Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

GARGAMEL   Maceio - AL
RSFX   São Paulo
Weverson M   Guarapari - ES
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Leofranco   Garopaba - SC
3ddesignmatheus   rio de janeiro
marcomaquetes   Santos, SP - SP

1050 vs 1050ti Cuda cores/memória

Por: SERPA  

Em: 30/03/2017 10:12

Estou pensando em pegar uma 1050 2GB com 640 cudas mas percebi que a diferença de preço entre ela e a 1050Ti nem é tanta assim e a Ti tem 4GB e 768 CUDAs.

Com 640 cudas dá pra estudar partículas/krakatoa/Realflow numa boa ou fica sofrível?

Meu sonho seria aquela com 3 mil e tantos cudas...
Pega uma tesla usada sem saída de vídeo, que essas são praticamente SÓ processamento paralelo... Mas presta atenção pq essas placas apesar de serem muito poderosas mesmo pra render gpu (e outros cálculos complexos como por exemplo coisas de detecção de minérios em profundidades, previsão de variação de bolsas de mercado, simulações etc..) sua conta de luz vai subir uns 30 conto só de ter a placa no seu pc xd... E vc tem q por uma fonte bem forte, tipo 750w se tiver uma tesla + uma placa de vídeo fraca ou acima de 1000w se tiver uma tesla + uma placa de video forte, etc... A fonte é muito importante aí pq se a fonte n der a energia suficiente vai fazer o pc todo esquentar e a ponto de acender cabeça de fosforo...

Mas se vc n tem nenhuma placa de vídeo e puder pegar uma mediana tipo gamer já da pra estudar, é claro q n vai ter o desempenho pra render GPU de uma Tesla, mas com a Tesla seria só praticamente isso q vc iria fazer (Teslas geralmente n tem saída ou processamento de video, são usadas varias ao mesmo tempo em \'supercomputadores\' pra fazer \'processamento paralelo\' de coisas..)..

O Ideal mesmo seria uma Tesla + uma Quadro por exemplo, a quadro pra questão de processamento de video + um pouco de processamento paralelo (render GPU por exemplo) e a Tesla exclusivamente pra processamento paralelo, sendo q vc vai somar os CUDAS dos 2...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
vai de 1050ti ela tem 4gb e mais cudas, quanto a gasto de energia é minimo, esse modelo nem tem entrada de energia... só plugar e no slot e pronto!
Acabei pegando a 1050 normal mesmo por causa da vel da memória e por causa da dif de preço.

De qualquer forma, obrigado pela dica.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707498.

Total de membros registrados: 135155

Últimos membros registrados: ksanzvra, gigathccarts, Deidara026, tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny.

Usuário(s) on-line na última hora: 628, sendo 3 membro(s) e 625 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Deidara026, gigathccarts, ksanzvra.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.