Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
claudiosdr   Brasil - CE
dami   João Pessoa pb - AC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Marlon aguiar   Rio de Janeiro - AC
Heltonciriaco   Natal/RN - RN
Evandro Oliveira   Novo Hamburgo - AC

Ventoinha da placa de vídeo

Por: SERPA  

Em: 17/10/2016 07:04

O grande problema em relação as placas de vídeo, na minha opinião, é que tenho a impressão que este componente é um dos que tem a vida útil mais curta.
Já tive vários amigos que perderam placas de vídeo.
Eu mesmo já perdi uma 4850 da ATI só porque queimou a ventoinha dela e na época eu cheguei a rodar tudo quanto é loja para comprar a tal da da ventoinha e a única coisa que me ofereciam era o tal do dissipador completo.
Isso eu já tinha!, só precisava substituir a ventoinha.
Conclusão! fiquei com tanta raiva que largei tudo pra lá e até hoje ela está encostada, já faz mais de 10 anos (nem sei se funciona mais).

Ai hoje me vejo novamente com vontade de comprar uma placa de vídeo, dessas moderanas, cheias de CUDA, mas fico com aquela história na cabeça e com bastante receio de desembolsar tipo 1500,00 numa coisa que pode dar um pau de uma hora pra outra e me deixar na mão novamente.

Alguém já teve experiência semelhante?

Como está hoje em dia essa questão da ventoinha? ainda continuo sendo obrigado a comprar todo o conjunto (dissipador e ventoinha)?

Hoje em dia é dificil quebrar uma placa boa, principalmente se é cara.
Mas se quebra a ventoinha no azar é dificil resolver mesmo, dai só com outra usada, pegando as peças.
O grande vilao das placas hoje é o sistema de soldas frias de seus circuitos. Fan eu nao vejo mtos problemas por aí.
O pessoal da jogatina frita as placas rodando estes games atuais horas seguidas. Por razoes ambientais, as soldas dos circuitos foram deixando de ter um elemento nocivo a natureza,e nao resistem tao fortemente ao estresse do calor. Muitos destes gamers inveterados acabam quebrando estas soldas das placas em funcao disso.

Quanto à fan, se der problema, pode usar um watercooler custom para substituir o uso da fan. Um wc custom pode resfriar processador, placa de video e chipset ao mesmo tempo.
________________________________________

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Você saberia indicar um watercooler custom bom e barato?
Você saberia indicar um watercooler custom bom e barato?


Seidon 120v, acho que é um otimo custo beneficio, custa por volta de R$210,00

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707114.

Total de membros registrados: 134872

Últimos membros registrados: Henrique Silva, Alex Bastos , maamassabwe, paxaki, TeKaBR, Roxiie, Uzumaki02, Rehquina.

Usuário(s) on-line na última hora: 594, sendo 28 membro(s) e 566 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, Cledson, Alex Bastos , Celso Borttoloto, Le_Andro, luciano3d, magnobsj, Pedro Juliato, Junior, claro_lima, cadwillem, clastac, deathstars, Osvaldo Arquiteto, Leonardo, Roberto Movanni, Geraldo Nunes, TeKaBR, pinart, Eng Damasceno, Fabio Catelleno, arquiluc, gago, Henrique Silva, Moura, marcio.alain, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.