Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AC
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
Ricardo 3D   Brasil - BA
Daian   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

brito   maranhão
Elton Carvalho   São Luís, Maranhão, Brasi - MA
HEBERSON   Macapá/AP - AP

>>CONVITE<< Para teste de benchmark de render

Por: Adriano Leal  

Em: 17/06/2007 19:02

_Pessoal da 3D1, a muito tempo atras comentei com algumas pessoas daqui sobre o teste de render que propunha no \"saudoso\" fórum 3DOnline a alguns anos e que atraiu muita gente a por seus investimentos a prova.
_Por saber que se trata de uma ferramenta muito útil para todos que usam o 3DSMax, trago a proposta pra cá também.
_A proposta é bastante simples, um arquivo é renderado em 4 tamanhos diferentes:

320x240,
640x480,
1024x768 e
2048x1536,

_Os tempos de render de cada frame renderado deverão ser convertidos em segundos e o resultado é a soma total dos tempos.
_O arquivo .max aqui proposto foi produzido especialmente para este teste por ALEXANDER ESPESCHIT BICALHO (Eng. de qualidade do produto 3DSMax / Autodesk inc. - São Francisco/CA) a quem somos muito gratos pela gentil e gratuita colaboração.
_No arquivo encontram-se resumidos todos os recursos tais como: materiais, shaders, iluminação, vídeo post, etc... existentes no 3DSMAX, usando o Scanline render como modo de interpretação. Tais recursos o tornam um arquivo muito exigente nesta hora e faz com que a CPU, peça principal nesta operação, seja amplamente testada e posta a prova.
_O resultado pode ser catalogado numa tabela que a anos vem sendo gratuitamente mantida por um amigo do fórum 3DOnline, chamado Tuba3D (Maurício).

_Pra ficar mais rápido o entendimento, facilitar e padronizar o acesso trago abaixo o mesmo convite geral que fiz no fórum 3DOnline e que centenas de usuários tem participado e outros tantos milhares tem visitado para de lá tirar informações úteis, tais como: quais tipos de equipamentos podem vir a atende-los num eventual investimento, perceber a evolução do aplicativo, dos processadores e da economia que o avanço tecnológico vem propondo ao longo dos tempos, segue:

_Como realizar o teste?

_Para realizar os testes use o arquivo abaixo:

test_max.zip (~27Kb)
ou
test_max.max (~32.5Kb)

Instruções para realizar o teste:

Faça o download do arquivo;

Abra-o usando o 3DS e renderize-o nas seguintes resoluções:

1 (320x240)
2 (640x480)
3 (1024x768)
4 (2048x1536)


Envie seus resultados para [email protected] . De preferência também publique um post neste tópico aqui no Fórum 3D1 com os tempos (em segundos) obtidos em cada resolução, incluindo uma breve descrição do seu equipamento como sugiro no próximo;

_PS. Agradecimentos especiais ao usuário Tuba3D, pela colaboração em organizar, sem custo algum, a tabela e mante-la sempre que possível, atualizada.

_Amigos do fórum.

_Gostaria de convidar a todos que já participaram ou mesmo que ainda não participaram do BenchMark de Render a visitar novamente o tópico, e postar o valor em Reais de seus equipamentos. Eu explico:

_Isso será interessante para compor o novo formato que eu e o usuário Tuba3D, com a ajuda de Alexnobre e Rodrivel estamos dando naquela ferramenta de comparação entre equipamentos.

_Agora iremos contar com um site novo, (patrocínio Tuba3D), que incluirá novos recursos, como um filtro para a geração dinâmica de novas formas de comparativo, como por exemplo, somente CPU AMD ou Intel, versão de 3DSMAX utilizado no teste, etc...

_Temos ainda um gráfico tb dinâmico com os top 20 de cada tipo de filtragem.

_E uma ferramenta para calcular a relação custo/benefício de cada equipamento. Por isso se faz necessária a informação do preço de cada equipamento que realizou o teste.
_Não importa se o preço pago foi com ou sem impostos, se é um equipamento de marca ou se montado em casa. O que importa é justamente saber se o negócio feito foi bom ou não. E agora temos uma ferramenta para isso.

_Estou no fórum e na web a alguns anos e confesso nunca ter visto, nem aqui no Brasil nem fora, tal recurso. Pode não ser muito a princípio, mas acredito que se trate de uma ferramenta que ajudará muito e a muitos na hora da escolha por um equipamento destinado ao uso sob o 3DSMax \"a princípio\".

