Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
leoaks   Brasil - MG
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

mse   Novo Hamburgo
VJ   salvador - BA
Julio Cesar   Rio de Janeiro - AC
Colli   Maringá - AC

Alguém gostaria de participar equipe de criação de jogos?

Por: wel  

Em: 24/07/2018 09:20

Tenho um projeto de alguns bons anos de um jogo que desenvolvo em DIRECTX com C/C++

Já esta bem avançado tenho editor de mapas, exporter para 3DS max para formato propio, animações, sistema de shaders com sombra dinamica, ssao(em andamento), editor de sistema de particulas, etc etc coisas basicas.

Hj somente sou eu e meu compadre que fazemos, somos generalistas, o famoso faz tudo.

Gostariamos de aumentar a equipe de preferencia na parte grafica/animações

Alguém gostaria de participar?

****OBS*****: Coloquei algumas imagens do projeto na minha GALERIA
Oi Wel, tudo bem?

Eu realmente desejo sorte no seu projeto e adoraria participar, mas não tenho tempo.

Porém, eu me ofereço para ajudar qualquer um que desejar participar, então, se tiver alguém que ainda não conhece bem de modelagem, mapeamento, geração dos mapas necessários e tal, fala para a pessoa postar aqui que eu ensino como ela deve fazer para poder enviar os modelos corretamente para você adicionar no Game.

Qual Engine está utilizando?

Os Normal Maps devem estar em DirectX ou OpenGL?

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá Andre

Eu não uso engine, estou montando todo o projeto do zero mesmo com DIRECTX e C/C++

Vc poderia ajudar nas animações?? conheçe algum metodo de captura de movimentos (MOCAP),
temos um kinect mas não existe muito material sobre o assunto por ai.

Abraço
Poxa ninguem?
Pena eu acreditei que esse forum seria um otimo local para encontrar interessados.
Projetos assim pipocam centenas por dia, mas é difícil atrair pessoas e principalmente bons profissionais.
Nossa é bom saber que centenas de projetos pipocam assim por dia.

Mas não vejo nenhum projeto de jogo nascer disso.
Mas a culpa foi minha tb não quis postar nada muito alarmante
Eu não dei o devido valor a minha proposta

Talvez eu tenha q mostrar mais do que só com palavras o que tenho encaminhado
Talvez uma demo ou um video atraia mais pessoas
E nem penso em atrair profissionais como disse é um convite para algo indie
Oi Wel, tudo bem?

Desculpe a demora para responder, estou passando por uns probleminhas de saúde e não consegui responder o fórum nos últimos dois dias.

Sinto que não apareceu nenhum interessado em participar, as coisas estão muito diferentes hoje em dia, pois antigamente o pessoal formava grupos com frequencia aqui no fórum para fazer animações, porém, o Erlon tem razão porque nenhum deu certo, todos terminaram em briga.

Lembro de um que até criamos uma seção no fórum para eles postarem o desenvolvimento com adminstração deles mesmos e tal, deu uma confusão danada e muita gente ficou chateada, é uma pena.

Ainda vale ressaltar que a maioria dos nossos leitores atuam nas áreas de arquitetura e design de produtos, temos cada vez menos usuários voltados para personagens, animação e VFX, pois são áreas mais restritas com pouco mercado no Brasil.

Mas você está certo sobre mostrar melhor o projeto para poder atrair interessados, porque pode ter alguém querendo fazer um jogo parecido e dai a pessoa vai entrar pelo projeto em si e não apenas para participar de um game que pode nem ser o tipo de game que a pessoa gosta.


Agora, sobre animação convencional por Key Frames, simulações físicas e MOCAP, eu posso te ajudar em tudo que precisar, pois trabalhei por 10 anos com animação para comerciais e vinhetas de TV.

Não conheço tão bem de MOCAP como conheço de animação convencional e simulações físicas, pois usei MOCAP apenas 3 vezes, mas na minha época tinha que limpar a animação que vinha lotada de Key Frames e alguns artefatos, não sei se hoje em dia a animação sai limpa da captura, se sair certamente será dos sistemas mais caros.

Porém, eu vi um sistema de captura de animação facial com o Unity que é feito em tempo real a partir de um iPhone X, não percebi nenhum artefato e acredito que pode exportar em FBX para usar em outros programas.

O vídeo está neste link: http://3d1.com.br/noticia/67366


Se não me engano, um dos sistemas de MOCAP mais baratos usando o Kinect é o Brekel, nesta página você encontra todas as notícias que postei sobre ele: http://3d1.com.br/noticias/pesquisa?busca=brekel


Imagino que você é um grande programador, pois está criando um jogo do zero sem Engine, programando tudo na mão, meus sinceros parabéns.
Mas será que uma Engine como o Unity ou Unreal não agilizaria bem as coisas?
Um bom programador em C faz o que quiser com elas!

Pelo menos essa parte de MOCAP poderia ser feita diretamente nas Engines.

Qualquer coisa que precisar e eu puder ajudar, é só falar que vou responder com o maior prazer do mundo.

OBS: Falei para um amigo aqui do site que gosta de Games sobre o seu projeto, mas não sei se ele terá interesse porque está começando um novo negócio com impressora 3D.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Opa André tudo bem pela demora

Sobre a maioria aqui ser de áreas de arquitetura e design de produtos não vejo problema algum

 

Todos temos talentos que podem contribuir para o desenvolvimento de um jogo

Cenários mesmo são todos arquitetura e design de produtos

Animação convencional por keyframes é oq eu uso hj em dia, atualmente uso tudo que tem disponível no mixamo

 

Sobre usar uma engine comecei esse projeto/estudo a muitos anos antes desse boom das engines

 

Não Gosto da ideia de engines prontas, gosto de entender oq está sendo feito, coisa de velho.

Fiz a burrada de montar minha própria engine por isso não conclui meu game até hj.

Agradeço muito seu tempo e esforço

 

Opa, só agora vi esse post...

Ja usei a Unity e fiz um joguinho tosco seguindo tutoriais no youtube... não sei nada de programação e não tenho portfolio pra mostrar, mas acho que consigo colaborar um pouco na area de modelagem. Qual o tipo de game tu estas fazendo? Em que estágio ja está a produção do jogo?

Luis Fernando Bastos Estrazulas
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Opa Luis,

o Jogo esta em uma fase bem avançada na parte de programação quanto a parte grafica ja temos alguns personagens modelados e algumas estruturas de cenario feitas, a ideia ja temos toda.

O jogo é um mix de "Beat'em Up" (final fight, street of rage), com RPG , 3D
bem superficialmete falando.

Vou ver se monto uma galeria de imagens para postar aqui

Se quiser podemos trocar Skype.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707603.

Total de membros registrados: 135224

Últimos membros registrados: saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending, André.fs.

Usuário(s) on-line na última hora: 1111, sendo 24 membro(s) e 1087 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Saone, Starter, Frederico Wagner N. R., pinart, Reinaldo Silva, Nuno, Thiago Couto, Ronaldo Junior, Fabio Amorim, Eber.Silva, Jorge Henrique, Duda, Henrique Ribeiro, Flávio, Gauchu, Allen Anderson, Willmitnick, wdesign2006, saulo favero, mixel.amorim, Fernando Cunha, marcio.alain, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.