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Fotomontagem.

Por: Westoli  

Em: 01/09/2017 16:36

Olá.
Estou iniciando o processo de fotomontagem para fachadas de prédio.
O meu 3ds max é 2012.
Não estou conseguindo encaixar a câmera direito. Alguma dica?
Gostaria também de dicas para a pós produção no photoshop.
Olá pessoal da 3d1... Boa tarde a todos!

Westoli.: oi Westoli! Tudo bem? SEJA BEM VINDO AO SITE \"3D1\", ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO! :)

Sobre a sua pergunta, para encaixar a câmera direito na sua fachada para começar a sua modelagem 3d, você precisa de preferência criar uma câmera com alvo ( target camera ), para ter mais \"liberdade\" para posicionar e movimentar esta câmera 3d.

Você clica nos ícones com as sequências dos números em amarelo ( 1 e 2 ), e depois pode clicar em qualquer viewport para criar a sua câmera 3d. Depois basta teclar \"C\" para o 3ds Max mostrar a viewport com a visão da sua câmera 3d.

Assim com o ícone do move ( setinhas X,Y,Z ), você pode movimentar a câmera em qualquer uma dessas 3 direções livremente. Assim você ajusta livremente a posição, rotação dela e vê a mudança em tempo real na sua viewport.

Você também pode clicar no painel \"Modify\" e modificar as configurações da sua câmera 3d, como lente ( normalmente se usa a de 50 mm, que simula perfeitamente a visão humana ), mas também pode usar outras lentes ( com valores maiores ou menores ) dependendo do caso específico, tudo fica a seu critério na verdade.

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OBS.: Enviei uma imagem em anexo do meu 3ds Max para mostrar-lhe como deve proceder. Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Abraços e sucesso!

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

Obrigada danilo_arq. (:
Oi Westoli, tudo bem?

Este vídeo tutorial mostra como usar o Perspective Match para poder ajustar a sua câmera 3D exatamente igual a câmera que tirou a foto de fundo, assim, os objetos 3D que criar na cena ficarão perfeitamente alinhados com a perspectiva da foto de fundo.

Agora, se deseja renderizar os objetos 3D integrados com a foto de fundo, por exemplo, gerando sombras na foto e refletindo elementos da foto, você precisa pesquisar sobre os recursos de Matte/Shadow do renderizador que estiver usando.

Se for o V-Ray tem o material VRayMtlWrapper e as propriedades de Matte ficam no Object Properties do V-Ray, que você acessa clicando com o botão direito nos objetos.

Segue abaixo os dois últimos tutoriais sobre Matte no V-Ray que publiquei nas notícias:

http://www.3d1.com.br/noticia/66115

http://www.3d1.com.br/noticia/65629

Abraços e tudo de bom.

André Vieira

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