Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

eduardoqf   Maceió - AL
Lucas Rafael   Parana - PR
leoaks   Brasil - MG
irenapalermo   españa - PR
Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR

Portfólios Ver Mais

kleber13   Rio de Janeiro
Italocb   Goiania
carlosbulow   Florianópolis - AC
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ

KeyHydra para o Max

Por: Abilio  

Em: 19/07/2018 13:07

oi

este script : KeyHydra para o Max possui modelagem parecida com o Rhino ou power nurbs certo ?
na hora de quadricular ele funciona bem ? ou tem de refazer o quadriculamento manualmente ?


existe mais algum plugin ou script que possua modelagem igual ao Rhino ou power nurbs mas que seja em meshes ?
ou diversos plugins e scripts que se complementam neste sentido ?

valeu
Oi Abílio, tudo bem?

O KeyHydra simula alguns recursos da modelagem NURBS com Poly, parece ser um ótimo Script pelo que mostram os vídeos, pois possui tecnologias próprias para evitar problemas nos vértices dos Fillets e outros recursos exclusivos para os Fillets, mas eu nunca usei, então, não posso afirmar nada.

Pelo que vi nos vídeos, ele não gera malhas em Quad nos Booleans, apenas nos Fillets e chanfros, se reparar verá umas Edges saindo dos círculos quando ele subtrai eles da malha principal, mas em teoria isso não importa porque essa área é plana e nas Engines de Games a malha será triangulada automaticamente.

Eu queria ver o resultado da subtração de um círculo numa superfície curva igual uma esfera para ter certeza que não vai gerar os mesmos artefatos que o Max gera, mas para superfícies plantas com furos, chanfros e Fillets parece que funciona muito bem.

Sobre outros bons Scripts para modelagem, o RapaTools é um bem famoso e conceituado, fica neste link: https://remusjuncu.com/rappatools/

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Abilio e Andre, boa noite. Sim, este script se mostrou como um híbrido de 3ds Max com Rhinoceros. Todos sabemos que um dos terrores para que modela no Max - em qualquer nível - são as operações boolenas. É possível usar na rotina, sim, claro. Mas tem que pensar e fazer um uso bem racional para sair tudo de forma correta. O Andre fez uma ótima observação de como seria o comportamente dele, operando boolenas em superfícies curvas ou esféricas; como seria o comportamente da malha, após a subtração. Pelo que conheço, acho que é único no mercado. Disse em outro tópico, Abilio, que ele realmente é formidável e até onde pude ver, traz soluções incríveis. Vou pesquisar mais a respeito dele ver o que há e quanto tiver algo, publico por aqui. Parabéns por abrir este tópico. Sabemos todos que tudo isso no Rhino é brincadeira de criança, mas em modelagem poligonal requer muita perícia para encontrar um ponto de solução, equilíbrio para não uma malha com erros ou vincos poligonais no mesh. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Ah, quanto ao Rapatools, já vi muitas modelagens onde ele é utilizado, parece ser muito bom, mas nunca vi nada que se aproxime do que faz este KeyHydra. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Marcelo Baglione:
Ah, quanto ao Rapatools, já vi muitas modelagens onde ele é utilizado, parece ser muito bom, mas nunca vi nada que se aproxime do que faz este KeyHydra. Abração fraterno, Marcelo Baglione
oi

obrigado pela atenção


voce conhece algum plugin que faça complemento ao Rapatools no contexto de modelar como no rhinoceros só que em mesh ?

a licença trial do KeyHydra é infinita para estudantes ?


valeu



Abilio, Andre, bom dia. Vejam se esta imagem dá pra começar dirimir alguma dúvidas a respeito do KeyHydra em relação a superfícies curvas. Abração fraterno, Marcelo Baglione

Link:


https://us.v-cdn.net/5021068/uploads/editor/af/wbjkdgdwtygd.gif
Abilio e Andre, bom dia. Estou postando aqui, também. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Abilio e Andre, bom dia. Apenas para constar. Acho que os donos da empresa, os cabeças são da Bélgica e o outro da Repúbica Tcheca. A empresa da KeyHyadra, acho que está sediada na Bélgica. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Marcelo Baglione:
Abilio e Andre, bom dia. Apenas para constar. Acho que os donos da empresa, os cabeças são da Bélgica e o outro da Repúbica Tcheca. A empresa da KeyHyadra, acho que está sediada na Bélgica. Abração fraterno, Marcelo Baglione


oi

voce sabe responder as duas ultimas perguntas acima ?

obrigado
Oi Abílio e Marcelo, tudo bem?

O Marcelo matou a pau mostrando este GIF animado com Boolean em tempo real numa esfera, então, agora estou plenamente convencido da qualidade e utilidade do Plug-in, realmnete é tudo que o 3ds max precisava na modelagem, ainda mais sendo o único programa DCC voltado para visualização de projetos e produtos.

Também concordo com o Marcelo sobre nunca ter visto um Plug-in que resolvesse estes problemas de Boolean e Fillet tão bem.

O Rapatools tem boas ferramentas para agilizar a modelagem e algumas fazem coisas difíceis de fazer manualmente, já o Keyhydra resolve problemas que não vale a pena resolver manualmente porque seria mais fácil modelar do zero.

Creio que dominando estes dois Scripts você modela tudo que quiser com facilidade e rapidez no Max.

Sobre a licença do Keyhydra, eu não sei dizer, teria que entrar em contato com eles como o Marcelo fez, pois não vi informação sobre isso lá no site.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135161

Últimos membros registrados: WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts.

Usuário(s) on-line na última hora: 786, sendo 19 membro(s) e 767 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, Reinaldo Silva, JMDesign, Adalberto Rocha, gouvearb, Lucas Reis, Abilio, Geraldo Nunes, Victor Mendonça, Celso Borttoloto, WASHINGTON.NBO, rafa.carvalho, gago, Tomas, Thiago Couto, marcelo de moraes, Osvaldo Arquiteto, byboca, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.