Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

kybio   Porto Alegre - AC
Ed Lopes   São Paulo - AC
dpi3d   Recife - PE
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

AdrianoAR3   São Paulo - AC
Bergi   Manhuaçu / MG
wesleiandrade   Natal / RN - AC
alanmatos   Marília-SP - SP

NAO CONSIGO EDITAR O MEU OBJETO NO ZBRUSH.

Por: Anderson  

Em: 14/04/2018 15:31

Boa tarde todo galera, é o seguite, eu comecei ontem a usar o zbrush e tava fazendo um desenho de um leão e tal, mas ai eu tive que sair e salvei o arquivo na opção salvar como... e hoje fui abrir e não consigo editar ele mais, e também a opção edit nao aparece pra clicar.

Eu sei que você que manja do zbrush deve estar rindo agora da minha cara pois deve ser algo muito óbvio mas eu realmente não consegui descobrir e gostaria da sua humilde ajuda!

Obrigado!

https://i.imgur.com/giaHR39.png

download do arquivo
Boa tarde amigo 

   Abri seu modelo aqui no Zb, tu salvou ele em 2.5 , infelizmente nao tem como editar ele em 3d , pois o seu arquivo esta como uma pintura 2.5, nem apetando a tecla T ele fica editavel , e nao aparese na subtool..


     quando for salvar um arquivo de um ctrl+S, mais confiavel pois o zbrush uma caixa de surpresas .



 As ordens ...


att.Chrystian
 
Oi Anderson, tudo bem?

O Z-Brush é muito diferente dos outros programas e por isso o começo é sempre difícil, pois não conseguimos fazer coisas básicas que fazemos em qualquer programa, mas depois que aprender a forma de trabalhar nele, todo o resto é super fácil de aprender.

Coisas banais como abrir um novo arquivo, que em todos os programas é File > New, no Z-Brush é no Document > New Document, isso que mata no começo, mas é só no começo.

Se você criar qualquer coisa 3D na tela a partir do painel Tools, imediatamente depois tem que clicar no botão Edit para o objeto ficar realmente em 3D e poder ser editado, caso contrário ele ficará no Canvas do Z-Brush como 2.5D, ou seja, um Plane com rugosidades, ou então usar o atalho T como o Cjungles indicou.

A imagem em anexo mostra o painel Tools, o Tool que peguei, no caso o cilindro3D que acabei de criar na tela e também o botão Edit.

Quando terminar de editar e quiser salvar, não use o File > Save As nem o Document > Save As, use o botão Save As que está no painel Tool ou o atalho Ctrl+S que o Cjungles indicou.

Para abrir na próxima vez use o Load Tool, para importar objetos de outro programa ou exportar para outros Softs 3D use o Import e o Export do painel Tool.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
boa noite tudo bem? eu fiz um modelo 3D esses dias e agora não consigo abrir ele no zbrush o zbrush da erro e não consigo abrir nem editar mais. eu perdi todo o meu trabalho?
tem como recuperar?
Joice q formato vc salvou seu arquivo ? 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707581.

Total de membros registrados: 135208

Últimos membros registrados: lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103, milesmauro, Kankuro026.

Usuário(s) on-line na última hora: 562, sendo 25 membro(s) e 537 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lzfelps, gago, Allen Anderson, Geraldo Nunes, Moura, IF, DESIGNERS, Tomas, Ronaldo, Henrique Ribeiro, Thiago Couto, rafa.carvalho, Duda, João Von Rondow, Juarez, Osvaldo Arquiteto, Pedro Juliato, Fernandostd44, alxgames, Celso Borttoloto, Gabriel.C, claro_lima, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.