Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Krakatoa   Sorocaba - AC
arq.andreis   caxias - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Weverson M   Guarapari - ES
Joao   Itapetininga-SP - SP

Portfólios Ver Mais

Matheus   RS - AC
Serial   São José do Rio Preto - SP - AC
jimmy ribas   curitiba pr - PR
duduuh   RJ - São Gonçalo - RJ

StepSize 3d max

Por: Moises3d  

Em: 19/06/2018 13:01

Boa tarde amigos, tudo bem ?
gostaria de saber se existe uma maneira de regular o stepsize no 3dmax igual ao que se faz no maya,
por exemplo quero que um objeto se mova sempre de 1 em um metro, sei que tem a opção do snap to grid, mas ela so funciona bem em vistar ortograficas, quero algo que funcione na vista 3d mesmo, alguem saberia me ajudar ????


Obrigado a todos, 
abss.

Oi Moises, tudo bem?

Entre no menu Customize > Preferences e na aba General você vai encontrar o item Snap no grupo Spinners, como mostra a imagem em anexo.

O valor que colocar no Snap será usado em todos os Spinners do programa, ou seja, naquelas setinhas com os valores dos parâmetros, incluindo da rotação ou movimentação em X, Y e Z.

Mas para funcionar precisa marcar a caixinha de seleção que está na frente com o nome "Use Snap", como mostra a imagem.

Para mover de 1 metro em 1 metro depende da unidade que configurou no Max, se configurou como metros pode deixar 1 mesmo, mas se configurou como centímetros terá que colocar 100 no Snap.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707506.

Total de membros registrados: 135166

Últimos membros registrados: qdsakhba, Shishui026, vsdfvasdf, jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova.

Usuário(s) on-line na última hora: 787, sendo 4 membro(s) e 783 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qdsakhba, Ronaldo Junior, Shishui026, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.