Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

carlosbulow   Florianópolis - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Alison   fortaleza-ceara - CE
Ed Lopes   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

centralmaquete   Aparecida de Goiânia , GO - GO
Marcastle   Santa Catarina/Pomerode
GLEISSON DE ANDRADE   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP
Mauricio-5p3ctr0   Recife PE - AC

KeyHydra para o Max

Por: Abilio  

Em: 19/07/2018 13:07

Andre, Abilio, boa noite. Olha, eu já baixei a demo do KeyHydra e já recebi a mensagem de atualização. Abilio, eu tenho que instalar, ainda, o Max 2019, para ver a dinâmica do excelente script. A versão é limitada por tempo. Deixa eu ver novamente, para lhe retornar, pois esta noite dormi super mal e estou muito cansado. Mas sabe que pela relação custo benefício que o KeyHydra oferece, sabe que o preço está ótimo, a meu ver?

Abilio, sou suspeito para falar do Rhionceros, viu? O Andre sabe disso. Pelo jeito, acho que você já conhece ou está estudando ou já estudou o Rhino, estou certo? É uma outra realidade, especialmente numa coisa que é um verdadeiro fantasma na vida de quem modela no Max ou numa realidade de mesh poligonal: operações booleanas.

Costumo dizer que o Rhino é um programa imguYnoramtY, porque ELE FAZ!

Quanto ao plugin, o único que eu conheço e que o Andre trabalha muito bem é o Power Translators 3ds Max. Todavia, eu investiria, em vez disso, no KeyHydra.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O Abílio modela Hard Surface em Poly no Max porque ele precisa exportar para Engines de Games, antes ele modelava no Rhino, mas percebeu que não valia a pena porque depois tinha que fazer a retopologia no Max para criar o Low Poly e modelando direto no Max ele já cria em Low Poly.

Por isso que faz tempo que ele procura uma ferramenta igual o KeyHydra e realmente acho que este Script é o ideal para o que ele precisa.

O Power Translator apenas importa os modelos do Rhino para o Max em NURBS, então, para exportar para Engines ele vai ter que converter em Mesh e dai vai precisar converter em alta resolução para ficar bom e vai precisar fazer a retopologia do mesmo jeito.

O Plug-in que modela em NURBS no Max é o Power NURBS, da mesma empresa, a NPower, dai a pessoa tem ótimas ferramentas NURBS no próprio Max, mas para exportar para Engines vai ter o mesmo problema de conversão para Mesh Low Poly, então, a única solução para ele é modelar em Poly e o KeyHydra é o único Plug-in que conheço que resolve estes problemas de Fillets e Booleans.

Este Plug-in realmente é muito útil.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre e Abilio, boa tarde. Se não estiver enganado, a licença free do KeyHydra é de 1 ano, porque acabei de receber nova atualização e, ao fazer o downloado, está claro que ele vigora, desde o momento da instalação no seu PC.

Link para um overview:

https://www.onikanabo.com/keyhydra-overview

Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Agradeço por essa ótima ajuda que deu para o Abílio nesta questão.

Achei super generoso da parte dos desenvolvedores darem licença gratuita com 1 ano de duração.

Abração e obrigado novamente.

André Vieira

parece que o trial dura : 1000 Keypress ( logo embaixo da imagem )

https://store.onikanabo.com/pt/categories/keyhydra

Oi Abilio, tudo bem?

Dai fica meio confuso, pois são 1000 vezes que pode abrir o programa, 1000 atalhos de teclado ou 1000 cliques do mouse?
Keypress eu imagino que envolva apenas o teclado.
Em baixo fala que são 200 execuções do programa.
Não sei porque as pessoas dificultam as coisas, não era melhor colocar 10 dias ou coisa parecida?

De qualquer forma, o preço não é alto e creio que é o Script que você estava procurando.

Se comprar e passar a usar, depois me fale o que você achou e se valeu a pena.

Abração e tudo de bom.

André Vieira


eu desinstalei o Keyhydra pelo uninstall proprio dele

só que quando eu abro o max aparece um monte de janelinhas para dar OK
e uma janela de script do keyhydra

como eu faço para sumir estes problemas ?

tinha uma pasta que sobrou depois do uninstal chamada : 
3ds max / plugins / keyhydra-presets

eu apaguei e parou de dar este problema

isso é o suficiente ?
Oi Abílio, tudo bem?

Provavelmente não terá mais problemas com as janelas, pois acredito que eram mensagens pedindo recursos do Script que foram desinstalados e agora que apagou a pasta não tem mais nada sendo carregado pelo Script.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Abilio e Andre, boa tarde. Olha, eu não instalei, ainda, o 3ds Max 2019; em breve farei isso. Quando ao KeyHydra, provavelmente vou comprar uma licença, pois este vale à pena adquirir. Logo, nem instalei a versão free, mas já vi que ele é um excelente e utilíssimo script. Na relação custo benefício, está excelente, pois ele é negociado em Euro (). Acho até bom não comprar agora, viu? Vou me inteirar mais a respeito do KH e logo que tiver mais informações, comunico aqui.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707592.

Total de membros registrados: 135215

Últimos membros registrados: Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026, yanag, lzfelps.

Usuário(s) on-line na última hora: 835, sendo 26 membro(s) e 809 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, claro_lima, HALTTEMBERG, Henrique Ribeiro, Pauladcr, Lucas Reis, ppppppp, Le_Andro, emersonforentin, Ronaldo, TadeuB79, Geraldo Nunes, Reinaldo Silva, Sergio1987, deathstars, cad, Celso Borttoloto, Frederico Wagner N. R., MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Starter, Duda, Eng Damasceno, mixel.amorim, marcio.alain, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.