Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
resident11   Piracicaba - SP
Roberto   Fortaleza - CE
An3dre   Araras / SP - SP
thilima3d   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

biomarx   São Paulo - AC
ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
Luiz Carlos   Carlos Barbosa - AC
Reinaldo   Cuiabá MT - MT

ssd , como usar ?

Por: Abilio  

Em: 14/10/2014 13:58

oi


voces acham que usar um HD ssd melhora a velocidade da maquina ?

eles são caros e eu queria saber se eu comprar um ssd de 64GBs como devo usa-lo ?

ja que ele é pequeno eu queria usar ele em conjunto com um HD sata 3 que eu tenho aqui.

como eu deveria usar o ssd ? só pra windows e os programas ? dessa forma melhora a velocidade da maquina ?

valeu

Boas Abilio, eu tenho um SSD de 128G e tenho instalado nele o windows e os programas que mais utilizo os outros programas eu instalo no disco normal.
Boas Abilio, eu tenho um SSD de 128G e tenho instalado nele o windows e os programas que mais utilizo os outros programas eu instalo no disco normal.


acelera muito a velocidade dos programas com o ssd ?
http://youtu.be/rjCmLJtITK4
fica rápido pra caramba tanto pra inicializar o Windows quanto para abrir os programas, fica algo quase que instantâneo dependendo do programa, clicou abriu.
http://youtu.be/rjCmLJtITK4



qual o tamanho adequado de SSD , em GB , para instalar só programas ?

um de 64GBs da pro trabalho ?

uma placa mãe com SATA 3 é compativel ?

como eu prendo no gabinete ? o meu é só para HD normal , existe algum adaptador para prende-lo ?


valeu
Boas Abilio, olha 64 eu acho justo, não se esqueça que tem de instalar plugins do max que só podem ser instalados na directoria de origem, o windows também ocupa um bom espaço e ter um SSD só para 2 ou 3 programas não sei se compensa.
Eu não estou a par dos preços ai no brasil mas aqui já se compra um Samsung de 250G por 120? (380 reais) aqui está quase ao mesmo preço do de 128G.
Boas Abilio, olha 64 eu acho justo, não se esqueça que tem de instalar plugins do max que só podem ser instalados na directoria de origem, o windows também ocupa um bom espaço e ter um SSD só para 2 ou 3 programas não sei se compensa.
Eu não estou a par dos preços ai no brasil mas aqui já se compra um Samsung de 250G por 120? (380 reais) aqui está quase ao mesmo preço do de 128G.


uma placa mãe compativel com SATA 3 é compativel com SSD ?


minha placa-mãe tem 4 portas SATA3
mas meu HD esta ligada na de numero 3
se eu ligar meu HD na porta SATAS 3 - numero 1 o HD fica mais rapido ?
eu aconselho pegar um de 120 GB, se vc pesquisar vai ver que o preço de 120 é +-
R$ 100,00 a mais que o de 64 GB.

de 64 gb só da pra instalar o windows e mais uns 3,4 programas no máximo desses que a gente usa, tipo 3d max, photoshop...etc
Em relação ao arquivo de paginação do windows, vocês mantêm no SSD ou desativam e deixam apenas no HD?

A performance da minha viewport está bem lenta no max 2016 e creio que seja pq desativei o pagefile na unidade SSD (onde o windows está instalado).

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135160

Últimos membros registrados: JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026.

Usuário(s) on-line na última hora: 693, sendo 23 membro(s) e 670 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, brunolacerdal, Lucas Reis, Moura, Ronaldo Junior, deathstars, Felipe Duarte, rmagaton, Nael181121, Abilio, cristian rocha da silva, Henrique Ribeiro, Marceleza, Thiago Couto, gilson antunes, lucielen, Le_Andro, ricardo duarte, nakan14, Fernando Cunha, SaavedraCG, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.