Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Publicidade

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas Rafael   Parana - PR
Ricmage   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
BrunoVilla   São Paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Claudio   Vila Velha ES - AC
Phalgus   Espirito Santo do Pinhal - SP

COMO FAZER PAPEL MACHUCADO ?

Por: anonymumm  

Em: 21/01/2016 10:47

Viva

Partindo de um plane ou de um rectangulo como fazer uma folha de papel machucado realista ?

Em que formato salvaguardar e exportar para trabalhar numa CMC de 5 Eixos que usa linguagem Alphacam e reproduzir este modelo numa placa de MDF ?

Obrigado
PS : Sendo o resultado com um Retângulo / Garment Maker / Displace ( + Map ) pouco satisfatório...

:(
Vray ou Mental?
Ola Elis : Vray...Porque ?
Qdo for fazer esse tipo de coisa com displace, dê preferencia pra mapas procedurais, até pq são muito fáceis de mudar e vão ter a resolução amigável em praticamente qualquer tamanho..

E, pro detalhe do displace \'pegar\' legal, vc vai ter q subdividir mais o model.. Põe um turbosmooth no objeto e arrasta ele pra baixo do displace, e então controla as subdivisões até o objeto ter a resolução q pegue bem os formatos q vc quer.. (esse vai ser um objeto naturalmente High-Poly, da ordem de 1 milhão de polys ou próximo disso.. principalmente aí se vc for imprimir ele)..

No caso, usando o mapa Cellular+Smoke (imagem).. aí é questão de configurar o mapa (ou diminuir o displace, etc..) pra ficar mais como vc quer e tal..



(o mapa tá simplezinho mas acho q dá pra entender né.. No caso combina os mapas aí, deixa de-selecionado o objeto q aí vc vai vendo ele mudar legal conforme vc muda o mapa..)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
cara,

- é só vc pegar essa textura aí do papel ou qualquer outra na internet e aplicar no canal do modificador displace.
- esse modificador deve estar em um plane com muitos segmentos.
- daí é só controlar a altura pelo parametro z do modificador.
A questão é q o jogo de luz e sombra do papel vai influenciar no displace.. acho q a cor q dá na foto não representa exatamente o mapa de altura do papel.. Mas, a depender da foto e do papel, talvez dê sim e é até mais simples.. Tenta dos 2 jeitos depois fala...


@New: (é q ele quer fazer pra imprimir/usinar e tal... aí é só mapa de altura de fato mesmo.. mas aí manipulando dá pra fazer de tudo xd..)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Viva,

Desde já obrigado pela vossa ajuda mas não é isso que eu pretendo :

Eu preciso de criar um Objeto 3D realista não uma imagem com textura ! A ideia é exportar este componente para uma maquina CNC de 5 Eixos e recortar um painel de madeira ( MDF ) com o tal motivo do papel machucado.

Por isso preciso de um método de moldagem simples que neste caso não precisa de uma textura já que não e para renderizar no MAX.

A ideia é fabricar um componente de madeira com as coordenadas XYZ criadas no 3D Studio max e depois exportar em DWG que será convertido para a linguagem ALPHACAM ...

Alguém sabe como ?

:(
(pô mano eu n usei imagem de textura.. xd..)
(o objeto daquela imagem não tem material é o branco de wire-color mesmo xd..)

É, é por isso q a gente tá falando pra usar o displace.. No caso vc tá querendo fazer lowpoly é isso?


Olha aquele da imagem lá..

http://www.mediafire.com/download/h7078yi7yb7co06/papel.max

Tá pequeno pq n convertí pra editable poly.(só a parte da imagem tem tipo uns 800 mil polys..no caso de se fazer um \'padrão\' pra vc recortar na madeira ou revestimento e fazer uma frente de gaveta ou porta de balcão, eu chuto aí uns 4 milhões de polys... Apesar de q, com o mapa, vc configurando ele, é relativamente fácil de fazer (c vai mudando o mapa (pode combinar os mapas procedurais com trechos bons de imagens tbm, etc..) e vendo o plane lá mudar..no caso o mais importante é criar esse mapa aí certinho.. q aí vc aplica no objeto e tal..




@edit: Aí no caso, se for pra imprimir, é só fechar a parte de baixo.. vc pode fazer isso extrudindo as edges do canto e depois dando bridge dos lados, ou pode dar um shell e depois reescalar os vertices de baixo pra ficar tudo reto e define uma altura aí.. No caso, exporta como STL pra imprimir...



@edit: Ahh.. xd.. o \'displace\' q a gente tá falando é o de model (com o modifier Displace), não um mapa de Displacement no material XDD.. (agora q entendí... eu n tava entendendo q c falou q n era questão de textura e tal... hehe...) mas é o displace de \'model\' não de \'material\'... =D...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Obrigado ScreamingFox...Vou já fazer uma experiência com o tal ficheiro.

So mais uma pergunta : No displace colocou uma imagem MAP para fazer o tal efeito ?

Como e isso do « rescalar » os edges depois de fazer o shell ?

O shell não da, O objeto fico torcido....! Também tentei fazer um EXTRUDE EDGES e fica com as arestas quebradas...

Nao consigo manipular o objeto e fazer uma costa direita mesmo usando o Prooptimizer e reduzindo o numero de polígonos....SHIT !!!!!

Como fazer ao certo as laterais e a costa direitas deste componente ??? ( Planas )

:) ???

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 668827.

Total de membros registrados: 108189

Últimos membros registrados: diegoflatron, Carquoi, thais_carneiro, Ana, veronicalayy, Izabelly, DENISE CASTRO, Eva.

Usuário(s) on-line no momento: 593, sendo 30 membro(s) e 563 visitante(s).

Membro(s) on-line no momento: Alessandra Aguiar, wilsimar, rafa.carvalho, hevertoncota, Rocha Claros, Sandro Salla, Daniel Chelles, EXtronic22, thais_carneiro, Mixalis, Stephan, Israel, Jonas, alanbma, Francisco Cyrillo, diegoflatron, webert3d, rodrigotrovao, Ryan, garcia30, Carquoi, Wendew, andersonflat, renaz, david, renatoconti, Rebeca de Paula, new, Marco Rocha, Lucas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2018. Todos direitos reservados.