Material

Por: Lucas Reis  

Em: 27/08/2018 13:32

Tentei usar e não consegui http://3d1.com.br/recursos/259/revestimento-3d-de-gesso-4 será que é porque não tenho o Substance?
Oi Lucas, tudo bem?

Não precisa ter o Substance Designer ou o Substance Painter para usar este mapa procedural no 3ds max ou em qualquer outro programa 3D, é só você gerar a textura no Substance Player que é um programinha gratuito para Substances.

Você baixa o Substance Player neste link: https://www.allegorithmic.com/products/substance-player

Ele vai servir para personalizar e gerar as texturas de qualquer material Substance que baixar da internet.

Quando abrir o arquivo SBSAR do Substance vai aparecer a esfera de exemplo, uma das texturas e as configurações do material Substance, como mostra a primeira imagem em anexo.

Você pode definir a resolução da textura no início das configurações e mais abaixo pode modificar os parâmetros para alterar o mapa procedural, portanto, cada um destes Substances permite criar vários mapas diferentes.

Quando estiver satisfeito com o resultado, é só clicar no Export As Bitmap marcado na primeira imagem em anexo.

Dai pode escolher onde salvar e vai gerar todas as texturas que esse Substance cria, no caso do revestimento de gesso ele cria os mapas de Height, Normal e AO.

Para renderizar em 3D você só precisa do mapa de Height, que é a mesma coisa do mapa Displacement.

Se você usa o V-Ray precisa aplicar o VRayDisplacementMod em cada placa de gesso que está no arquivo MAX de exemplo e adicionar a textura do Height Map no Slot dele, como mostra a segunda imagem em anexo.

Neste link tem o download do arquivo MAX de exemplo configurado com o V-Ray: https://mega.nz/#!p7pjSZiC!aE5wZ0ypUkS8Z5NlvM8rpOT4-4aKycC2yOzBo34EfzE

A última imagem em anexo mostra o exemplo da renderização deste arquivo no V-Ray.

Qualquer problema que tiver é só falar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707608.

Total de membros registrados: 135227

Últimos membros registrados: mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark.

Usuário(s) on-line na última hora: 1107, sendo 28 membro(s) e 1079 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: D2_Unrio, mastermax, Vladis, nandao, Baldo, marcola, Edson, JMDesign, mauriciovrc, Moura, Thiago Couto, Fabio Catelleno, Le_Andro, Adalberto Rocha, Henrique Ribeiro, Eber.Silva, Carla Franco, Pedro Juliato, magster, rodolfosantos3d, Ronaldo Junior, Duda, Victor Mendonça, thassiojlopes, Reinaldo Silva, mixel.amorim, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.