_Abaixo a lista do que deve ser levado em consideração na hora de compor o preço de cada equipamento (para efeitos do tópico de BenchMark)

Placa mãe:
Memória:
Processador:
HD:
GPU:
Unidade Ótica: (CD, DVD, etc...)
Fonte:
Cooler:(o que está sobre o processador)
Gabinete:
Sistema Operacional:
Placa mãe: Intel G965 Memória: 2GB 667 Kingston Procesador: Core 2 Duo E6600 HD: Hitashi 250GB Sata2 Placa de vídeo: MSI MX8800 GTS (320MB) Fonte: Thermalk Gabinete: Preview Style Sistema Operacional: Windows Vista *Nome do autor do teste: César Garcia *Tipo do Processador: Core 2 Duo E6600 *Marca Proc.: Intel *Clock: 2.4 MHZ (2x) *Clock Atual: 2.4 MHZ *Placa Mãe: Intel G965 *Mem.: 2GB Mem.: Kingston *Mem.: 667mhz Placa Vídeo: MSI NX8800 GTS (320mb) Valor: R$ 4.000 *Versão 3dsmax: 9 SP2 *Sist. Operacional: Windows Vista Home Premium Tempos em segundos *1 (320x240): 14s *2 (640x480): 36s *3 (1024x768): 1m13s *4 (2048x1536): 4m9s *Total: 6minutos e 10 segundos e-mail: [email protected]
_Cesar, obrigado por já tão brevemente participar e contribuir. _Mas cara, reparou como seu render anda lento ? _Experimente fazer um teste, abra o .max, salve-o na versão do seu MAX (este arquivos foi gerado na época do 5.0) e retorne a fazer ao menos o primeiro frame. _Adicionalmente a esse movimento, feche todos os aplicativos e tarefas de fundo, inclusive a rede deve ser desativada. Isso irá lhe dar um resultado fiel do que seu equipamento é capaz de fazer.
Resultado publicado! 8:) []s tuba3d
bom....eu tava navegando enquanto renderizava...mas sei lah....tem certeza q tah lento mesmo? pq eu tenho uns trabalhos meus aki q num athlon 2400 demoravam 3 horas pra renderizar e nesse E6600 demoram 6 minutos (!!!!!) depois preciso ver isso direito valew pelas dicas!!!
a é cara lembrei de outra coisa importante....vow refazer o teste mesmo pq eu jah tava com a makina ligada o dia todo...jah tinha jogado quake 4.....heroes....navegado....ouvido musica...mexido no flash e no photoshop.....acho q o cash do hd e do processador jah tavam meio cansados...depois q refizer mando os results pra vc flw
*Nome do autor do teste: Bruno Ricardo Kruger Pereira *Tipo do Processador: Opteron 175 Dual core *Marca Proc.: AMD *Clock: 2200mhz *Clock: 2680mhz *Placa Mãe: ASUS A8N-SLi *Mem.: 2048 Mem.: Kingston Value *Mem.: 191.5mhz (383mhz) Hard Disk: Disco nº1 - Seagate 3120827AS (120GB) Disco nº2 - Seagate 3320620AS (320 GB) Unidade Óptica: LG GSA-4165B Fonte: Seventeam 420bkv Cooler: Zalman CNPS9700 LED Placa Vídeo: NVidia Geforce 7600gt 128mb Valor: R$5400 (em 2005) *Versão 3dsmax: 9 *Sist. Operacional: Windows XP Sp2 Tempos em segundos *1 (320x240): 14 *2 (640x480): 37 *3 (1024x768): 77 *4 (2048x1536): 251 *Total:379 e-mail: [email protected] ----------- vo fazer um overclock mais encarnado pra ultrapassar o Cesar, XD
www.greenlamp3d.com
Valeu malucow! :D Resultado publicado. Só fiquei em dúvida qto ao clock da mem... []s tuba3d
Visite o site de benchmarks: www.benchmark3d.uni.cc
Placa mãe: Intel Memória: 512mb ddr 400 Procesador: Intel Pentium M 1.60 HD: 70gb Placa de vídeo: Ati radeon moblie x600 Unidade Ótica: DVD-RW Fonte: ? Cooler: ? Gabinete: ? Sistema Operacional: Windows Xp Sp2 *Nome do autor do teste: Filipe Sizilio *Tipo do Processador: Pentium M *Marca Proc.: Intel *Clock: 1.60Ghz *Clock: 1.60Ghz *Placa Mãe: Intel *Mem.: 512mb Mem.: ? *Mem.: 400Mhz Hard Disk: ? Unidade Óptica: ? Fonte: ? Cooler: ? Gabinete: ? Placa Vídeo: Ati Redeon mobile x600 Valor: R$ 2000,00 *Versão 3dsmax: Max 8 sp3 *Sist. Operacional: Windows Xp sp2 Tempos em segundos *1 (320x240): 43 *2 (640x480): 110 *3 (1024x768): 236 *4 (2048x1536): 802 *Total: 1191 e-mail: [email protected] obs.: fiz o teste em um notebook Acer Aspire 1690, acho q o bixinhu ate que se saiu bem :) ! Seria bom um teste desse com vray. :p
Valeu Filipe :D Mais um atualizado! Legal que a galera tá mandando resultados... vamos aí povo! []s tuba3d
Visite o site de benchmarks: www.benchmark3d.uni.cc

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707124.

Total de membros registrados: 134886

Últimos membros registrados: Gu12, Bales, Fitspressoaustral, williamgueroa, 3010@Junior, Knkuro026, joaoddt, Guifaleta.

Usuário(s) on-line na última hora: 728, sendo 17 membro(s) e 711 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, cadwillem, Wamdersilva, Willmitnick, Eng Damasceno, Celso Borttoloto, emersonforentin, Carlos E. Nogueira, Sergio1987, Roberto Movanni, mastermax, WinterPT, TadeuB79, Fernando Cunha, nakan14, Antonio, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.