Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mixel.amorim   João Pessoa - PB
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
Fabio   Brasil - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

kimarotta   São Paulo
duni   São Paulo - SP
daniell_uchiha   Barueri - SP - AC
Lucas   Brasil - SP

Keyshot ou Marmoset

Por: WarleyGomes  

Em: 04/04/2018 14:42

Bom pessoal, estive um bom tempo fora do ramo de CG e agora resolvi retornar mas para minha surpresa e expanto, muita coisa mudou.
Acontece que eu utilizava o 3DS Max e Mental Ray, mas agora estou partindo para outra área que vai ser a de jóias com o Rhinoceros. Acontece que não achei legal o render do Rhino, então resolvi experimentar um renderizador real time, estou testando o Keyshot, mas vi aqui que alguns gostam do Marmoset. Qual indicam para este tipo de trabalho?

Desde já agradeço e é bom estar de volta.
Já existe Vray para o Rhino. Pq não experimenta ele?
WarleyGomes e demais colegas, boa noite,

O KeyShot é excelente para o Rhino, mas o V-Ray evoluiu anos-luz para o Rhinoceros. Quanto ao Marmoset, tenho excelentes recomendações.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
SERPA, obrigado pela ajuda. Sei que existe Vray para o Rhino, porém o que quero evitar é ter que estudar e aperfeiçoar em um render complexo como eu usava antes (Mental Ray), já que estes renderizadores real time simplificam bastante o processo.


MARCELO BAGLIONE, obrigado também. É como disse ao SERPA, compensa estudar um render complexo nos dias atuais?
Oi Warley, tudo bem?

Apesar dos dois serem chamados de renderizadores Real-Time, eles são muito diferentes e trabalham com técnicas diferentes.

O Keyshot é um Render no mesmo estilo que você estava acostumado quando estudou 3D, ele trabalha com Raytrace e gera imagens com qualidade fotográfica facilmente, a diferença é que funciona numa aplicação independente onde você importa os objetos em FBX para aplicar materiais, iluminar e renderizar.

Existem outros similares como o Octane, que além da aplicação independente tem Plug-in de conexão com o 3ds max e será oferecido de graça quando lançarem a versão 4 este ano.

Você pode ver as últimas informações sobre o Octane 4 nesta noticia: http://3d1.com.br/noticia/66889

A Chaos não deixou o V-Ray desatualizado, então, ele também possui aceleração por GPU e as tecnologias mais recentes de otimização, portanto, também poderá renderizar de forma progressiva e interativa nele igual faria no Keyshot, mas é verdade que ele é mais complexo do que o Keyshot, porém, oferece muito mais recursos.

A renderização Real-Time destes renderizadores é de forma progressiva, ou seja, assim que você faz qualquer modificação na cena, a visualização fica bem granulada e vai suavizando com o tempo, esse tempo depende do poder da sua placa de vídeo.

Já o Marmoset Toolbag 3 funciona com a tecnologia empregada nas Engines de Games para renderização realmente em tempo real a dezenas de Frames por segundo e sempre perfeitamente suave como acontece nos jogos.
Então, por enquanto ainda não trabalha com Raytrace, os reflexos são criados a partir de mapas HDR e apesar de conseguir obter resultado fotorealistas, nem tudo fica tão real como fica nas renderizações com Raytrace.

Se você trabalha com visualização de produtos pode ser melhor usar o Keyshot, V-Ray ou Octane, mas se você vai criar Concepts para Games, personagens Cartoon e conteúdo para entretenimento, o Marmoset pode ser uma opção mais rápida e prática.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707603.

Total de membros registrados: 135221

Últimos membros registrados: pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending, André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars , annarafaellab.

Usuário(s) on-line na última hora: 1013, sendo 5 membro(s) e 1008 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, annastark, pdsanbvha, PH2024, Juvencio Simbo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.