Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
marcio.alain   Curitiba - PA
111111   brasil - SC

Portfólios Ver Mais

Cybershot   Sousel - AC
ROBICO   ilha do Marajó - PA
Bruno Souza   Brasília - DF
Alcione Almeida   Goiânia Goiás Brasil - GO

i7 7700,i7 6700 ou i7 4790 ?

Por: SERPA  

Em: 29/03/2017 13:49

Pretendo atualizar minha máquina e estou na dúvida entre esses três por alguns motivos:

Tenho dúvidas se o 7700 é compatível com windows 7
E outra coisa: O fato de eu optar pelo 4790 me impediria de futuramente migrar para o win10? acho que não.

Outra questão é em relação ao DX12, se ele é 100% compatível com 3dmax/after/rhino pois já li em algum lugar que ele anda meio bugado.

Ah, já ia esquecendo. O vendedor me recomendou a placa B150M da Asus, mas pra usar o 7700 nesta placa será necessária a atualização da BIOS e esta só poderá ser feita se vc tiver um processador de 6a geração em mãos, instalá-lo, atualizar, e depois colocar o 7700. Imaginem se eu compro as peças pra montar o micro sozinho?.

Só por isso dai já fiquei bolado de pegar o 7700 e prefiro o 6700 pois a mobo veio pronta pra ele. Acho esse negócio de atualizar BIOS para torná-la compatível com o novo processador algo como uma \"gabiarra\", sei lá. Não fico muito confiante.

Não estou preocupado com o desempenho da máquina nos games a princípio, então pra mim pouco importa a performance do DX12 sobre o DX11, o que importa é se vai funcionar direito nos softwares que uso.

Nas lojas onde fiz cotações, dificilmente se encontra o 4790 pra venda e pra piorar a minha dúvida a diferença de preço entre 6700 para o 7700 é tão pequena que não justifica optar por ele. E pasmem, a diferença de preço entre o 4790 e o 7700 também complica na escolha pois é de cerca de 200,00 o que acho muito pouca pois estamos falando de um processador de 4a e um de 7a!!!

Sem falar que em matéria de performance nem sei se o i7 7700 vai ser tão vantajoso em relação ao 4790 (nem vou falar em relação ao 6700, rsrs).

Eu sempre tive a filosofia de nunca apostar no top de linha, mesmo com dinheiro no bolso, pois top geralmente vêm com bug, que são corrigidos mais tarde.

O que acham? me dêm uma luz!

Preciso trocar de máquina urgente!



Kara se é pra trabalho vai sem medo de AMD Ryzen 1700x, esse processador em alguns caso como em renderização bate o i7 6900k 16 nulcoes e encosta no i7 6950x de 20 nucleos!

Placa Mãe B350
AMD Ryzen 1700x
Memoria 2x8 ou 2x16GB 3000mhz

Vai 16 nucleos a 3,8@GHZ do 1700x, deve ser legal ver todos esse nucleos renderizando [:p]

Abraço
Sobre a diferença de preço é por causa da chegada dos processadores AMD Ryzen, forçaram a Intel a baixar os preços
Olha essas 2 configurações que eu vi no boadica. Ambas na mesma loja.

4790
Placa mãe Intel, 16GB, DVDRW, SSD128, HD 1TB, Monitor LED 18,5, etc...
Preço = 3.470,00

6700
Placa mãe ASUS, 16GB, DVDRW, HD 1TB, Monitor 18.5 LED, etc...
Preço = 3.281,00

Diferença de apenas 189,00 mais cara no 4790, sendo que esta diferença nem podemos dizer que é por causa do SSD pois um SSD de 128 está custando por volta de 350,00.

Eu só vou precisar da CPU pois já tenho monitor, teclado, mouse, etc.

Comparando esses dois preços eu optaria pelo 4790 por ele já vir com o SSD.

Caramba! Estava analisando aqui um Ryzen 1700x com 16 núcleos com as mesmas configurações que me foi cotado um 7700, sairia apenas 300,00 mais caro!

Se realmente ele for isso tudo mesmo, seria um investimento e tanto. Um baita custo x benefício!

Juliano está achando muito 16 núcleos? então leia este rumor.
https://techroad.com.br/noticias/2017/03/rumor-dia-amd-esta-desenvolvendo-um-super-ryzen-com-16-nucleos-e-32-threads.html

Acabei comprando o i7 7700 mesmo e estou super satisfeito.

Peguei junto com um SSD e o bicho leva 3 segundos pra carregar o windows 10 !

O Rhinoceros abre voando também.

Gente! coisa de louco esses SSDs. Me arrependi de não ter comprado um maior, mas é que queria guardar grana pois ainda falta o monitor.
Só estou achando estranho é que no Rhinoceros, quando coloco a Viewport para usar o Neon. Toda vez que movimento e ele precisa redesenhar a tela, as temperaturas do proc chegam a bater 100 graus!

Quando mando renderar, ficam na faixa de 8/90.

Creio que tenha sido pela modificação que fiz na bios para usar a máxima performance em vez de usar o perfil que estava, onde dosava performance com baixo consumo de energia.

Só estou achando estranho é que no Rhinoceros, quando coloco a Viewport para usar o Neon. Toda vez que movimento e ele precisa redesenhar a tela, as temperaturas do proc chegam a bater 100 graus!

Quando mando renderar, ficam na faixa de 8/90.

Creio que tenha sido pela modificação que fiz na bios para usar a máxima performance em vez de usar o perfil que estava, onde dosava performance com baixo consumo de energia.



Esse é um ponto negativo do 7700 super aquecimento! Precisa de um bom cooler senao corre o risco de queima seu equipamento
Pelo visto terei mesmo que comprar um cooler pra ele.

Bem que o cara da loja tinha me recomendado um. Baratinho e bom por sinal. Mas o trouxa aqui achou que o cooler da intel daria conta.

Que raiva.

Pergunta idiota:

Se eu colocar mais um pente de memória, resolve o problema de aquecimento, ou não tem relação?

Vou experimentar comprar uma ventoinha e colocar na frente, puxando ar frio pra dentro.

Meu gabinete só tem uma de 120 atrás.

Se isto não melhorar. Ai eu compro o cooler.
Pelo visto terei mesmo que comprar um cooler pra ele.

Bem que o cara da loja tinha me recomendado um. Baratinho e bom por sinal. Mas o trouxa aqui achou que o cooler da intel daria conta.

Que raiva.

Pergunta idiota:

Se eu colocar mais um pente de memória, resolve o problema de aquecimento, ou não tem relação?

Vou experimentar comprar uma ventoinha e colocar na frente, puxando ar frio pra dentro.

Meu gabinete só tem uma de 120 atrás.

Se isto não melhorar. Ai eu compro o cooler.
A memória não tem nada a ver ai, compra um cooler a ar ou a água bom porque perder um processador desses por superaquecimento não dá né.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707608.

Total de membros registrados: 135227

Últimos membros registrados: mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark.

Usuário(s) on-line na última hora: 1203, sendo 26 membro(s) e 1177 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hawph, mastermax, Junior, Thiago Couto, TadeuB79, Gabriel, rodneitjr, gilson antunes, Le_Andro, Willmitnick, Daniel Monteiro, Frederico Wagner N. R., Henrique Ribeiro, Eber.Silva, Sergio1987, Pedro Juliato, Juarez, Leonardo, Carlos E. Nogueira, Reinaldo Silva, Fernando Cunha, SaavedraCG, marcio.alain, ricardo duarte, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.