Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
new   Belo Horizonte - MG
Ed Lopes   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Richt3r   Sao Gabriel do Oeste - MS
mse   Novo Hamburgo
Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC
Simbjji   Indaial - SC - SC

Textura "Metal Onda"

Por: Mauricio Floriano  

Em: 02/07/2018 15:18

Ola novamente pessoal.

Estou com um problema para fazer esssa textura! (Vray)

Quando uso o Wave, Noise, Dent, entre outro no difuse, eles não aparecem na hora do render, mesmo aplicando o UVW Map, teria algum segredo?

OBS: Somente o Tile aparece!!

Novamente, muito obrigado.
Oi Maurício, tudo bem?

Os mapas procedurais nativos do 3ds max são aceitos pelo V-Ray, tanto pela CPU como pela GPU.

Fiz um teste rápido para te mostrar que o Noise aparece e também é a melhor opção para reproduzir o exemplo que postou, pois ele cria exatamente este mesmo padrão se não mudar nenhuma configuração, é só ajustar o Size.

A primeira imagem em anexo mostra o mapa Noise com 3 no Size aplicado no canal Diffuse do VRayMtl, pode ser que na sua Viewport o Noise não fique parecido com a renderização, pois depende da escala que você trabalha.

A segunda mostra o mesmo Noise aplicado no canal Displacement do VRayMtl em vez do canal Diffuse, onde coloquei um tom de cinza para imitar o seu exemplo.
No caso, o Displacement estava com o valor 20 e aumentei a quantidade de segmentos do Plane para 200 x 200.

Faça um teste, mude o renderizador para o Default Scanline Renderer e use o Physical Material ou o Standard com o Noise no Diffuse para ver se aparece, se aparecer é algum problema no seu V-Ray.

OBS: Postei uma dica sobre o cálculo para renderizar com 300 DPI em PNG no seu outro tópico, não sei se já viu, está neste link: http://3d1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-computacao-grafica/98559

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Obrigado novamente André,
Irei fazer o teste, pode ser que realmente esteja bugado, já fiz isso outras vezes e não costumava ter problemas!!

Eu vi, já estou usando o calculo para as imagens! essa dúvida ainda é dentro desse mesmo job!

Mais uma ves obrigado.!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135160

Últimos membros registrados: JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026.

Usuário(s) on-line na última hora: 723, sendo 22 membro(s) e 701 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JessicaSNR, D2_Unrio, Reinaldo Silva, Junior, Lucas Reis, Moura, Ronaldo Junior, Nael181121, Abilio, cristian rocha da silva, Henrique Ribeiro, Rodrigosouza3D, Marceleza, gilson antunes, Le_Andro, ricardo duarte, nakan14, Fernando Cunha, Alexandre Longo, SaavedraCG, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.