Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

pokekaman   Recife - PE
ti_roc   Mauá, SP - AC
An3dre   Araras / SP - SP
MauricioLagosta   Rio de Janeiro
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

Jrsoares   Brasília - DF
caio   fortaleza - CE
ricardodestro   sao paulo - AC

Render por GPU no Mental Ray

Por: Massaranduba  

Em: 12/07/2017 11:56

Boa tarde...
Pretendo renderizar por GPU no Mental Ray, alguém tem um bom tutorial ou uma sequência de configuração para ativar os présets. Os videos que encontrei não passam estas configurações.

Obrigado
GPU seria o Iray na verdade, porem nao vejo vantagem alguma tanto que o MentalRay ja foi descontinuado, aconselho o VrayRT, OCtane, FStorne, entre outros mais modernos e rapidos.

Me parece que a versão 3.6 do Vray agora é hibrida CPU+GPU, acho que ai valeria a pena estuda!
Ola bom dia.
Depois deste conselho estou realmente pensando em mudar mesmo. Você Juliano e um dos pioneiros no Mental Ray, deste quando sou cadastrado no site acho que em 2010 você já tirava minhas duvidas. Agora se migrar vou aparecer mais no forum.kkk
Obrigado pela dica .

Que bom amigo, entao parte com tudo no Vray e Corona, dois melhores renders da atualidade
Neste link tem um trecho que me deixou com dúvida, onde o autor diz:

"mental ray offers a new, efficient, GPU accelerated “mr Ambient Occlusion” render element."

https://blog.mentalray.com/2015/04/20/mental-ray-for-3ds-max-2016/
Neste link tem um trecho que me deixou com dúvida, onde o autor diz:

"mental ray offers a new, efficient, GPU accelerated “mr Ambient Occlusion” render element."

https://blog.mentalray.com/2015/04/20/mental-ray-for-3ds-max-2016/
Oi pessoal, tudo bem?

Realmente o módulo de Render Real-Time do Mental Ray é o Iray, da mesma forma que o V-Ray RT é o Real-Time do V-Ray, mas como o Juliano disse, a Chaos é uma empresa que investe forte no V-Ray há 15 anos e sempre implanta novas tecnologias, então, desde a versão 3.4, se não me engano, tem o módulo híbrido do V-Ray RT que trabalha com a CPU e GPU ao mesmo tempo, conseguindo tempo de render ainda mais baixo do que apenas usando a GPU.

O vídeo que anexei é um comparativo publicado pela Chaos logo nos primeiros testes do módulo híbrido.

Pelo lado do Mental Ray, ele tem aceleração de AO pela GPU, como disse o Serpa, e no Max 2017 tem o Next GI, que é a aceleração do GI pela GPU, mas não é o GI do Final Gather, é o GI do Brute Force, então, não vale muito a pena porque é inviável usar Brute Force no Mental Ray.
É muito mais rápido renderizar com o Final Gather normalmente usando Diffuse Bounces.

O problema é que a Nvidia não investiu no Mental Ray desde que comprou a Mental Images, pois a Nvidia está interessada apenas no Iray, só que o Iray que vem com o Max é uma porcaria perto do Plug-in comercial Iray+ da Nvidia, então, acaba valendo mais a pena usar um render de terceiros como o V-Ray RT, Octane ou Redshift se quiser renderizar pela GPU.
O Corona é rápido, mas não é tão rápido quanto os renderizadores por GPU ou híbridos, pois ele trabalha apenas com a CPU igual o Arnold.
Em termos de velocidade o Redshift é disparadamente o mais rápido se tiver uma placa de vídeo moderna da Nvidia, pois ele só trabalha com CUDA, mas é híbrido nativamente, então, também utiliza as CPUs.

O Mental Ray ainda não foi descontinuado, ele está disponível para baixar de graça para o Max 2018 na Nvidia, o Link é este: http://www.nvidia.com/object/nvidia-mental-ray-products.html

A Autodesk resolveu retirá-lo do Max e do Maya para colocar o Arnold, pois eles tinham que pagar Royalties para a Nvidia e como compraram a Solid Angle com o Arnold, não precisam pagar mais nada.
Mas se a Nvidia tivesse investido forte no Mental Ray, ele seria muito mais usado e ficaria mais difícil para a Autodesk retirá-lo.

Para quem trabalha com maquete não tem escolha, só vale a pena usar o V-Ray, pois maquete precisa de produtividade e a única forma de conseguir produtividade é possuindo uma vasta biblioteca com objetos realistas e prontos para usar, nenhum renderizador tem isso, apenas o V-Ray.

Se levar em conta que em breve teremos o V-Ray na Unreal, não tem como não migrar para ele, pois a visualização Real-Time é a exigência da atualidade.
Em muitos casos já não vale mais a pena renderizar em 3D da forma convencional, pois consegue ótimos resultados em tempo real na Unreal Engine ou na Unity, agora até no Marmoset Toolbag.

Abração e tudo de bom.

André Vieira





Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

André Vieira: olá mestre André! Tudo bem? Que alegria e imensa satisfação ver seus comentários aqui novamente no site 3d1, depois de tantos anos...rsrs :]

Muito bom poder "rever" você novamente aqui no site 3d1 mostrando e ajudando a todos os leitores e a mim também, com seu enorme conhecimento em Computação Gráfica.

Aproveito a oportunidade para agradecê-lo gentilmente por ter respondido a todos os meus e-mails que lhe mandei sobre algumas dúvidas minhas que tinha em Computação Gráfica.

Você como sempre bem atencioso e prestativo nos e-mails, me ajudou bastante sanando as minhas principais dúvidas.

Agradeço demais pela ajuda e vamos nos falando aqui pelo site 3d1.

Grande abraço André!

Sucesso e felicidades.

________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi Danilo, tudo bem?

O prazer é meu de ver você postando aqui no fórum, me faz lembrar dos velhos tempos igual vários outros leitores antigos que vi aqui na última semana.

Mas você me deixa constrangido com as suas palavras, não sou mestre em nada e o conhecimento que adquiri foi porque passei 20 anos sentado na frente destes programas, se não tivesse aprendido um pouco teria que ser lobotomizado. rsrsrsrsrsrsrs

Não tem do que agradecer pelas respostas aos seus emails nos últimos anos, respondi com o maior prazer.
O que precisar que eu puder ajudar, é só postar aqui, pois pretendo acessar o fórum diariamente para ver se consigo ajudar alguém em alguma coisa igual fazia antigamente.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707497.

Total de membros registrados: 135155

Últimos membros registrados: ksanzvra, gigathccarts, Deidara026, tavin21, cynthh_, renatosiqueira740, Mario Santos, Bunny.

Usuário(s) on-line na última hora: 601, sendo 1 membro(s) e 600 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RAPH.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.