Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
Fabio   Tubarão
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Alexandro   Cascavel - PR
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Jhony   Itabaiana-SE
Joao   Itapetininga-SP - SP

MAX 2016 Perpétua para compra?

Por: edudias  

Em: 17/05/2018 11:04

Opa, bom dia!

Consigo comprar em algum lugar ainda a licenca do Max 2016 perpetua?
Oi Edu, tudo bem?

Infelizmente isso é impossível, pelo menos legalmente.

A Autodesk só vende a versão mais recente dos programas, como é comum com qualquer empresa de Softwares, porém, o que não é comum é te obrigarem a atualizar o programa todos os anos por um valor absurdo que não vale a pena.

Para implantar este sistema nefasto, abusivo e lesivo aos usuários, eles não vendem mais as licenças perpétuas dos programas, pois sabem que só um imbecil iria aderir ao sistema de Subscription se poderia comprar a licença perpétua, o que prova a sacanagem da empresa e a falta de respeito com os clientes que dedicaram décadas aos seus programas.

Portanto, mesmo que você queira comprar uma licença perpétua da versão mais atual, não vai conseguir, não existe mais.

A última versão com licença perpétua é o 2016, como você deve saber por estar procurando justamente esta versão, porém, é uma violação da licença revender o programa para outra pessoa, a licença perpétua é individual e intransferível.

Por estas e outras que eu sugiro que as pessoas pensem seriamente em migrar de programa 3D, hoje não tem mais aquela baita diferença entre eles, todos possuem as mesmas tecnologias e o Max não vale o preço que estão pedindo.

Se você trabalha com animação e Motion Graphics o Cinema4D é a melhor opção, o site dele é esse: https://www.maxon.net/en/products/cinema-4d/overview/

Outra boa opção é o Blender por ser de graça, o problema dele sempre foi as inconsistências de interface, mas um desenvolvedor fez uma interface profissional e unificada para ele, você pode baixar aqui: https://www.bforartists.de/content/download

O download do Blender está aqui: https://www.blender.org/download/

Outra boa opção é o Modo da Foundry que fica neste link: https://www.foundry.com/products/modo

Fuja dos programas da Autodesk com este sistema vigarista de Subscription!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Bom dia André, obrigado pela explanação, não sabia que não era permidito revender a licença.

Realmente o que disse faz sentido, percebo uma movimentação maior mesmo em relação ao blender, a propria evermotion começou a criar produtos para ele. Ainda não vou conseguir migrar agora, mas já vou começar a estuda-lo. Até acho que pode ser interessante o sistema de assinatura, o photoshop por exemplo tem um valor de R$ 35,00 mensal já o max esta 529.

muito obrigado pela atenção!

grande abraço!
Oi Edu, tudo bem?

Concordo plenamente com você, o Subscription é bom quando a empresa divide o valor que cobravam da licença perpétua por 3, no caso do Max deveria ser 4, pois muitos estúdios pequenos usam o programa para trabalhar com maquete e não têm condições de atualizar todo ano como estão obrigando, muitos compravam o Max e usavam por 3 ou 4 anos antes de atualizarem novamente, agora, depois de 20 anos usando o programa a empresa resolve que vai obrigá-los a atualizar todo ano por metade do valor que custava a licença perpétua, é o fim da picada.

Não sei qual era o preço da licença perpétua do Photoshop na época que a Adobe resolveu migrar para analisar se o aluguel mensal está barato ou caro, mas o do 3ds max está caríssimo e muitos escritórios que conheço estão usando pirata quando antes compravam o programa!

Este valor que você passou é para o pagamento mensal e só quem tem dinheiro para jogar fora paga isso, tem que comprar por ano, dai sai 4300, que é a metade do que custava a licença perpétua quando migraram, obrigando pequenas empresas, estúdios e escritórios de arquitetura desistirem do Max, partirem para o pirata ou usarem a versão educacional em projetos comerciais.

Até dois meses atrás o aluguel anual do max era 3770, aumentaram em 530 reais!!!

Faz 20 anos que eu indico a compra da licença do 3ds max para empresas e pessoas, já vendi mais licenças dele sem ganhar nada com isso do que todos os promotores da Autodesk no Brasil juntos, mas hoje eu indico outros Softs 3D porque o Max está caro demais e as outras opções fazem a mesma coisa, só para maquete que é difícil indicar outro programa, então, quem é pequeno e antes investia no programa para ficar anos com ele, tem que usar o pirata ou a versão educacional ilegalmente, a Autodesk que pediu isso e eles não estão nem ligando, mas a soma de muitos pequenos é um montante grande, por estas e outras que eles vivem em reestruturação!

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707612.

Total de membros registrados: 135228

Últimos membros registrados: adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1364, sendo 29 membro(s) e 1335 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Alessandro, Allen Anderson, pinart, Fabio Catelleno, Baldo, Reinaldo Silva, Thiago Couto, mastermax, nandao, Willmitnick, Henrique Ribeiro, magster, JMDesign, Abilio, Victor Mendonça, Thiago, robisonfalco, Vladis, Le_Andro, Augusto Peixoto, Moura, João Von Rondow, Adalberto Rocha, rodolfosantos3d, Andre Vieira, Alexandre Longo, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.