,  IluminatedFrostedGlass. mat
Quando renderiso ela fica serrilhado.
Não sei se este material é para ser usado como luz florecente, então tentei e deu este efeito de serrilhado, não alterei nada nas cofiguração do material, apenas mudei a cor.

Alguém pode me dar uma ajuda?

Abração a todos
Oi Neosmar, tudo bem?

Este é o mesmo problema que falei para você naquele tópico que também ficou serrilhado, lembra?

Tudo que é muito brilhante e muito intenso cria este serrilhado porque o sistema de Antialiasing dos renderizadores trabalham com o contraste entre os Pixels para suavizar, quando um Pixel é muito mais intenso do que os outros ele não suaviza.

Se você diminuir a intensidade do material vai resolver o problema, por exemplo, aquele parâmetro "Compensate Camera Exposure" deve resolver.

Porém, é capaz de não parecer que está tão iluminado, pois na vida real a luz estoura na lente da câmera formando o efeito que chamamos de Glare, Glow ou Bloom, como mostra a primeira imagem em anexo.

Este efeito sobrepõe o serrilhado de coisas altamente iluminadas ou brilhantes e fica com o aspecto de bem intenso, portanto, se deseja que pareça bem aceso tem que deixar assim com o serrilhado e aplicar os efeitos de pós-produção que estão disponíveis no Frame Buffer do V-Ray, como mostra a segunda imagem em anexo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Valeu André, obrigado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707119.

Total de membros registrados: 134879

Últimos membros registrados: Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet.

Usuário(s) on-line na última hora: 531, sendo 23 membro(s) e 508 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gago, jessicatorres, Eduardo Ramos, Ricardo Paranhos, Andrezão de Paula, Nuno, Usina3d, magster, edificar-3d, Victor Mendonça, Osvaldo Arquiteto, Guifaleta, Abilio, marcelo de moraes, proj.evandro, Geraldo Nunes, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, isabella19, ricardo duarte, Fernando Cunha, Diego Dneo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.